Tada, Kimi wo Aishiteru

Tada, Kimi wo Aishiteru (2006)



Géneros: Romance e drama

Classificação (1 a 5): 4,5
Sinopse: Makoto é um rapaz tímido que adora fotografia e enquanto tentava escapar-se da cerimonia de apresentação da sua universidade acaba por encontrar uma rapariga sorridente (Shizuru) que para além do seu estilo 'original' estava a tentar atravessar uma rua, que mesmo com passadeira nenhum carro costuma parar lá. A partir do momento que Makoto vai falar com ela, a vida dele muda radicalmente e os dois tornam-se bons amigos.
Tudo estava a correr bem, até que Shizuki após tirar uma fotografia para um 'concurso' a beijar Makoto, desaparece no dia a seguir.

Opinião: Lacrimejei um bocadinho.
O que dizer sobre este filme?! É muito querido, muito divertido e muito emocionante. O fim foi muito bonito apesar de eu não estar à espera ;)

Este filme reúne todos os 'itens' que me fazem amar o Japão, porque apesar de ter um filme um tanto triste acabamos sempre por soltar um sorriso bem no fim.

Os actores são muito queridos, este foi o primeiro filme japonês que vi com um beijo longo e apaixonado, geralmente os beijos gravados em tv no Japão são bem curtinhos e simples, que não procurando saber a razão, na minha cabeça isso indica que realmente ao contrário dos ocidentais para os orientais um beijo tem imensa importância, e o Japão é um país conservador.

Como sempre nunca me engano numa cara, o principal é Hiroshi Tamaki que faz Nodame Cantabile com Juri Ueno, apesar de eu nunca ter visto o live-action reconheci-o de imediato, é muito querido :)

É mesmo daqueles filmes que vale a pena ver,

Onde encontrei o filme?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animesxgames

Matta ne,
Yuu~~

2 comentários:

  1. Oie! você sabe onde posso encontrar este filme e outros filmes japoneses, sem legenda? com audio original mesmo! beijao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi tenta aqui:
      http://jdramacity.blogspot.pt/
      Acho que as legendas são à parte :)

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥