Shige's Project - 10 filmes num mês - Julho/Agosto 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Julho e Agosto 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Como comecei a estagiar, foi impossível ver 10 filmes por mês, então agora vão 2 em 1 ;)

Mr Nobody (04.07) & Mindhunters (03.08)

Mr Nobody, é um filme muito bom. Não gosto nada da banda 30 seconds to mars, mas ele (Jared Leto) tem uns filmes brutais. além de ser super cute. Tenho de começar a seguir a carreira de actor dele ;) O filme é mesmo fantástico, gostei muito muito. Super diferente e very life changing. Complicado para muitos, perfeito para mim.

Mindhunters, foi-me recomendado por um amigo meu, e é um bom filme! Nota-se, no entanto, que é um filme do inicio dos anos 2000. Tem uma boa história, foi bem pensada, mas sabem aquela sensação de "ah~ o filme é de 2004. Percebo.". A altura em que os filmes começaram a vir mais trabalhados e pensados. Agora há filmes deste género melhores, mas este é um dos bons.

Salmon Fishing in the Yemen (15.08) & Friends with kids (26.08)
Salmon Fishing in the Yemen, é um filme com uma abordagem um pouco diferente. No entanto, não percebo muito bem qual foi o propósito do filme. Afinal de contas, todas as histórias têm de ter uma razão de ser, ou retratam histórias de amor, de sucesso, de desespero... todos têm um tema específico. Mas este mistura soldados, com pesca, com fé, com romance mal lavado. No final, dá uma coisa muito estranha, sem nenhum propósito específico.

Friends with kids, é das melhores comédias românticas que já vi. Excelente! Mesmo fantástico. Faz-me crer crescer... viver. Super engraçado e actual, e ao mesmo tempo especial e romântico. Fico super feliz quando vejo filmes tão bons quando não estou à espera. Makes me smile for life ;)

Pulp Fiction (22.07) & Avengers (25.08)
Pulp Fiction, é um bom filme para o ano de estreia. Gosto de facto de misturar várias histórias, coisa típica de Tarantino, mas de hoje em dia filmes assim já não são novidade. Achei engraçado, apesar de ser do Tarantino, acho que teve a sua piada. Mas não tem grande história(s). I mean, qual foi o propósito do filme? Demonstrar que os gangsters também vivem uma vida normal? Só sei que o filme só funciona porque é antigo. Se saisse igual nos dias de hoje seria visto de uma forma diferente. Foi engraçado e teve diálogos espontâneos, mas falta aquela "coisa". Mas como clássico que um dia será, it's a must watch.

Avengers, é apesar de tudo um pouco random. As histórias individuais de cada super herói tinha inicio, meio e fim, mas este parece que começa muito depressa, já na preparação da guerra. Filmes somente com luta faz-os para mim, menos interessantes. Mas gostei dos gráficos, estão muito bons. No entanto, para mim que sou amante de grandes histórias e passados, faltou esse qualquer coisa.

The Virgins Suicide (25.07) & 360 (26.08)

The Virgins Suicide, é um filme mesmo muito bom. Vale o seu ranting no imdb. Sou defensora que a chave para o melhoramento da humanidade passa sempre pela educação que se recebe em casa. Seja por se proibir demais, ou vice-versa. Filmes não servem só para passar o tempo. Aprendo sempre muito com eles. E sei desde já, que se alguma vez for mãe, e visto que já fui adolescente, irei ter o máximo de atenção e cuidado na educação que se dá. Gostei muito do filme! Surpreendentemente "romântico" e life changing.

360, vem de um livro muito problemático, que não tive a oportunidade de ler, mas gostei do filme. Se tivesse sido maior, para poder expandir todas as histórias, poderia ficar melhor; mas o livro pode igualmente ser só assim. O filme tem boas energias mas faltou pôr pontos finais nas histórias.

God bless America (24.08) & The Lucky One (15.08)
God bless America, é uma sátira hilariante aos idiotas que existem neste mundo actual. Sinceramente, virtualmente dar uns tiros em certas pessoas iria saber imensamente bem xD Mas claro que isto tudo muito na teoria. No entanto, acho que eles criticam tanto, que começo a achar que eles também eram boas pessoas para ir à vida. Há coisas que é óbvio ao ser humano comum, mas também não é preciso criticar o universo todo. É preciso saber viver em comunidade.

The Lucky One, já sabia que não havia de ser um romance assim tão fantástico de se ver. Mas infelizmente ver bons romances está cada vez mais difícil de encontrar, e quando uma pessoa tem saudades de ver um, vai à procura dos mais recentes. Mas no geral, já vi melhor e já vi pior. Continuo, no entanto, a achar que Nicholas Sparks é um homem um pouco sensível demais para mim. Ler um livro destes para mim seria horrível xD Só mesmo em filme é que ainda vai.

Onde encontrei os filmes?
Mr. Nobody - (pt/br) etdownloads
[Outros] Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

6 comentários:

  1. gostei mt dos teus comentários :) de todos os filmes so conhecia Mindhunters, Pulp Fiction (de nome; nunca tive mta vontade de ver xD) e Avengers.
    mindhunters foi alta cena na altura em que saiu. eu era bem novinha e ver um filme como aquele teve grande impacto. foi muito envolvente! tive uns bons tempos sem dormir (nao consigo lidar nada bem com filmes de misterio/ terror-sim, para mim foi um filme de terror xD morri de medo LOL). claro que agora já nao deve ter tanto impacto porque, como tu bem disseste, os filmes da actualidade já tem mais conteudo!
    quanto a avengers, eu gostei mas não é uma perola do cinema. é daqueles filmes que se ve quando nao apetece pensar xD para descontrair um bocadinho. e claro que se fossemos rapazes tinha a vantagem de podermos estar duas horas a olhar para o rabo da scarlet em fato de cabedal xDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por leres ;)
      Acredito! Epa filmes destes em começo de 2000 eram bem raros! (terror? ai. então começa a ver terror japonês a ver do que é bom xD)

      LOOL precisamente! Por acaso adorei o filme "Thor", porque adoro deuses e mitologias. Tem uma história interessante (e o actor é super bom não é~), mas quando misturam muitos super herois, acho que dá sempre um filme médio.

      Eliminar
    2. sim..quando misturam nao podem focar em nenhuma historia e acaba por nao ter historia nenhuma=/ eu ainda nao vi thor (mas sim, o actor é qualquer coooooisa :D:D). ai eu morro com filmes de terror, nem vou arriscar xD

      Eliminar
    3. LOL que baby ;) tb é raro ver um mesmo terror, porque começam sempre por serem estúpidos. xD terror de sangue é idiota. terror psicológico é que me lixa. em geral, aqueles que vieram de livros japoneses são terriveis T^T muito medo.

      Eliminar
  2. eu sou mesmo mariquinhas quando se trata de filmes de terror. tapo os olhos e ouvidos e quase choro quando mudo de canal e vejo um sem querer xDD siim, terror com monstros é idiota, porque normalmente sao mt mal feitos e só da vontade de rir xD mas os psicologicos tipo o the ring sao o medo xD acho que se visse um filme assim inteiro, depois tinha que tar um ano a ver todos os dias desenhos animados com ursinhos, póneis e arco-iris para recuperar xDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha xD kawaii~
      The ring vi com 12 anos, penso. O medo ficou de tal forma encrustado, que durante semanas andava sempre com luzes acesas e tinha medo de olhar para a tv xD
      Mas é um bom filme ;) Mas após este, fico com pouca força para ver o "the grudge" tb vindo de livros japoneses. Tb me deve traumatizar para a vida xD

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥