Shige's Project - 10 filmes num mês - Dezembro 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Dezembro 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

The Longest Week (14.12) & Life of Pi (25.12)
 
The Longest Week, tem o querido e engraçado Jason Bateman. E isso já é razão para eu querer ver, visto ter uma espécie de fraquinho por ele, não sei bem porquê. E se querem saber gostei imenso do filme. A banda sonora é magnifica e apaixonante. Mesmo com simplicidade, achei todo o filme cheio de classe. Pareceu mesmo que estava a ler um livro de Fitzgerald. Melancólico, com uso de palavras raras ao ouvido, egocêntrico e incomparavelmente romântico.

Life of Pi, ok... tinha dito que não ia ver este filme, porque ia ser uma grande metáfora à vida e não ia compensar o tempo perdido, mas deu na televisão portuguesa este Natal. E olhem, adorei! Ainda bem que vi numa altura em que me apeteceu ver. Porque quando estreou não achei que fosse valer a pena e estava tão enganada, o filme é lindíssimo. Adorei 

The Theory of Everything (29.12) & Hobbit III (20.12)
 
The Theory of Everything, omg! the feels~ Não consigo mesmo imaginar levar a vida nem de um, nem de outro. A vida é incrivelmente cruel, embora tenham mostrado a parte "soft" da história, sem gritos, sem o desespero total sobre a situação. Vida muito difícil, ter de viver com o cérebro de um génio, num corpo que não responde. O Eddie é muito fofo ♥ Nem acredito como acabou por ficar um excelente cameo para o brilhante Hawking. Espero que ele tenha vivido todos os sorrisos que vimos neste filme, era maravilhoso se apesar de tudo, tivesse havido aqueles sorrisos, aquela felicidade no olhar. Hawking tem um sentido de humor único, e ainda bem :) Aconselho o filme a toda a gente, até porque quem não está à vontade com a teoria dele, esta é uma boa oportunidade de ir conhecer algumas partes do seu intelecto.

Hobbit III, é o último filme da triologia Hobbit. E devo então concluir que fica muito, mas mesmo muito atrás da triologia do Lord of the Rings. Fui ver ao cinema e até chegar a metade do filme, custou-me imenso a ver, e eu gosto muito destes filmes de fantasia e afins, sou super fã do LotR, mas estas são obras distintas. Esta tem muito mais fantasia que as outras, eu acho. E é tipo feito em computador, ao passo que no LotR, muitos dos orcs eram figurantes cheios de maquilhagem, ou seja, eram mais palpáveis e reais. Aqui era tudo computador e não teve para mim o mesmo impacto. Exijo sempre muito destes filmes e quando se tem sequelas tão boas... Acabo a dizer, que podem ver. Não é mau de todo, mas Lord of the Rings all the way!!!

Two Night Stand (29.12) & Arthur Christmas (25.12)
 
Two Night Stand, tem o Miles Teller, e enfim, ele não é super hot, mas tem o factor "homem engraçado" que é sinceramente o meu ponto fraco. Também gosto muito da actriz, simpatizo com ela, o que torna este filme acessível. Não esperava mundos e fundos deste filme, por isso, acabou por ser engraçado. Não super engraçado, mas teve piada. No entanto, se não tivesse o Miles, acho que não teria a mesma opinião.

Arthur Christmas, era um filme que desconhecia a existência. E é muito giro :D Foi uma agradável surpresa. No meio da total barulheira no dia de Natal, ainda houve espaço para ver este querido filme. E gostei muito muito. Aconselho a todos os que querem ver filmes de animação no Natal e acham que já viram todos ;)

Home Alone II (25.12) & the nightmare before christmas (28.12)
 
Home Alone II, acho que o ano passado não tive oportunidade de ver, por isso, visto com a familia toda este ano, foi muito divertido. Acho que só pelo facto destes filmes darem todos os anos não faz deles maus filmes, continuam sempre a serem bons. Pelo menos para mim. Tal como os filmes da Disney, por mais vezes que os vejamos, a qualidade continua sempre a mesma. E eu gosto muitos dos dois primeiros filmes desta saga :) E assim se imortaliza um actor.

The nightmare before christmas, é um filme fofinho, mas tem demasiadas cantorias xD perdoem-me mas eu aborreço-me mesmo com musicais. A ideia está muito gira, mas sinto que o filme foi todo a cantar. Gostava que tivesse menos cantorias. Acho que gostei mais da Noiva Cadáver do que deste do Tim Burton, mas também é giro.

Nymphomaniac: vol. I (26.12) & Nymphomaniac: vol. II (27.12)

Nymphomaniac, escusado será dizer que não são filmes natalícios, nem pouco mais ou menos. Alias não é filme que se recomende a ninguém. Acho que se virem o trailer ficam com uma ideia. Eu sou amante de cinema e gosto de tentar perceber a ideia dos escritores/realizadores, na esperança que as coisas tenham fundamento e realidades diferentes. 

Estes dois filmes em particular, têm uma narração como se fosse mesmo uma história a ser-nos contada/partilhada. Como se aquele fosse um consultório e nós estivéssemos a ouvimos a história daquela senhora que é ninfo. Que é uma "patologia" gravíssima btw. Diferente do filme "Shame" em que se nota a total vergonha em não se conseguir controlar os desejos sexuais despromovidos de sentimentos, este filme tem duas vertentes, o descobrimento sexual e todo o alvoroço ao seu redor, e a tristeza/solidão adjacente. Há partes consideradas "soft porn", portanto, são muito gráficas. Eu sou boa a abstrair-me do óbvio, e ver o filme como uma história, mas acredito que para muitos seja muito complicado ou altamente impossível. Não é um filme para toda a gente.

No entanto, devo confessar que acaba por haver partes doentias no filme, principalmente na segunda parte. De repente, o filme entra em decadência. Já não é uma simples pessoa com uma condição séria, é simplesmente uma grande ficção. Há filmes de ficção que puxam à realidade e outros que não passam de histórias mal construídas e sem sentimentos de maior. No final de contas, o filme não conta nada. Temos a história de uma mulher que é ninfo, que sofre um pouco com isso, é uma péssima mãe, péssima mulher, não tens amigos, não tem nada e pronto. Não há grandes reflexões sobre a vida, nem sobre nada. Estivemos 4h a ver "soft porn" e um pouco de "acting" para acabar o filme da forma mais descabida possível.

O que trouxe a ideia do filme para mim? Fora bem narrado e filmado de forma mais artística do que crua, mas e então?! Principio, meio e fim. É algo onde esta história falha completamente. Não recomendo o filme a ninguém. Acho que o final de uma história destas deve ter alguma mensagem... e não teve nenhuma que fosse plausível ou satisfatória pela negativa ou positiva. Meh.


Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com  isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥