The Sky Crawlers

The Sky Crawlers é um filme que oferece um espectáculo de guerra no céu para lembrar á população atual do que é a paz no mundo. A historia passa-se numa era muito parecida com a actual, num país semelhante ao Japão, nesse país existem crianças cujo o tempo pára na adolescência, nunca chegando a crescer.
E
ssas crianças imortais são chamadas de Kildren, crianças feitas para guerrilhar. Apesar desse mundo estar em completa paz, tem pessoas que precisam de guerra para ter consciência de que o mundo não está em guerra. Assim os adultos construíram uma guerra como um espectáculo, para os Kildren.


- É um óptimo filme, como era de esperar de Mamoru Oshii (Ghost in the Shell). É um filme bastante confuso no inicio...mas como todos os filmes japoneses, explicam-se mais adiante... Previ algumas coisas no filme, mas nada que me deixasse desinteressada... A informação indirecta que o filme deita para o exterior é espantosa... Faz-me recordar os filmes sobre Clones Humanos... É um filme que foi galardoado com 3 prémios consecutivos...

"O novíssimo filme de Mamoru Oshii (Ghost In the Shell), The Sky Crawlers, participou este ano no festival de cinema fantástico de Sitges e foi exibido no programa “Official Fantàstic”. Venceu o Prémio da Crítica Jose Luis Guarner, a melhor banda-sonora original, pelo não menos conhecido Kenji Kawai, e o filme ainda venceu um prémio do Carnet Jove Jury para melhor filme para um público juvenil.

(adaptado, revista red carpet)"

Quem ficou interessado já sabe o que tem de fazer...

Matta ne*

4 comentários:

  1. ¬¬ \hehe/

    Ola Yuu-chan ♥^^♥

    Eu não gostei muito desse filme...Mas tambem não desgostei. Minha professora sempre diz que não gostamos das coisas quando não as entendemos, e é verdade, eu não entendi muito bem a mensagem a ser passada. Mas tudo ok >.-

    Yuu-chan suki!!

    ResponderEliminar
  2. ayumiiii :D
    Como vai a escola?! genki?

    é verdade xD há sempre filmes que não não gostamos, porque não percebemos a ideia :p
    Segundo me lembro a mensagem que eles quiseram passar, foi dar uma justificação às guerras que há todos os dias em certos países... No filme, eram consecutivamente criados clones humanos, para entrarem na guerra que era meramente ficcional, nada daquilo existia... não havia guerra nenhuma. O que eles queriam era avivar o resto do mundo que via as noticias da "guerra" na tv, de que a paz que eles têm em casa,não é a paz de toda a gente. Fazendo as pessoas sentirem-se bem com isso. Basicamente eles quiseram dizer: "Nós hoje somos felizes, porque sabemos que alguém é mais infeliz que nós. Nós hoje damos valor há vida, porque morrem pessoas todos os dias. Se não houver guerras, os humanos não conseguem apreciar a paz que têm".

    Nós humanos só damos valor aquilo que vemos e comparamos.
    Algo do género ^^
    hehe

    ResponderEliminar
  3. ps - atashi mo daisuki dayo ♥♥♥
    ganbatte ne!

    ResponderEliminar
  4. OH! Agora que a Yuu-chan explicou, fez todo o sentido. Que contradição ne, precisar de guerra para saber que se esta em paz.

    Arigatou~*

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥