Shige's Project - 10 filmes num mês - De Agosto e Novembro 2013

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Agosto e Setembro 2013
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Platina Data (01.10& Adore (02.09)
Platina Data, deve ser um livro incrível. O filme está muito bom, mesmo. Nem esperava menos de Nino, completamente perfeito a encarnar ambas as personagens. Algo diferente na forma de estar e principalmente no timbre de voz. O filme está muito bem conseguido, merece todos os méritos. Gostei imenso. Quando vale a pena ver filmes japoneses, vale mesmo a pena. Nino ainda bem que decidiste ficar no Japão. És perfeito, assim.

Adore, é um filme improvável e bastante awkward. O espectador normal dirá que este filme mostra que o amor não tem idade, nem escolhe lugar ou ocasião. Pessoalmente, acho que para além dessa óbvia observação, o que realmente vi neste filme foi "amor proibido" não pela idade, mas sim por ser por troca de mãe e filho. Aquela sensação de ser completamente errado, puxa o ser humano inevitávelmente para querer essa coisa ainda com mais força. Depois disso, a adrenalina vale por qualquer outro ambiente mais normal. Toda a gente sabe que um dia vai mesmo acabar, no entanto, planear o fim serve somente para os enganar. Não direi amor verdadeiro, mas sim, aquela atracção louca e aquele sentimento de culpa que nos consome. Provavelmente um dos sentimentos mais desejados por qualquer outro casal considerado tipicamente normal. Uma paixão que vicia e que vence qualquer desejo de normalidade. Quatro pessoas a viver junto ao mar, livres para sempre, sem compromissos oficiais. Liberdade, luxúria, perigo e adrenalina. Jovens corruptos, mulheres insasiáveis.

This is the end (20.10) & The Internship (09.10)
This is the end, é awesomeeeee~ Entra uma quantidade absurda de actores que eu amo. Comédia, comédia, comédia. Seth Rogen é um génio. Gosto dele como actor e realizador. Rir, rir, rir. Conheço todos os actores que entraram, até aqueles que morreram depressa lol Gostei muito que eles tivessem aceite todos entrar no filme, foi tão genial. E no final... ÉPICO! backstreet back alright!! haha Super engraçado. Filme para pessoas com um optimo sentido de humor.

The Internship, é muito interessante. Há uma parte de mim que adora tudo o que envolva tecnologia. Adoro o facto de ser um filme de comédia mas que envolve mesmo uma empresa real, Google. Não passa 1 dia sem eu utilizar o meu gmail, ou fazer uma pesquisa. Google é certamente uma das descobertas mais importante do milénio. Adorei toda a envolvência nos apps da google, faz dele um filme muito realista. É um filme muito interessante e divertido. Gostei. Mas claro que é um filme simples, mas não esperava nem mais nem menos.

Stuck in love (12.10) & The Mortal Instruments I (13.10)
Stuck in love, é um filme com 3 romances. E gostei imenso de todos, os actores foram muito bem escolhidos mesmo. Banda sonora excelente. Gostei de ver, fez-me sorrir. É um filme muito simples, tem a parte de drama, mas é um drama leve, não é do género de filme que foi feito para sensibilizar. Tem uma forte imagem de familia e união, e é provavelmente daí que tiramos a boa disposição. Gosto muito de ver filmes simples como este, de vez em quando.

The Mortal Instruments: City of Bones
, é mais uma saga do oculto. No entanto (!!) não tem nada  a ver com a representação homossexual de Twilight, faz-me mais lembrar a Buffy, e adoro o facto de não ser focado em vampiros ou lobisomens, mas sim em demónios e magia. Faz-me lembrar de Buffy e Harry Potter mas com um romance jovem e atraente. Sinceramente, gostei. Ultimamente tenho odiado os novos filmes de fantasia, tipo o eterno odiado Twilight e Hunger Games que é beyond terrible. Fico feliz que pelo menos este me interessa. Finalmente posso ver uma saga de fantasia com actores que gosto, e com uma história que pode vir a ser completamente nova e refrescante.


Disconnect (30.09) & The Bling Ring (30.09)
 
Disconnect, é a representação do século 21. Eu sinto isto, toda a gente sente isto. Gostamos de estar envolvidos nas novas tecnologias, e não conseguimos deixa-las de parte. Não conseguimos falar com os outros seres humanos como deve ser, somos desligados, mais insensíveis, mais distantes. O mundo evoluiu e já ninguém sabe ir no comboio sem mexer no telemóvel. Já ninguém sabe apreciar o silêncio e a solidão. Os humanos estão a mudar e este filme mostra bem o quanto. Um grande filme, sobre seres humanos no seu estado mais cru. Um bom filme. Sigur Rós ou Jónsi, dão sempre uma boa banda sonora. Sempre.

The Bling Ring, não fazia ideia que contava uma história veridica. Se formos à wikipédia conseguimos ler bastante sobre este grupo de adolescentes que roubaram uma quantidade absurda de objectos pessoais e dinheiro de celebridades. No entanto, o que é que este filme mostra? Absolutamente nada. Pessoas completamente levadas pelo poder, dinheiro e luxúria, que não fazem ideia de como são estúpidos e superficiais. E mesmo tendo servido tempo na prisão, continuam sem reflectir no que fizeram, porque são uma cambada de otários. As novas gerações estão cada vez mais broken, seja com novas tecnologias, porque já ninguem consegue ir brincar normalmente para a rua, quando se te PSP's, seja com este virus de celebridades, fama e dinheiro. Ver um filme sobre isso, em que só se mostra o mal e nada de arrependimento e maus tratos na prisão, para mim não é grande filme.

American Psycho (07.08) & One flew over the cuckoo's nest (15.08)
American Psycho, é um filme de praxe. Mais tarde ou mais cedo, quem verdadeiramente aprecia cinema, tem de passar por ele. O filme é interessante porquê? A resposta é, Christian Bale, com o seu aspecto alucinado e completamente viciante. Este filme tem um truque cinematográfico, que é considerado inteligente. Á primeira vista, não passa de um filme agora considerado antigo, sem nada de especial, nada de novo, mas de repente bem no final da história, quando ele fica verdadeiramente louco, ou completamente são, o filme passa a ser considerado "bom" ou até "muito bom" se voltarmos a ver algumas cenas. A estranha perspectiva de sanidade final, é algo de revelador. De repente, o final do filme pode ter diferentes opiniões. Depende do ponto de vista. E quando assim é, o filme fez o seu propósito. Ainda assim o que tem mais piada é ser um truque do escritor. Na realidade não há resposta certa. O que ele queria era colocar a dúvida. Não há qualquer intenção de esclarecer o final tanto no livro (segundo sei) como no filme. Não há resposta para a sanidade ou insanidade mental do protagonista. A história foi feita para acabar assim. Um truque inteligente. Christian Bale, great body e grande actor como sempre. American Psycho, check. Um bom filme.

One flew over the cuckoo's nest, é um bom filme. Mostra uma boa mensagem, dentro de tantos loucos. Um filme extremamente divertido ao mesmo tempo que nos faz pensar na vida. Eu tenho teorias da conspiração em relação a casas de malucos. Acho sempre que se por azar lá parar um gajo normal, com todas as drogas e choques electricos, acaba por ficar tão frito como o resto. Não tenho a certeza se conseguiria manter a minha racionalidade num local destes, onde quem tem o poder de decidir se és ou não louco, geralmente só te quer dar mais drogas. Achei o final muito realista. Afinal de contas nessa altura, choques electricos eram mais do que praticados, e obviamente que tem efeitos defecitários no ser humano. O final, apesar de tudo, deu uma abertura feliz ao filme e à personagem principal. Gostei de ver tantos bons actores ainda "jovens", tem piada.

You instead (13.09) & WWZ (03.09)
Tonight you're mine ou You Instead, é um filme com somente 1 hora e gostei muito. Eu amo festivais de música, adoro adoro. E ver um romance em torno de uma loucura de noite num festival é simplesmente inexplicável para mim. Gostei imenso do plot. É extraordinário, como em somente 1 hora consegui ficar tão rendida ao ambiente. Todos os anos vou pelo menos a um festival de Verão, agora tenho vontade de ir a mais um. BORA!

WWZ, é mais um filme de zombies. Mas desta vez em vez de walkers, temos runners (linguagem de The Walking Dead lol), isto é, os zombies correm que se fartam, o que dá uma dinamica completamente diferente ao tema dos zombies lentos. O filme tem potencial, precisamente porque cheira a sequela. Aqui fica mais uma saga de zombies. Parece-me super original e mal posso esperar pela nova teoria de sobrevivência. Zombies é a minha cena lol apesar de Resident Evil ser o mais genial de sempre.

Thermae Romae (11.08) & Happythankyoumoreplease (22.08)
Thermae Romae, é uma especie de comédia, que envolve Fontes Termais de Roma em comparação com as japonesas. Faz disso uma história mirabulante de voltas as passado e transforma-o num filme divertido, tipicamente japonês. Ainda assim, um filme simples. Sabe bem quando nada há para fazer.

Happythankyoumoreplease, é outro filme escrito e realizado pelo Ted Mosby (Josh Radnor), e mais uma vez gostei muito. Tal como "Liberal Arts" o filme cheira a novo, a algo diferente. Tem uma visão bastante particular. Não compreendo como pode haver pessoas que não perceberam o final. Querem tudo de mão banjada?! lol O final é exactamente como tinha de ser. Adoro a forma como o Josh escreve os dialogos e como faz as suas personagens relacionarem-se. Ele escreve como se estivesse sempre pôr do sol. Sinto uma grande ternura na forma como ele se expressa. Gosto muito :) Fico à espera de um outro filme adorável para breve, "thank you, more please!".

The way way back (19.10) & We're the Millers (03.11)
The way way back, é um filme engraçado. Gostei de ver. Gosto do facto de ter começado parado e deprimente e com o passar do Verão foi ficando mais animado. Eu também sou uma pessoa com pseudo-depressões, tenho dificuldades em enturmar-me, por isso, este filme foi agradável :)

We're the Millers
, é um filme de comédia com dois actores que gosto bastante. Podia ser simplesmente mais um filme de comédia, mas este tem uma piadas inteligentes. Verdadeiramente awkward. Eu ri-me genuinamente a ver o filme. Adoro o Jason Sudeikis ele é fantástico, super engraçado, acho-lhe muita piada.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) piratatugafilmes ou wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥