Shige's Project - 10 filmes num mês - Janeiro a Abril 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Janeiro a Abril 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

About Time (12.01) & Dallas Buyers Club (19.03)
About time, pensei quando vi o trailer que ia ser semelhante a uns filmes que já vi. Mas sabem que mais, não! Este filme vale a pena! Está incrivelmente bom ♥ Super emocional. Maravilhoso. Os actores principais são perfeitos! Lindos, lindos juntos. Ser um Weasley (HP fan) para mim é sempre motivo de grande amor. Gostei muito mesmo. Super romantico e também de partir o coração, rir, chorar. Acho que é perfeito. E fez-me pensar um pouco na vida. E como é completamente inutil a expressão "voltar atrás no tempo", just let it be and enjoy the right now! Wonderful!

Dallas Buyers Club, é um filme sobre SIDA, baseado numa história veridica, o que tem por si um impacto gigante. Muito bem retratado por Matthew McConaughey e Jared Leto, que não só tiveram de mudar completamente a sua forma de ser, como fisicamente chocante. Ambos praticamente anoréticos para isto. É um filme sobre a "vida". Acho que vale a pena ver, ainda que seja um drama, há imensas partes onde se solta uma gargalhada. Mas de facto para mim o que valeu a pena foi ver o empenho destes dois actores... Mereceram os seus Oscars! Mesmo! O filme em si, ainda que seja vida real, o que faz deste senhor um heroi para muitas pessoas com Sida nesta altura, foi um filme, ainda que bom, normal. Se calhar só sou eu... mas há temas com que me identifico mais e sinto mais compaixão. E outros que tenho mesmo muita pena, mas não me tocam no fundinho do coração. Mas é um bom filme!

Frozen (11.01) & Her (23.02)
Frozen, é maravilhoso. Fez-me lembrar o Tangled, até porque foi feito pelas mesmas pessoas, coisa que obviamente se nota. Gostei muito desta história também. Disney é maravilhosa em animação. Geração após geração, fica melhor e melhor. Adoro :) Venham mais como estes últimos! Feliz com a victória de melhor animação!

Her, é um grande, grande filme. Um dos melhores nomeados para os Oscars na minha opinião. Diz muito de nós humanos, da solidão, do desespero, do carinho, dos afectos. Adorei todo o conceito do filme. E acho que teve o tempo ideal. Não achei longo. Fora simplesmente perfeito. Não vai ser um filme amado por todos, mas para mim é uma obra de arte. Aquece o meu coração. Nós somos infinitos. Grande banda sonora. Adorei, simplesmente.
12 Years a Slave (04.03) & Gravity (03.03)
12 years a slave, ganhou oscar para melhor filme! E mereceu. Fez-me chorar tanto. De pensar que não foi assim há tanto tempo em que isto aconteceu. Uma barbaridade destas. Uma vergonha para toda a humanidade. Este filme tocou-me no coração. Não consigo sequer imaginar o que terá sido viver uma vida tão triste como esta. Tudo o que posso fazer é sentir compaixão e revolta. Já há algum tempo que não via um filme deste género. Obrigada. Espero que daqui por muitos anos, filmes como este já nem façam sentido, porque irá querer dizer que ficou completamente no passado e já ninguém sabe o que são escravos.

Gravity, é o grande vencedor da noite! E eu queria lá bem saber deste filme... Sobre espaço, andar à deriva e não sei quê... mas olhem! O filme é bom. Eu que pensava que Avatar haveria de ser dos filmes mais avantajados em gráficos, enganei-me redondamente. Estes gráficos são surreais! Isto foi feito em tela verde? Nem acredito juro! Pela história não vale a pena verem este filme, mas se tiverem curiosidade de testar os 7 Oscars em banda sonora e gráficos, façam o favor de ver e comprovar a qualidade desta realização/produção.


The Secret Life of Walter Mitty (25.01) & The Spectacular Now (11.01)
The Secret Life of Walter Mitty, tem um conceito estranho. Eu estou sempre "day dreaming", dou por mim em diversos locais e situações, consoante a música que estiver a ouvir, ou dependendo do tempo em que esteja no mesmo sitio sem fazer nada. Pensei que o filme ia abordar outro tipo de aspectos. Percebo a mensagem, que me serve muito bem. Stop dreaming, start living. Mas o filme ainda assim voou muito no surreal. Se era para ter os pés assentes na terra, teria de ser uma coisa mais real. Tem uma visão muito romantica da realidade. Considerei-o um filme normal médio.

The Spectacular Now, é um novo filme dos criadores de "(500) days of summer" um dos meus filmes favoritos, of all time, just because~ :) E este filme em nada tem a ver com o 500, e ainda bem, porque esse continua a ser o melhor de sempre. The Spectacular Now é muito mais parecido ao "The Perks of Being a Wallflower", um retrato fiel de como de hoje em dia os jovens têm muito mais com o que se perder. Existe aquela sensação que antigamente as coisas eram mais fáceis. Namorar, trabalhar, viver era mais simples. De hoje em dia temos muitas distracções, como saídas à noite, estudar metade da nossa vida, para esquecer em menos de 1 ano, bebidas, tecnologias... mas o melhor mesmo é respirar fundo. Encontrar as "tais" pessoas que valem a pena e viver o agora. Quanto ao filme não é tão bom quanto o Wallflower, nem como o 500, mas cada filme é um filme, e este vê-se.

Frances Ha (28.02) & Thanks for Sharing (26.01)
Frances Ha, é um filme bastante deprimente. Sinto um medo de morte de ter uma vida assim. Filme a preto e branco, sobre uma amizade e uma vida miserável. Ainda que demonstrado sucesso no final, a miséria do filme atingiu-me, e comecei mesmo a sentir-me mal com a minha vida. É suposto estar a esforçar-me mais? Ou a mensagem será que mesmo sendo uma outsider da sociedade, a vida ainda pode correr bem?! Senti-me um pouco infeliz a ver o filme. Não posso dizer que gostei. Demasiado realistico para mim. De tal forma, que me revi um pouco nele, numa deprimência mortal. Não acredito que acabo por ter uma vida semelhante a esta personagem. Deu origem a uma não desejada análise pessoal. Ainda que seja filme americano, soou indie europeu. Não compreendo a pontuação no imdb but well~

Thanks for Sharing, é uma história sobre pessoas viciadas em sexo. E como não é uma desculpa como toda a gente pensa, é uma doença, que impede o normal desenvolvimento das coisas. Como seguir em frente com a nossa vida. Não posso dizer que seja um retrato que eu compreenda. Talvez sentir simpatia, por quem realmente que deixar de ser viciado em qualquer coisa. É um filme que podia ter outro género de remate na história. Sinto que só apresentaram parte dos problemas e parte da solução. Um retrato demasiado romântico do que é ser extremamente doente.

EXTRA (4)
La vie d'Adèle (16.02) & The conjuring (16.02)
La vie d'Adèle, é um bom filme. Mas não é um filme para toda a gente. Ficou provavelmente alguma história no ar. Ouvi dizer que poderia haver continuações, mas as actrizes dizem ter-se sentido exploradas muitas das vezes, não tendo vontade de repetir a brincadeira. E acho que é normal e compreensível. As partes mais intimas... way too much for me. Não deveriam ter sido um problema para mim, no sentido de já ter visto uma porrada de series e filmes com conteudo mais explicito, no entanto, senti que aqui as cenas foram intencionalmente prolongadas. Ainda que explicitas, podiam ter sido bem mais reduzidas. Tirando isso, acho que é uma boa história de amor. Acontece com heteros inclusivé. Aqueles amores meio que proibidos e loucos que nem sempre têm o melhor dos finais. Ainda assim, sinto que como ser humano, consigo compreender todos os sentimentos. E apesar de ser hetero, não me faz gostar menos do filme. É um bom filme, para amantes de cinema com mente aberta.

The conjuring, não é propriamente assustador tipo "The Ring". Mas eu sou paranoica. E quando começo a pensar nas coisas, tenho pesadelos, daqueles que parecem mesmo verdadeiros. NOT FUN! Agora imaginem que tenho uma corrente de ar aqui em casa e uma porta fecha-se, ou que falha a luz aqui na minha zona... fico a bater mal da cabeça. LOL Em conclusão deve ser um bom filme para quem gostar de terror psicológico ou caraxas, mas eu prefiro os filmes normais. Muito respeitinho por este tipo de histórias que dizem ser "baseadas em histórias verídicas" com fotos das famílias envolvidas. Just too much for me to handle. NO THANK YOU. Fiquem sossegaditos que já me basta levar com seres humanos, quando mais demons LOL

August: Osage County (04.03) & Despicable Me 2 (04.01)
August: Osage County, é um fiel retrato familiar do campo. Aquelas que são super unidas, que se gostam, mas que não suportam lidar uns com os outros. Houve infelizmente partes em que me identifiquei. Aquelas discucções doentias de familia, e outros momentos foram simplesmente hilariantes, como o discurso do tio ao almoço. Temos aqui excelentes interpretações de Meryl Streep e Julia Roberts, como sempre. Mas o final para mim não serve. Cheguei ao fim e não cheguei à conclusão "Apesar de tudo, familia é familia, e não somos nada sem ela". Bem pelo contrário, separaram-se as águas e tudo ficou em aberto. Para ver uma familia tão louca, acho que pedia um final mais decente pelo menos para uma das personagens.

Despicable Me 2, é um filme muito mais apropriado para o Natal, mas eu sou mesmo do contra. Sou daquelas pessoas loucas que adora Minions lol adoro aquelas criaturas fofas :) Portanto escolhi este poster muito lindo. E é 1h30 de puro amor :) oh~ gosto tanto deste filme. Tão engraçado e querido. Adoro a voz do Steve, adoro a banda sonora do Pharrell :) Pure love.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥