Shige's Project - 10 filmes num mês - De Maio a Julho 2013

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Maio, Junho e Julho 2013
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Kirishima, Bukatsu Yamerutteyo (14.06) & I give it a year (16.06)
 
Kirishima, Bukatsu Yamerutteyo, retrata várias histórias sobre alunos que têm clubes na escola. Ainda que a mensagem final seja, literalmente através do titulo, "Devemos parar de ir para os clubes e concertrar-mo-nos mais na nossa vida fora deles", não compreendo a verdadeira mensagem por detrás deste filme. Afinal de contas, qual era a mensagem? O filme está muito bem filmado, e as personagens são super interessantes, a história levou foi um corte gigante. Se fosse um Jdrama, era como ver os 2 primeiros episódios e depois saltar para o último. Para mim fica por esclarecer o verdadeiro objectivo e  mensagem deste filme, e ainda assim sinto que gostei de o ver.

I give it a year, é muito engraçado. Humor tipicamete inglês, super engraçado. É dos mesmos realizadores que "Love Actually" que é outro filme que gosto imenso. Em termos gerais, romances americanos são de facto mais romaticos, mas gosto imenso do facto de romances ingleses terem sempre aqueles momentos hilariantes e completamente awkward. Acho que o filme tem a sua piada.

Warm bodies (19.05) Safe Haven (19.05)
Warm bodies, é um filme tolo. Não esperava mundos e fundos com o filme, mas ainda assim como também sou tola, quis ver. O filme tem um rating que me deixou surpreendida. Não achei nada que o filme estivesse acima dos 6, só se for pela ideia original, digamos assim. Enfim, para mim não foi nada de especial.

Safe Haven, tinha de ser visto. Ando basicamente a ver todos os filmes do Nicholas Sparks apesar de criticar tanto o senhor, é um contrasenso meu. Este filme ao contrário da maioria está bem feito. Gostei especialmente porque gosto dos actores que escolheram. Isso para mim faz toda a diferença. Filme típico, e como tal não está mau, é bonitinho.

Blue Lagoon 3 (08.06) The Blue Lagoon (09.06)
Blue Lagoon: Awakening, eu sei o que vocês estão a pensar... "Yuu-chan passou-se de vez". LOL está sempre a passar na TV o filme original, do qual já nem me lembro muito bem. E agora vi que saiu na TV um terceiro filme, mudando a perspectiva do filme para os tempos actuais. E pensei cá para mim: "Não deve ser pior que os filmes recentes do Nicholas Sparks", e de certa forma gostei. Tem aqueles momentos super fofinhos. Gostei do protagonista e claro que isso ajuda lol Filme fofinho, típico, foi o que me apeteceu ver hoje. Um facto engraçado é o professor do filme, ser o protagonista do primeiro Blue Lagoon ;) tem uma certa piada.

Blue Lagoon, decidi ver porque já não me lembrava bem de como era. No tempo em que foi, acho que está muito bem conseguido, e dou-lhe muitos louros por, em 1980, terem feito um romance arriscado como este. Afinal de contas as personagens eram primos, e gravar na extravagância de locais, foi na altura uma aposta gigante. Este filme tem nome por alguma razão. É efectivamente um romance muito bonito. Quanto ao segundo, toda a gente diz mal dele, por não ser independente do primeiro, por isso, não tenho qualquer curiosidade em ver.

Kyo, Koi wo Hajimemasu (03.07) Celeste and Jesse forever (21.07)
Kyo, Koi wo Hajimemasu, é fofinho. Esperei muito tempo para o ver. Mas confesso que esperava muito mais. Do que li do manga, tem uma visão muito "menos japonesa", ou seja, a ideia do romance de beijo simples e sem muita movimentação, não existe no manga. E por isso, é tão famoso. Em anime, os OVA's que fizeram, foram igualmente intensos. Não deixo de ficar desiludida com esse ponto. Visto só do prisma de filme de amor adolescente, está o normal para um shoujo. Em jdrama cheguei a achar que estes dois actores tinham quimica juntos, e neste filme já não achei. Claro que o filme é fofo, e gostei de ver, mas esperava mais. Agora ver o Tori, nunca é demais. Juro que ele me lembra do Yamapi algumas vezes lol Kakkoi~

Celeste and Jesse forever, é o tipo de filme que eu adoro. Com romance, amizade, comédia e drama. Adoro a forma como acaba. Algo de doloroso, algo pelo qual todo o ser humano passa. A vida é feita de oportunidades e de momentos. Então sempre que o momento parecer certo, temos de arriscar e seguir com as nossas ideias. Ainda assim, sometimes you just have to let go~

Martha Marcy May Marlene (22.06) & Adam (22.06)
Martha Marcy May Marlene, retrata um tipo de vivência que não consigo compreender. Éspecie de culto, que trocam favores sexuais, por um estilo de vida rural e um lugar onde possam chamar de casa. Esse conceito para mim não dá. Não compreendo, mesmo. Depois o filme envolve toda a trama num ambito de "memória ou imaginação/loucura", unicamente para dar mais piada ao filme. O final é deixado em aberto, prepositadamente. Quem for positivo dirá que eles continuaram normalmente até à cidade, pessoas pessimistas, pensarão que aquela pessoa lhe foi contra o carro e que ela voltou para a espelunca. De qualquer das formas, e ainda assim, não creio que o filme me tenha trazido assim tanto valor acrescentado para a minha vida. Para mim não há charme em viver assim, antes prefiro morrer sozinha e independente, sem nada a temer. Então, para mim trata-se apenas de um retrato incompreensivel, que continuou incompreensivel depois de ver. Nada de especial, ainda assim percebo o rating.

Adam, é um romance entre um senhor com o Sindrome de Asperger e a sua vizinha. O filme não foi feito com o intuito de retratar com fidelidade o Sindrome, pelo menos eu não achei que fosse esse o caso. Pessoas que sofrem de Asperger têm ainda mais dificuldades do que as retratadas, mas como romance aceitei isso sem problemas. O problema surge quando depois de desavenças o filme não termina da forma como se esperava. Se não era na perspectiva do Sindrome, então que fosse na perspectiva de romance. Ficou assim a marinar no meio. Para o que esperava que o filme retratasse, ou numa perspectiva de passar o tempo, queria que tivesse acabado de outra forma.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) piratatugafilmes ou wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

9 comentários:

  1. Blue Lagoom tbm passa MTOOO no Brasil e é motivo de piada AUHSUAHSUAHUSHAUHUA

    Quero mtoo ver Kyo, koi wo hajimemasu e Kirishima... Mas estou com tão pouco tempo T_T É mta coisa pra ver auhsuahsuahsuuhu Ainda nem vi o ultimo do Tegoshi xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto lool tirando 'sozinho em casa', 'a mumia' e 'titanic', este filme é dos que mais passa na TV aqui loool algum dia tinha de me sentar a ver. tinha de ser lol

      Verdade! Vi o jdrama com duas temporadas, mas ainda nao vi o filme com o tegoshi. falha minha. às vezes nem me lembro que existe lool tenho de ver se nao me esqueço de ver!

      Eliminar
  2. Olá Yuu!!! Adoro esse quadro do Coffee Break! Sempre tem alguma dica de filme interessante que você ainda não assistiu ou desconhece. Quero ver "Kyou, Koi wo Hajimemasu"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ainda bem que este quadro é famoso, escrevo com muito gosto. Pode ser que cative alguém :)

      Eliminar
  3. Háaaa quanto tempo!! Estás boa?? lool Ando sem imaginação para procurar filmes e ver, a ver se aqui o teu post me inspira^^

    Tomara q chegue o tempo menos quente pa começar a ter vontade de me mexer lool

    ResponderEliminar
  4. September 15th ♥ Happy 10th Anniversary NEWS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yup :) eles são maravilhosos <3 Venham mais 10!

      Eliminar
  5. lool senão procura outros meses por aqui:
    -

    lool eu fui para a irlanda à dias, e digo-te, nao queres que venha o frio LOOOL cheguei a portugal e chorei de alegria por estar taoo fresquinho mas bommmm. quenteee xD

    Tirando mais uma viagem (isto vai para a terceira este ano lool dar cabo do meu curto ordenado enquanto posso) estou numa fase em que nao me apetece pesquisar coisas do fandom. vejo e leio como fã, mas ando sem paciencia para traduzir lool mas a vontade volta sempre :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. link: http://coffeebreak-anime.blogspot.pt/2011/05/sessao-10-filmes-por-mes.html

      lol parece os meus mails de vez em quando com os anexos.

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥