Carta de Pi para Pi sobre NEWS

Hoje tive uma noitada daquelas, muita parvoíce a noite toda. E a primeira coisa que vejo antes de rachar na cama, é a carta que Yamapi escreveu para si próprio. Carta que ele leu no seu mais recente concerto "ERO-P".


Passados quase 6 meses, Pi abre novamente o coração, e explica para si mesmo e para as fãs tudo o que sentiu. Chorei muito, muito mesmo, do fundo do coração. A carta escrita para ele mesmo, é linda e cheia de sentimento. Admiro esta sinceridade.
Yamapi leu a sua carta em modo "gravado", como parte do espectaculo, e só no fim apareceu. Sem mais demora:


AUDIO (boa qualidade)
flv:  Stream  :: minus :: gigasize
mp3:  minus  ::  gigasize :: MF (chu_3x)
(créditos: 大3大3啦啦啦 / da3yamap @weibo)

Tentem ouvir o audio com a tradução, e desafio-vos a não chorar.

"Para Tomohisa Yamashita

Hoje, vou dizer-te o que sempre quis dizer;
E irei dizê-lo especialmente à frente de todas as pessoas que te vieram apoiar

Tu deixaste os NEWS
Se tivesses tido a força para unir 6 pessoas
Se tivesses tido a força para os juntar a todos
Não só, irias ser capaz de continuar a fazer feliz as fãs
Como poderias ter continuado a fazer parte de NEWS
A escolha que tomaste agora
É o resultado do que estive a ponderar durante 3 anos, certo?
No entanto, com a tua saída, acho que
Dentro das fãs dos NEWS, algumas estão zangadas, algumas chocadas, algumas odeiam-te
E mesmo se quiseres pedir-lhes desculpa
Antes de conseguires arranjar o perfect timming, o momento passou
Se fosses mais capaz
Não só serias capaz de continuar o teu trabalho a solo
Como terias igualmente, prevenido emoções como estas, seguindo em frente
Há 3 anos atrás
NEWS tiveram o seu primeiro programa de TV
Mas durante esse tempo
Tu consciente disso, decidiste filmar "Buzzer Beat" e "Code Blue", então tiveste de dizer que não ao programa
Antes de tomares essa decisão,
culpaste-te a ti próprio
Podias tu continuar a ser assim?
Causaste problemas aos outros membros
Não consiste sequer convencer-te disso
O que pessoas normais faziam, tu não conseguias
Não conseguiste equilibrar as actividades de grupo e os projectos a solo
Então decidiste expulsar-te a ti próprio
Foste embarcar numa viagem sozinho
A estrada à tua frente era mais difícil do que parecia
Acho que te apercebeste agora
Que quando estavas com os NEWS
estavas sempre no n.º 1 da Oricon
O Yamashita Tomohisa dos NEWS estava sempre no topo também
Mas agora já não fazes parte dos NEWS
As músicas de Yamashita Tomohisa já não são as n.º1
Será que te arrependes?
No entanto, depois disso, aceitaste esta realidade
Deverias ser capaz agora, de aceitar mais desafios à tua frente
"Só se vive uma vez"
É uma frase que te diz muito
Para aqueles que decidiram apoiar aquele tu que recomeçou,
Para aqueles que estarão à tua frente hoje,
Para que possam acreditar que este foi o melhor caminho para todos
Tens de te esforçar e trabalhar muito mais
E então, tu que não és nada bom nas palavras, só tinhas isto a dizer.

Yamashita apareceu no palco nesse momento e disse:-

Para todos vocês
Que acreditam em mim
Que vieram aqui hoje
Agradeço-vos do fundo do coração
E daqui para a frente
Por favor, continuem a olhar por mim.


(Seguido da música "Nayami no Mori no Mannaka de", cantado mesmo ao vivo) T^T"


Estou oficialmente sem palavras. Só tenho uma coisa a dizer: Eu estou contigo, Pi.
Adoro-te, de uma forma pouco natural. Obrigada.

PS . Quero muito que este texto una as pessoas. Pi-chan continua a ser o nosso menino dos NEWS.

22 comentários:

  1. É sempre o Tomo-chan que me faz chorar T.T

    Meu Deus! Isso foi tão triste... Eu sempre amei-o, muito. Sempre pensei que ele era o melhor (como todos os outros membros são os melhores), e quando ele saiu, realmente odiei-o.
    Mas deu dois dias depois de ter tentado esquecer-lo, percebi que o amava ainda e que por mais que tentasse e lutasse para tira-lo da minha vida, não dava. Ele fez, faz e sempre fara parte da minha vida, e de um modo muito especial.

    Eu não sei o que algumas fãs fizeram com ele. Foi dificil para ele tomar a decisão, e sem o apoio delas ou pior, com o odio e ataque delas, so o fez mal. Tão mal, a ponto dele escrever essa carta.

    Mas é como a Yuu-chan disse, eu tambem quero que esse texto una as pessoas. Quam realmente amou-o de verdade, sensibilizara-se ao ler/ouvir isto, e perdoarão o Pi.

    Ganbatte! Olhe para as pessoas que estão contigo, que são mais importantes, pois estas te darão força para seguir em frente.

    PS. Sim, o Pi não mudou, continua o mesmo do NEWS, na alma e no coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca desisti do Pi-chan, fiquei triste e desiludida com ele no inicio, porque foi um grande choque. Mas logo logo comecei a avisar que este blog iria continuar a falar sobre Ryopi <3

      Para mim ele está mais do que perdoado.
      vamos todos dar o nosso melhor juntos <3

      Eliminar
  2. Finalmente se ouve palavras deles "próprios" sem aquela manipulação do começo. Eu gosto do Pi e apoio as escolhas dele.
    Acho que o Ryo nunca precisou se desculpar afinal, os motivos dele sempre me foram óbvios, ele canta o que ele gosta e com quem ele gosta.

    Mas achei impróprio as fãs terem rido da hora que ele falou da Oricon, eu não riria, pelo menos.Acho triste por pensar que o Tego talvez tenha dado um riso maléfico ao ouvir ou ler o conteúdo dessa carta (concerteza algum programa de tv deve ter mostrado a carta.)

    Acho que isso serviu como um pedido de desculpas ao NEWS também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que elas encararam essa parte como "brincadeira" do Pi, mas eu tb achei que foi muito sério. Pi tem a noção que está a vender menos. Não está a brincar com a situação, é mesmo verdade.

      Era bom que os membros dos NEWS pudessem falar assim abertamente uns com os outros. Que ryopi vissem a entrevista do scp, e que os 4news lessem esta carta.
      Afinal de contas, eles não mudaram. O que mudou foi o trabalho. Era bom que se desse bem.

      Eliminar
  3. ohh e aqui vai o Titanic a afundar :'( Adorei ler isto do Pi! Acho q pela primeira vez, isto deve ter sido o mais sincero e aberto q ele nos poderia dar a nós fãs. Não lhe guardo rancor..até pq isto q ele diz, de não os conseguir unir e liderar eu sempre o senti. Fiquei triste sim, pq estava eu a começar a amar este grupo e estava ele a por o pé de saída dele, mas n o condeno! Afinal de contas, foi graças a ter descoberto o Pi q me levou pro caminho dos NEWS e não poderia estar mais do que grata por ele ter feito :)

    Quero o melhor pra todos, e espero q isto limpe o coração de muita gente rancorosa, só pq ele teve a coragem de admitir q o caminho q ele queria, era diferente daquele q ele estava a levar...e ficarem felizes por ele estar a fazer aquilo que gosta e a continuar a alegrar-nos^^

    Estão todos no meu coração e era impossível não gostar de todos eles (ahhh taao pirosa)xD

    obrigada por partilhares, e por não deixares de falar deles he he :)

    Tila *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também senti que o Pi tinha imensa imagem e presença mas que era um líder apagado.
      Precisamente! Só tenho gratidão ao pi-chan.

      pirosa pah <3
      Tive quase para não traduzir, mas não deu. Tinha mesmo de fazer um esforcinho pelo pi e por vocês :)

      Eliminar
  4. Assim que vc disse que chorou comecei a chorar T-T

    Não sei se conseguirei ouvir o mp3... sou muito emotiva Y.Y O pi é meu divo forever Y.Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chorei demais. A voz do yamapi a dizer o que disse, bah. choro profundo. Sou bem chorona ne~
      Ele é muito precioso.

      Eliminar
  5. desde que pi saiu do news nao consigo ver ele com bons olhos,porque ele nao fez esta carta antes foi so ver os resultado da oricon que resolveu falar.ele mesmo afirmou que preferia a sua carreira solo deixou de fazer progama para grava dorama.

    perdao fans do pi isto e so um desabafo do que eu sentir com a saida dele ainda queria que ele estivesse no news

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com o tempo tudo sara. Desde que haja a vontade de seguir em frente. Eu acho que 4NEWS serão bem melhores que 6NEWS, pela amizade e paixão que têm. E acho que finalmente Yamapi pode fazer aquilo que quer, sem atrapalhar os outros.

      Já estive nesse lugar que tu estás agora, por isso compreendo. E ninguém pode levar a mal. Com o tempo vamos todas aceitando a realidade.

      Eliminar
    2. Msm tendo chorado pelas palavras( e por sua voz baixa no audio Y.Y) acho que so disse isso pra comprar fãs xDD eu sou tao máá~ Mas querendo ou nao querendo sair do NEWS~ saindo por si ou pqe nao queria atrapalhar os outros... BAAH eu amo tanto ele :DDDDDDDD

      Eliminar
    3. Eu não gosto muito dessa sua versão bizunga XD Pi-chan é demasiado precioso para ser tão calculista.

      Eliminar
    4. é minha forma de rir da situaçao xDD eu adoro dar uma zuada~ xDD saitee~~

      Eliminar
  6. A frase que mais me doeu foi quando ele disse "Então decidiste expulsar-te a ti próprio" pois isso mostra o quanto ele sofreu T-T
    Mas eu acredito que para as pessoas que sempre gostaram do Pi do NEWS, é impossível deixar de gostar dele só porque ele deixou o grupo. Muitas fãs o odiaram quando ele saiu e eu fui uma delas, mas a verdade é que o Pi sempre se esforça ao máximo em tudo e talvez por isso eu não consiga odiá-lo mesmo que tentasse, ao contrário eu desejo apoiá-lo ainda mais.
    O Pi sempre pensa nos outros e ele é muito bondoso, por isso eu acho que não importa quanto tempo passe, ele sempre se culpará por ter machucados tantos fãs e por ter abandonado os demais membros. Mas eu desejo que o amor de seus fãs e que os sonhos deles possam se tornar maiores do que essa culpa.
    Eu tenho certeza de que, assim como essa carta chegou até nós (do outro lado do mundo), ela também chegará aos 4NEWS e que através dela, eles possam entender os sentimentos sinceros do Pi e possam perdoá-lo do fundo do coração.

    Porque pra mim mesmo que separados o 4NEWS, o Ryo-chan e o Pi continuarão sempre sendo o 6NEWS que eu tanto amo ^^

    PI GANBATTE \^O^/

    p.s: Yuu-chan, muito obrigada mesmo por ter trazido essa carta até nós, Fiquei muito feliz em lê-la *333*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ne~ eu já estava chorosa, mas quando traduzi essa, doeu muito ne~ Afinal de contas há sempre 2 pontos de vista. Aquele ponto em que muitos dirão que ele "abandonou News" e aquele em que ele "se expulsou dos News" por sentir que era mau lider, que os atrapalhava com os seus projectos pessoais. Então, se ele não era capaz de conciliar as coisas sem atrasar alguém, "expulsou-se de lá". Acho que é maravilhoso o quão precioso NEWS foi para ele, para ele pensar dessa forma.

      Eu também jamais poderei renegar Pi da minha vida. Impossível!
      Gostava de lhe poder dar um abraço dizendo "mo daijobu dayou.". Sinto que caiu tudo em cima dele. Mas ele também tem sentimentos e pensou a fundo durante 3 meses. E ainda hoje, e talvez sempre, irá sentir-se culpado por ter magoado tanto as suas preciosas fãs.

      Mas as verdadeiras são sempre as que ficam. Acho que ele sabe isso agora, mais do que ninguém :) Eu vim para ficar.

      De nada! Fico feliz em poder levar esta carta ao coração de ainda mais pessoas.

      Eliminar
  7. arigatou pela traduçao
    foi emocionante
    e o Pi ta certo, só se vive uma vez
    ele tem mais é que seguir o sonho dele e fazer o que ele quer e gosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de nada Nara-chan.
      Gostei muito desta carta, quero mesmo que toda a gente possa ler, sem preconceitos e ódios supérfluos. De um ser humano para outro. Quero muito que Pi seja feliz.

      Eliminar
  8. Não pode conciliar então escolheu o que preferia \o/ eu só consigo pensar assim~ mas esta totalmente apoiada pelo meu lado LOL eu estou tao viciada em love chase xDD here we go~~


    ESqueci de agradecer a tradução LOL ARIGATOOOU~<3

    Eu num agradeço quase nunca xD só comento~~ mas essa eu nao podia deixar passar! *----*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso tb penso assim. Prefiro ser perfeita numa coisa, do que ser incompleta nas duas.
      Sim, eu gosto imenso de love chase <3

      ahaha xD um momento cute da sua parte kkkk bizunga é sempre a matar com suas opiniões valiosas.
      Eu sei que no fundinhoooo você até simpatiza comigo xD de nadaaa~

      Eliminar
    2. esse é o momento em que coro~ xDDD hahaha

      Vc é divertidissima yuu-chan LoL

      Eliminar
  9. aquele momento em que choro um pouco e penso na pessoa rancorosa em que me tornei xD a carta é de facto muito bonita..mas por mais que tente nao consigo ultrapassar o facto de ele ter deixado os news... sei que é egoista da minha parte mas nao consigo mesmo perdoá-lo. consigo entender a sua decisao, consigo perceber que ele queira ter a sua propria carreira, cantar as musicas que gosta, etc etc...mas gostar dele como gostava não. no entanto respeito-o. e acho maravilhoso ele ter falado sobre o assunto, certamente ajudou a curar a ferida de muitas fas =/
    talvez um dia ganhe coragem para ouvir os seus trabalhos a solo..pode ser que a musica dele me consiga curar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL eu como não parei de ouvir a música dele, continuei a ouvir, e sempre ouvi, foi impossível não ultrapassar a situação. Além disso, eu raramente me chateio com o que quer que seja, por isso, é tudo no relax xD

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥