Shige's Project - 10 filmes num mês - Outubro e Novembro 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Outubro e Novembro 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Begin Again (12.10) & ll (19.10)
 
Begin Again, é tão bom! Perfeitamente feito para amantes de música. Aqueles que percebem o poder que ouvir música tem na nossa vida, no nosso estado de espirito. Eu sou daquelas pessoas que acha que se conhece muito de uma pessoa ao ouvir as músicas que a mesma tem no mp3. E este filme reflecte um pouco isso, esse sentimento. Gostei bastante do sentimento genuíno no filme. Real music vs industrial music. Gostei muito :)

What if, é tão engraçado. O trailer não lhe faz justiça. O filme é muito querido, e infelizmente o tópico, tem muito a ver comigo. Gostar de alguém que está numa relação com outra pessoa é horrível. Mas o filme é tão engraçado. Não é nada estranho ver o Daniel a fazer outros papeis sem ser o Harry Potter. Achei que ele teve imensa piada. Adoro british dudes :D  É um filme querido.

Fury (24.10)
Fury, é um trecho da época da IIª Guerra Mundial (parte Nazi). Acaba por ser um filme de guerra. Não é um filme/documentário, não faz referência a campos de concentração e não acompanha do principio ao fim a guerra, é um trecho de um batalhão de 5 homens na guerra. Como filme geral, não me emocionou no sentido em que se fosse sobre campos de concentração me apanhava logo com um choro incontrolável, foi um filme a meu ver bastante banal. O realizador por diversas vezes deu a entender que "na realidade" as coisas não foram bem assim, mas escolheu dar um ar mais leve as situações. Raras as vezes em que houve relações sexuais consensuais por ambas as partes em tempos de guerra. Mas ninguém quer ir ver um filme e levar com essa realidade, que as mulheres alemãs depois de derrotada uma aldeia Nazi, eram todas violadas. Realizador deu aqueles segundos de suspense, que dá a entender que o que vem a seguir não é bonito, mesmo que as personagens sejam as "do bem". No entanto, escolhe dar ao espectador outra versão, porque ninguém tinha estômago para ver uma violação no grande ecrã. E muitas mais escolhas "hollywoodescas" foram dadas, em que as pessoas no cinema se riam (porque são retardadas) e não compreenderam a mensagem implícita por detrás das cenas. A parte final onde outro menino "pequenino" alemão deixa passar o americano, mostra que mesmo apesar tudo o que aconteceu, também houveram muitos jovens alemães, que morreram na guerra e que lutavam contra uma causa que não acreditavam. Mas era lutar ou morrer. A visão romântica que faz de todos os alemães culpados é errada. A parte Nazi tem muitos culpados, que foram mortos e presos com todo o direito, mas também havia muitos que não tiveram outra opção. A guerra na prática não é bonita e nenhuma verdade é absoluta. Nem todos os "bons" fazem coisas boas, nem todos os "maus" fazem coisas más. Ainda assim para mim, este foi um filme muito soft para uma época tão violenta e revoltante. Podia passar bem sem ver este filme, não me mudou em nenhum aspecto. É um assunto sério, deviam ter escolhido a abordagem mais cruel e violenta, pois isso sim mostra às pessoas a verdadeira essência dos seres humanos na guerra.

Guardians of the Galaxy (22.11) & lf I stay (27.11)
 
Guardians of the Galaxyé engraçado, mas pensei que ia ser uma grande cena e foi muito normal. Não é com certeza dos melhores filmes da Marvel que já vi. E devo confessar que eu vejo quase todos. Fico agradada, por estes serem "novos", não têm qualquer ligação com todos os outros super-herois, mas a história foi deveras mediana. Vai haver mais filmes, poderá ser por isso, que não houve assim muito enredo. Foi conhecer o mundo deles, o tipo de seres existentes, e pouco mais. Irei com certeza ver os outros, e tenho esperança que fique realmente mais hardcore e intenso nos próximos. Algumas piadas foram bem conseguidas, outras nem tanto. Mas a banda sonora é uma relíquia aha!

If I stay, deve ser um livro excelente. Tenho pena de não ter lido o livro primeiro. Agora se lê-se ia imaginar tudo com as caras e cenários apresentados no filme. Gostei do filme, achei a familia dela maravilhosa. É realmente raro ver uma família tão apegada e engraçada, foi uma visão muito amorosa. As músicas foram todas irresistivelmente bem feitas e escolhidas. É um bom filme. Emocional mas bastante simples. Dizem que há um segundo livro. Espero que haja um segundo filme, com estes actores. Gostei de ver.

LDK (29.11) The Skeleton Twins (30.11)
 
LDKé a típica história shoujo manga. Já vi tantas histórias assim que sinceramente já nem consigo sentir nada em relação as personagens. Achei que o romance não foi assim tão bem construído. As personagens secundárias foram fracas e de pouca importância e não achei a química entre os actores nada de especial. Filme muito cinderela para mim.

The Skeleton Twinsé um filme sobre dois irmãos disfuncionais. Tirando alguns momentos com frases-chave e outros engraçados, o filme para mim foi um simples filme. Não tenho nada a acrescentar que me tenha mudado em algum aspecto. Acho que não foi nada de especial em nenhum dos pontos. Gosto imenso dos actores, mas não chegou para mim.

The Vow (18.10) & Frank (19.10) & 22 Jump Street (19.10)
  
Frank, é um filme demasiado indie para mim. Tem actores que eu gosto bastante, mas não conta nenhuma história por aí além... Talvez falha na realização. Uma banda inconvencional em que cada elemento tem o seu papel na banda, alguns que sofrem de distúrbios mentais e usam música como forma de libertação. Basicamente mostra como um novo elemento estranho, que não compreende o ambiente e as circunstâncias, pode mudar o potencial de uma banda. E como há sempre aquelas bandas que é suposto ficarem na garagem, pois a fama faz com que a mesma se perca. Ainda assim... e depois? Será que este filme é assim tão bom?! Não consigo aconselhar este filme a ninguém... então não o posso considerar um bom filme. Sei que é inspirado no frank sidebottom, mas pessoalmente não gostei do desenvolvimento da história. Talvez eu tenha falta de intelecto, para compreender a imensidade deste filme. Mas passou-me mesmo ao lado.

22 Jump Streetsegundo filme da "saga". Acho que este filme teve muita mais piada que o primeiro, confesso a adorei toda a parte de "vamos ter uma investigação aberta", implicando sempre que eles estão numa relação. Adoro também o facto da pessoa que arranja miúda é o menos atraente. Muito bom! Filme com o melhor detalhe nos créditos, sem contar com o final do Hangover I, cheio de actores de comédia que eu adoro. Gostei muito, acho que podem continuar a fazer deste filme uma saga :D

The Vow, não sei porque nunca quis ver este filme... Acho que tinha visto um trailer muito mal feito e fiquei com má impressão, mas agora que voltei a passar pelo filme, decidi ver... e é muito bom!! Gostei imenso do filme, mas partiu-me um pouco o coração. E se eu encontra-se o amor da minha vida, tivesse as melhores memórias de todos os tempos, e as esquece-se para sempre? E que coragem o marido teve para viver dia após dia sabendo que esses 5 anos foram apagados para sempre da memória da mulher dele. E que bom que eles se voltaram a cruzar na vida. É bom pensar que alguma coisa como o "destino" possa existir mesmo. Há pessoas que pertencem mesmo juntas.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥