Heidi

Ainda não foi à muitos meses que me apercebi que o desenho animado que mais via em pequenina era na verdade anime, e tinha ainda sido feito por grandes senhores da animação japonesa.

Heidi é então, um anime criado por Isao Takahata e Hayao Miyazaki (Produção do estúdio Ghibli, o mesmo que Ponyo, Castelo Animado, A viagem de Chihiro, entre outros) em 1974, baseado no livro Heidi (1937) de Johanna Spyri.

Explicar em que consiste Heidi seria um ultrage, algo que me transcende de tal maneira que não há sinopse que consiga explica-lo.
No entanto, deixo isto, para muitos ignorantes (como eu) que viram a cassete Heidi numa média de 80 vezes, saibam que apesar da história original não ser de Takahata e Miyazaki, foi através do anime que a maior parte das pessoas veio a conhecer esta tão querida personagem.

Qual foi o vosso primeiro anime?
Yuu~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥