Honey and Clover j-dorama

Honey and Clover (2008)
Género: romance, amizade.
Classificação (1-5):
3
Sinopse: Honey & Clover é um drama com boas doses de comédia que trata das mudanças nas vidas de carismáticos estudantes de uma faculdade de artes que dividem um mesmo apartamento.
Sem usar clichés, dramas exagerados ou comédia apelativa, o anime traz de forma simples, mas muito tocante e madura, os problemas por que todos nós passamos, como as indecisões sobre nosso futuro, a busca por nossa verdadeira identidade, os contratempos e a valoração das pequenas coisas da vida.
(sinopse de mdan)

Opinião: É extremamente engraçado reparar que à medida que vamos vendo mais j-doramas, os actores vão-se cruzando uns com os outros :)
Gostei mais de ver Ikuta Toma (Takemoto Yuta) e desempenhar Nakatsu em Hana Kimi, no entanto, como já disse é muito giro revê-lo numa perspectiva diferente.

Nunca pensei em ver um dorama que tivesse anime (live-action), mas por alguma razão nunca quis ver o anime deste dorama.

Não sei então, até que ponto os acontecimentos estão em falta, tanto em relação ao anime como ao manga.
O dorama em si não tem muito que se lhe diga, é simplesmente a vida de 4 amigos que recebem um quinto elemento nas suas vidas e que as muda drasticamente.

Acho que este dorama se distingue mais pelo lado da amizade, porque a nível de romance há pouco a ver. Adorei especialmente o momento em que Takemoto faz um mapa da sua viagem e ajuda Hagumi a recuperar, achei lindíssimo :)

Outro ponto extremamente giro é ver todos os encerramentos divertidos da série, onde podemos ver os actores ainda que encarnados nas personagens a divertirem-se imenso juntos :)

Onde encontrei o jdrama?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animescenter ou an-house

Yuu~~ *

3 comentários:

  1. POXA , esses links para download dos fansubers não estão mais funcionando . Ç_Ç

    ResponderEliminar
  2. Inglês
    http://doramax264.com/3625/honey-and-clover/

    Estive a tentar apanhar com legendas em pt/br mas realmente não encontro nada nada nada :( gomen ne.

    Se conseguir ver com legendas em ingles, tem muitos sitios.

    ResponderEliminar
  3. Esse dorama tem no tracker MDAN

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥