NHK ni Youkoso

NHK ni Youkoso! (2006)

Géneros: comédia, drama, psicológico e romance.
Classificação Pessoal (1-5): 4
Sinopse: Satou Tatsuhiro é um jovem de 22 anos, um NEET (Desempregado, não estuda...) e um hikikomori (que significa exclusão social aguda). Satou pensa que tudo a sua volta é uma conspiração, incluindo a razão pela qual muitas pessoas, inclusive ele, se tornam hikikomori. Á medida que o tempo passa, Saitou vai tendo cada vez mais ilusões e vai inventando mais teorias da conspiração que inclui a Nihon Hikikomori Kyokai (NHK), uma organização secreta que tem a intenção de fazer o mundo ficar repleto de hikikomori's. Saitou deseja um dia libertar-se do seu estado débil mas não consegue sair de casa... isso até conhecer Misaki Nakahara, que o selecciona para seu "projecto" de cura hikikomori.
Este é o mundo de Satou, desistente da Universidade, desempregado, sem amigos e sem contacto com a família...vive no seu próprio mundo, a que pensa não ter mais oportunidades de ser feliz.
NHK ni Youkoso (Bem-vindo á NHK!).

Opinião: Este é um anime absolutamente construtivo, que me fez reflectir imenso sobre pessoas que não conseguem sair de casa, as consequências que isso faz ao cérebro humano e até mesmo sobre Karma... Como é que uma pessoa com essa doença consegue fazer a sua vida? Como é que se relaciona com o resto do mundo? Todas e quaisquer perguntas são devidamente respondidas no anime, da forma mais encantadora possível...

Mostra como o mundo pode ser fantasioso e irreal... como o mundo está feito para as maiorias, como vivemos na era do consumismo... Aprender. É tempo de aprender!

Para além da fascinante historia, NHK ni Youkoso tem personagens extremamente surpreendentes e situações inesperadas!
Quanto ao significado em si de todas as "palhaçadas" sobre conspirações é dada uma boa resposta no último episódio do anime (24), a que passamos a perceber que realmente nem tudo o que parece é, se é conspiração ou não, não sabemos, mas temos sempre de encontrar alguém responsável por todas as coisas más que nos acontecem, todos nós temos um NHK na nossa vida.
Portanto, sejam oficialmente bem-vindos á NHK!

Divirtam-se,
Yuu*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥