Summer Jdrama 2012

Esta temporada demorou a chegar, os dramas já estrearam, então perdoem a minha lentidão ;) Foi um lapso da minha parte, tanto porque enquanto estava de férias pensei que iam estrear mais tarde, como pelo facto de neste momento, não ter tempo para nada.

Rich Man, Poor Woman
リッチマン、プアウーマン

Género: Romance.

Canal: Fuji TV
Actores principais: Oguri Shun, Ishihara Satomi, Aibu Saki.
Começa a: 09.07.2012
Sinopse: Toru Hyuga (Shun Oguri) de 29 anos, é um homem muito rico. Ele começou o seu negócio, inicialmente, criando um site na internet e esse seu hobby veio a dar-lhe muito dinheiro. Nos dias que correm, Toru que não gosta muito de socializar, muito devido ao facto de ele não conseguir associar nomes a caras (doença que existe mesmo). Chihiro Sawaki (Satomi Ishihara) está à procura de emprego mas até ao momento nenhuma empresa mostrou qualquer interesse por ela, até que inesperadamente se cruza com Toru.
Opinião: Hey! Must Watch TV show~ :D Já vi o primeiro episódio, e acho que o rating não lhe fez total justiça. O drama é muito interessante! Completamente NOVO! Nunca vi um drama com as ideias inovadoras aqui presentes. Acho que vai ser um drama refrescante. Além disso, Shun está cada vez mais lindo! Estar casado faz-lhe bem :) A qualidade só aumenta!

Boys on the Run
ボーイズ・オン・ザ・ラン

Género: Comédia, romance.

Canal: TV Asahi
Actores principais: Maruyama Ryuhei, Taira Airi, Saito Takumi, Tatsuya Ueda.
Começa a: 06.07.2012
Sinopse: Tanishi Toshiyuki (Maruyama) é um salaryman de 27 anos que nunca teve uma namorada. Ele trabalha numa empresa que fabrica brindes e recentemente, apaixonou-se pela sua nova colega Uemura Chiharu, mas como inexperiente que é, não é capaz de se declarar. Um dia, um vendedor chamado Aoyama Takahiro (Saito) cruza-se com o Tanishi, e ajuda-o a aproximar-se de Chiharu. No entanto, não será esta uma ameaça de um triângulo amoroso?

Opinião: Vi o primeiro episódio e achei demasiado ERO para um JE boy LOL Realmente só o Maru ou o Nino para fazer personagens destas. Mas acho que apesar de toda a paródia, o drama não vai trazer nada que eu já não tenha visto. Vou repensar se vejo o próximo episódio ou não.

VISION ~koroshi ga mieru onna~
VISION -殺しが見える女-

Género: Detective.

Canal: NTV
Actores principais: Yamada Yu, Kaneko Nobuaki.
Começa a: 05.07.2012
Sinopse: Kurusu Reina (Yamada Yu) é uma modelo sem grande popularidade, que de repente começa a ter visões de assassinatos, antes que os mesmos ocorram. Juntamente com um detetive temporariamente suspenso chamado Asano Kazama (Nobuaki), eles começam a usar essas visões para tentar resolver vários crimes difíceis. 

Opinião: Já há muito tempo que não vejo um drama com eles :) Mas não acho que seja o melhor drama para eu ver. Também já não vejo séries de medium há muito tempo, até pode ser que valha a pena. Mas com o tempo restrito que eu tenho, temo não ter tempo para ver. Yu-chan é muito kawaii~ adoro o marido dela principalmente XD kkk~


Beautiful Rain
ビューティフルレイン


Género: Drama.

Canal: Fuji TV
Actores principais: Toyokawa Etsushi, Ashida Mana
Começa a: 01.07.2012
Sinopse: Depois da sua esposa falecer, Keisuke (Toyokawa) pede demissão do seu emprego numa empresa de construção e torna-se um artesão numa fábrica metalúrgica, para apoiar a sua única filha Miu (Ashida). Um dia, Keisuke é subitamente diagnosticado com Alzheimer precoce, tendo assim de voltar a mudar o seu estilo de vida. Pai e filha terão agora de enfrentar mais uma dura realidade em conjunto.

Opinião: Parece um drama para eu chorar horrores XD Mentalmente acho que me faria bem, porque aprende-se sempre imenso com estes dramas, mas poxa, esta sinopse é demasiado cruel T_T Vou esperar para ler opiniões na net, antes de arriscar no choro intenso XD


Summer Rescue ~tenkuu no shinryojo~
サマーレスキュー

Género: Drama médico.

Canal: TBS
Actores principais: Mukai Osamu, Ono Machiko, Koike Eiko.
Começa a: 08.07.2012
Sinopse: Hayami Keigo (Mukai) é um cirurgião cardíaco que tem um futuro brilhante pela frente num hospital universitário. No entanto, os seus superiores encaminham-o para uma pequena clínica nas montanhas, durante o verão, para examinar pacientes. Assim, ele enfrentará muitas dificuldades neste ambiente precário, sem poder fazer uso de equipamentos modernos. Já a enfermeira Koyama Haruka (Ono) decide deixar Tóquio para vir para as montanhas por opção própria.

Opinião: Já não vejo um drama médico há muito. Ainda por cima é nas montanhas, ou seja, vai haver episódios com montanhas e neve :D Depois de ver um filme com o Oguri o mês passado (GAKU), sobre o mesmo tema (tirando a parte médica), fiquei muito entusiasmada para ver mais. tenho motivação para ver. Não devo é ter tempo ^^



HIGASHINO KEIGO MYSTERIES
(東野圭吾ミステリーズ)

Género: Drama.

Canal: Fuji TV
Começa a: 05.07.2012
Sinopse: Este drama será a adaptação de 11 histórias do escritor Higashino Keigo. A série será composta por 11 episódios, abordando 11 histórias diferentes, cada história com os seus actores: Trap (Karasawa Toshiaki), Deceit (Sakaguchi Kenji), Grief (Matsushita Nao), Heart/Mind (Mizuki Alisa), Excess (Sorimachi Takashi), Puzzle (Nagasawa Masami), Sorrow (Toda Erika), Lie (Miura Haruma), Doubt (Hirosue Ryoko), Vow (Shinohara Ryoko) e Punishment (Suzuki Kyoka).

Opinião: O Koyama adora este escritor ()! Eu já comprei um livro dele, chamado "The Devotion of Suspect X", ainda não li, mas está para breve :D Quanto ao drama, mal posso esperar por legendas, quero ter mais livros dele para ler ;p

Iki mo Dekinai Natsu
息もできない夏

Género: Drama.

Canal: Fuji TV
Actores principais: Takei Emi, Eguchi Yosuke
Começa a: 10.07.2012
Sinopse: Trata a história de amor entre uma jovem (Takei) de 19 anos, aspirante a pâtissier, que descobre que não foi registada, desde o nascimento pela mãe, e um ex-repórter (Eguchi) de 41 anos com uma profunda cicatriz no seu coração. Embora ele tenha idade para ser o pai dela, eles começam a desenvolver sentimentos muito fortes um pelo outro, um amor proibido pela sociedade.

Opinião: Vou dispensar, porque sei que como drama Japonês que é, apesar de estar a lidar com um amor super proibido nunca vai haver grandes cenas chocantes, porque a Takei faz sempre dramas inocentes.

GTO

Género: Drama escolar.

Canal: Fuji TV
Actores principais: AKIRA, Takimoto Miori, Yamamoto Yusuke
Começa a: 03.07.2012
Sinopse: Baseado num manga popular com o mesmo nome, GTO deu origem a anime e um jdrama de 1998, estrelada pelo Sorimachi Takashi. Onizuka (AKIRA) é um antigo líder de uma gangue de motoqueiros, que deseja ser professor para poder mudar a sua vida e para poder conviver com as meninas colegiais. Fazendo uso dos seus conhecimentos de rua para lidar com os seus colegas e alunos, Onizuka percebe que também tem muito para aprender.

Opinião: Miori-channnn :3 Estou a ficar super fã dela >< Tão kawaii~ Ela tem trabalhado quase todas as temporadas ;) Tão querida. Sobre o drama, vou querer ver! Não vi o anime porque achei que os gráficos eram velhos, não vi o outro jdrama porque também achei que era velho demais para mim; então eis a oportunidade para eu conhecer esta tão famosa história! :D

Dragon Seinendan
ドラゴン青年団

Género: Aventura, fantasia.

Canal: TBS
Actores principais: Yasuda Shota, Renbutsu Misako, Endo Kaname
Começa a: 17.07.2012
Sinopse: A trama gira em volta de três rapazes suburbanos que acabam por descobrir que são descendentes dos "Guerreiros da Luz", através de um pergaminho encontrado numa livraria.

Opinião: no no no no nooo~ Yasu gomen! Mas eu vi o trailer e acho que é uma palhaçada pegada. Parece que estão a gozar com o Dragon Ball. Em vida real não funciona para mim. No no no~

Spout 
スプラウト

Género: Romance.

Canal: NTV
Actores principais: Chinen Yuri, Morikawa Aoi e Kojima Fujiko
Começa a: 07.07.2012
Sinopse: É baseado num popular manga de Nanba Atsuko, e conta a história de dois estudantes do ensino médio, chamados Souhei (Chinen) e Miku (Morikawa), que começam a viver sob o mesmo tecto (juntamente com mais dois 'colegas') depois que os pais de Miku transformem a sua casa numa pensão estudantil. Miku sente-se revoltada com a mudança, até descobrir que a sua misteriosa paixão-fantasma por um rapaz que a levou à enfermaria no primeiro dia de escola, foi o Souhei.

Opinião: Vi o primeiro episódio, e achei kawaii~ percebi logo que era um live-action de manga, porque essas coisas percebem-se bem ;) Acho que está bem querido, porque o Chinen está cada vez mais kawaii/kakkoi. Além disso, só são 20m por isso, não tem problema.

TOKKAN
トッカン

Género: Drama.

Canal: NTV
Actriz principal: Inoue Mao
Começa a: 04.07.2012
Sinopse: Baseado no romance escrito por Takadono Madoka, com o mesmo título. A série mostrará uma cobradora de impostos que lida com os casos mais maliciosos. Suzumiya Miki (Inoue) é uma funcionária nova, que aprende o rigor e as dificuldades que envolvem o campo da tributação. Ela é encarregada de perseguir as pessoas que não pagam correctamente os seus impostos, e é chamada de Guuko porque muitas vezes acaba por 'congelar' perante a frieza do seu chefe.


Opinião: Muito pesado. É o que me faz crer a imagem e a sinopse. Já ouvi dizer que é engraçado e sério ao mesmo tempo, mas não me cativou.

Beginners!
ビギナーズ

Género: Drama.

Canal: TBS
Actores principais: Fujigaya Taisuke, Kitayama Hiromitsu, Gouriki Ayame
Começa a: 12.07.2012
Sinopse: A série irá decorrer numa academia de polícias, onde alguns jovens estão em treinamento. Shimura Teppei (Fujigaya) é um estudante de 19 anos que sonhava em ser maratonista, mas acaba por ir por maus caminhos, levando o seu pai policial a perder o emprego, desaparecendo se seguida. Momoe Hiro (Gouriki) decidiu seguir esta carreira para ter estabilidade, mas permanece em dúvida quanto ao seu futuro. Já Tachibana Danji (Kitayama) cresceu numa família rica, mas parou de ir à escola depois de ter a sua saúde debilitada.

Opinião: Não me apetece mesmo nada ver LOL

Ghost Mama Sousasen
ゴーストママ捜査線

Género: Drama.

Canal: NTV
Actores principais: Nakama Yukie, Sawamura Ikki, Shida Mirai e Kimino Yuma
Começa a: 07.07.2012
Sinopse: Uehara Choko (Nakama) é uma policial do Departamento de Segurança Comunitário que está sempre pronta a ajudar as pessoas que estão em apuros. Ela tem uma vida familiar feliz ao lado do seu marido e filhos, mas acaba por falecer. No entanto, devido à preocupação com o seu medroso filho, ela ainda não consegue partir e retorna para o mundo como um fantasma.

Opinião: Nada motivada para ver.

Omoni Naitemasu
主に泣いてます

Género: Romance.

Canal: Fuji TV
Actores principais: Nanao, Nakamaru Yuichi, Kusakari Mayu
Começa a: 07.07.2012
Sinopse: Konno Izumi (Nanao) é uma mulher que chama a atenção de todos os homens com a sua beleza e estilo, mas é incapaz de viver uma vida normal. Baseado no manga do mesmo nome, e ambientado no centro de Tóquio, a série mostrará os homens que se apaixonam por Izumi. Um deles será Akamatsu Keisuke (Nakamaru), um estudante de arte.

Opinião: Sem tempo para tentar ver.

Naniwa shonen tanteida
浪花少年探偵団

Género: Detective.

Canal: TBS
Actores principais: Tabe Mikako, Koike Teppei
Começa a: 02.07.2012
Sinopse: Baseado num romance com o mesmo nome, do escritor Higashino Keigo. A história já ganhou uma adaptação televisiva em 2000, estrelada por Yamada Mariya. Takeuchi Shinobu (Tabe) é uma animada professora da escola primária que ama livros de mistério. A trama passa-se numa escola fictícia no centro de Osaka, e segue os passos de Shinobu ao lado de um grupo de alunos que tentarão solucionar vários incidentes com ela.

Opinião: Nada motivada para ver. O escritor é claramente awesome, mas não me apetece.


Outros dramas que não falei mas que vão estrear:
- Sengoku Basara ~MOONLIGHT PARTY~;
- Iryu Sousa 2
- Majisuka Gakuen 3
- Yoru no onna kyoushi
- Outros aqui


Obrigada a asianwiki.com desta vez :3
Devido à minha falta de tempo, usei muita informação do blogue: The Doramas.
Com isto deixo aqui os créditos ;)

6 comentários:

  1. Dramas com Oguri Shun é sempre uma boa. E que legal ver, eu tenho esse problema de associar nomes ao rosto, tem pessoas que gruda que é uma beleza, mas a maioria eu fico horas tentando lembrar e sempre quando chuto o nome da pessoa eu erro!

    Estou louca para ver o drama com o Nak do KAT-TUN - Omoni Naitemasu - parece que promete ser bem engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :)
      Ah mas é um pouco diferente. Eu no inicio também nunca sei o nome de ninguém. Mas este personagem tem mesmo uma doença crónica.
      Vi uma reportagem sobre essa doença na National Geo. e umaa senhora não reconhecia ninguem. Nem o marido, nem a filha nem nada. Só vai conhecendo o cheiro, as vozes e as roupas. Eles simplesmente não conhecem ninguém. É uma doença muito triste.

      Claro que aqui na série vai ser uma abordagem bem mal soft ;)
      Nakamaru é sempre engraçado ne

      Eliminar
  2. está tao fraco esta temporada.... poucas historias me chamam atençao. Queria ver pelos atores que adorooo.. inoue(<3) takimoto, mirai, yasu, maru, miura..

    Mas o que me chamou atençao msm... foi o do oguri e o da ashida *0*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, que eu não posso ver muitos xD
      Sim, esses devem acabar por ser os melhores da temporada.

      Eliminar
  3. Olá Yuu! Quase não acreditei quando você deixou um comentário no meu blog. Acompanho o Coffee Break faz um bom tempo e sempre passo aqui para ler seus posts com os queridíssimos rapazes do NEWS (e também do Arashi ♥). Essa temporada estou acompanhando “Beautiful Rain”. Já me emocionei no primeiro episódio. Ashida Mana é uma graça e muito talentosa. Espero que o final não seja triste. No momento, só vou acompanhar esse dorama, porque também não tenho muito tempo livre. Valeu pelos créditos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? aha que lindo :D Eu descobri mesmo nesse dia o teu blogue. Estava sem vontade de postar os dramas da temporada. E como fazes a lista no mesmo formato que eu, ajudou imenso :D obrigada!

      ai! pois! Eu até tenho medo de começar a ver Beautiful Rain, mesmo porque já sei que vou chorar baba.
      Eu tenho sempre de arranjar tempo para mais xD Mas tb só adicionei o Rich Man, Poor Woman. De resto, não dá mesmo.

      Ora essa, de nada**

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥