5 centimeters per second


É um filme em três partes, mostra algumas particularidades da vida, e o efeito que a distância pode ter nas pessoas e nas suas relações.

A história gira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando eram pequenos, eram inseparáveis. Um dia Akari teve que se mudar, por causa dos empregos dos pais, e a comunicação fica restrita a cartas de onde donde.

Uma averiguação muito interessante, é que existe a evolução de crianças para adolescentes e por fim para adultos... tudo em 3 partes de aproximadamente 20 minutos cada...

As personagens estão lindissimas e os cenarios também...
Está de facto um belo trabalho que vale a pena ver :)

*

4 comentários:

  1. Yuu-chan ^^

    Uma das coisas que decidi fazer, começando mes que vem, foi o projeto dez filmes por mes, e quando li sobre esse, eu escolhi assistlo, mas só achei em um lugar em português e com links protegidos, que eu tenho que me cadastrar em um negócio de celular para poder baixar.

    Então, fica pra proxima. Mas parece ser um filme legal, vou assistir.

    ResponderEliminar
  2. Aymui-tan~

    ohhh~ mais uma pessoa com esse projecto! É fantástico! toda a gente com tempo livro devia tentar ver 10 filmes por mês, porque mês após mês sinto que sou um melhor ser humano.

    Tem aqui grátis:
    » http://site.avidown.net/index.php?option=com_sobi2&sobi2Task=sobi2Details&catid=43&sobi2Id=774&Itemid=92

    O Shige-chan também gostou muito, se quiseres ler o que ele escreveu:
    » http://coffeebreak-anime.blogspot.com/2010/08/shige-comenta-sobre-byousoku-5.html

    :3

    ResponderEliminar
  3. Arigatou Yuu-chan *w* Honto ne^^

    Irei baixar e ler sim!

    ResponderEliminar
  4. De nada :3
    Estou sempre aqui para ajudar os interessados ♥

    Ayu-chan~~

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥