Shige's Project - 10 filmes num mês - Janeiro e Fevereiro 2013

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Janeiro e Fevereiro 2013
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

De rouille et d'os (26.01) & 007 Skyfall (27.01)
Rust and Bone, é um filme francês muito bem classificado. No entanto, não acho que seja assim tão bom. Situações como as retratadas são bastante particulares, mas tudo depende da forma como são abordadas. E sinceramente toda a conjuntura de eventos é completamente fora de sentido. Fica uma pessoa sem saber a qual das situações dar mais importância. O grande "propósito" do filme ficou por esclarecer, a meus olhos.

007 Skyfall, é o primeiro filme 007 que vejo do principio ao fim (eu sei! xD). Normalmente filmes deste género nunca me chamam, e apesar de o considerar bom, não faz de todo o meu género after all. Javier Bardem a fazer mais um bom papel no cinema mundial, Daniel Craig sempre classy. Sobre o filme, é sempre mais do mesmo. Por muito bom que esteja, 007 é sempre um agente que dorme com metade das mulheres do enredo e vence no final. É um franshising conhecido por isso. Nada de surpreendente.

Silver Linings Playbook (20.01) Submarine (02.02)
Silver Linings Playbook, é extremamente 'overrated for apparently no reason whatsoever'. Não vejo, sinceramente, o grande fascínio que este filme tem para o resto do mundo. É desde o inicio, um filme bastante óbvio. Nem sequer consigo achar que as referências literárias tenham vindo na melhor parte do filme. Quanto à cena de dança, para mim, serve somente para realçar que ao ver este filme estamos a pisar na linha da ficção e do ridiculo. Com diálogos tão fáceis como os usados, muito rapidamente, passa de drama para um romance rasca, perdendo todo o encanto original. Desculpem se sou curta e grossa, mas não gosto quando prometem muito e não cumprem nada.

Submarine, é super adorável, ao estilo inglês. Eu gostei imenso. A melancolia de existir, a tentativa de sobreviver dia após dia sendo adolescente ou adulto, é muito presente na minha vida. Eu gostei muito, mas sei que não é um filme para toda a gente. Estilo inglês, bastante nerd e neurótico, sem um grande plano por detrás, mas desde o inicio a prometer a sua modéstia quantidade de qualidade. Banda sonora feita pelo vocalista de uma das minhas bandas favoritas, Alex Turner (Arctic Monkeys), é sempre um plus. Dorky.

Wild 7 (12.01) American History X (03.02)
O 1º filme foi recomendado pelo Shige
Wild 7, queria ver este filme ao tempo. Tem o Maru e o Eita :D Tal como referenciado pelo Shige, o filme ganha muitos pontos na acção, mas diz achar que isso se deve ao facto de ser rapaz (por acção fascinar qualquer homem). Eu também achei que sim. Para uma produção japonesa, está extremamente evoluido na parte da acção, grandes custos. O filme está acompanhado de uma forte banda sonora, o que é sempre um grande ponto positivo. No entanto, como todos sabemos, grandes filmes de acção só se tornam verdadeiramente bons se tiverem uma boa background story. O que não existe de todo no filme. Mas se fizerem sequelas, a coisa já faria todo o sentido. Não tendo sequelas, realmente fica bom de ver se admirar-mos os actores, porque de resto, é igual ver este filme ou qualquer outro estilo "Die Hard", sem qualquer profundidade.

American History X (América Proibida), é um grande filme sobre skinheads, nazis e esse tipo de escumalha. Mais que do simplesmente lutas interraciais, o filme está envolvido com várias teorias e discussões que apanham bons pontos de vista, facilmente distorcidos, que mais uma vez prova o quão fácil é manipular mentes fracas, com pontos de vista que à partida teriam toda a lógica, mas que passa rapidamente a ser um monte de teorias de merda. Edward Norton é sempre uma mais valia. Filme muito conhecido pela famosa cena do "partir do maxilar".

Argo (24.02) & Liberal Arts (11.01)
Argo, vi no cinema e gostei bastante. Ganhou o Oscar para melhor filme do ano, o que é muito bom. Acho essa votação sempre pouco imparcial e pouco acertiva, afinal de contas é o melhor filme dentro de todos os que estrearam durante 365 dias. Acho muito complicado a escolha dos nomeados e tudo mais. Mas como evento hollywoodesco que é, foi uma boa escolha. Filme baseado em factos verídicos o que já por si fascina bastante. Gostei Ben Affleck! ;)

Liberal Arts, é um filme com o "ted mosby" da série "how i met your mother", e decidi ver o filme simplesmente por ele entrar. No entanto, o filme não me deixou ficar mal. É bastante literário, o que é coisa que me agrada sempre. Gosto igualmente das observações musicais. Música clássica tem mesmo o efeito para mim, que eles referiram no filme. É um movie kind of cute com um final realista.

Wendy and Lucy (27.01) & Little Children (02.02)
Wendy and Lucy, comprei-o por me parecer que mais uma boa aposta da Fnac, que só me tem surpreendido nas escolhas que faz para trazer filmes para Portugal. Mas enganei-me um pouco. O filme é demasiado independente. Não tem nada de nada de nada. Parece quase o primeiro filme de um novo realizador. Vê-se, mas não se obtém nada com ele.

Little Children, é beyond terrible. Não faço ideia como conquistou o seu rating do imdb mas não será de certeza pela qualidade de realização, história ou personagens. Ainda que perceba a ideia original, foram 2h dolorosamente longas. Quanto a mim as mensagens foram todas erradamente passadas. A diferença entre ver o filme ou não ver é igual, porque não se sente nada verdadeiramente genuíno. Nada de novo, nada de conclusivo. Uma total perda do meu tempo.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes ou wareztuga
[Outros] Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥