Shige's Project - 10 filmes num mês - Maio 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Maio 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Tsure ga Utsu ni Narimashite (10.05) & Koi suru midori (18.05)
Tsure ga Utsu ni Narimashite, é um filme amoroso que retrata o estado de "depressão" de uma forma muito leve e interessante. Não tinha ideia que um estado de depressão profundo, tivesse uma recuperação de tal forma complicada, que pode nunca vir a ser curada na sua totalidade. Eu adoro os actores principais deste filme. Gosto muito do tipo de representação que fazem, mas acho que com tanta "depressão", fiquei um pouco abatida depois de ver o filme. A vida são dois dias, por isso, vamos todos sorrir e have some fun! Não vale a pena pensarmos muito nas nossas crises, sequer :)

Koi suru midori, é um romance com a Gakki. É super fofinho >< Realmente existem imensas formas de amar, e dentro delas, infelizmente ou não, esta é uma das formas com que mais estou habituada. Mas tudo é viver, tudo é crescer, tudo é sorrir (nikori~). Gostei imenso de todas as mudanças que houve. Quero também um dia ir viver para um pequenino apartamento japonês, mas mesmo pequeno, super acolhedor. O filme é muito querido, mesmo. Minna ga, nikori~

Boku to tsuma no 1778 no monogatari (26.05) & 21 Jump Street (11.05)
Boku to tsuma no 1778 no monogatari, é um filme baseado na vida de casado de Taku Mayumura, escritor de ficção cientifica. Quando vi o filme, não pensei que fosse baseado em factos verídicos. Conta uma história muito amável de um casal que passa por algo tremendo. Numa sensação quase indescritível, o de transmitir, na sua última história dedicada à mulher; uma história que é só para ela, e só com ela ficará. É uma encantadora história de amor.

21 Jump Street, é uma comédia que pensei que ia ser muito mais engraçada, mas foi bem mediano. No entanto, OMG Johnny Depp fez a melhor entrada em filmes que alguma vez vi na vida. I'm so in love with him XD *super fangirl*. O filme é médio mas dá para matar uma tarde livre. Além disso, pelo que percebi o filme vai ter sequela o que é fantástico. Nunca vi um filme "de típica comédia colegial/policial" a virar saga, então acho um máximo. Vou querer ver o segundo filme, pois apesar de ter sido bem mediano, até teve uma certa piada.


Cruel Intentions (31.05) & The painted veil (29.05)
Cruel Intentions, é um filme de 1999, mas que apesar de muito falado, nunca tinha visto. E gostei, é muito "apaixonado", cheio das mais diversas emoções. Acho que actualmente ficaria um melhor filme se tivesse mais meia hora, para dar ênfase a todas as diferentes passagens que o filme faz, mas para um filme tão antigo, está muito bom.

The painted veil, é um filme sobre tempos de cólera da China nos anos 20. É interessante a certo ponto. Consigo muito facilmente imaginar que a história veio de um livro. Tem de facto essa vibração. No entanto, faltou qualquer coisa. Percebi o porquê dos momentos mais "frios" do filme, mas afinal de contas, faltou paixão. Num filme em que não revela assim tanto sobre os tempos de cólera e onde o romance não é memorável, não passa de um filme médio. Não houve destaque sobre nada em especial.

Walk the line (23.05) & Koikyokusei (19.05)
Walk the line, é um filme que conta grande parte da vida do Johnny Cash (his middle age story ^^), e é deveras interessante. In fact, foi uma vida cheia de altos e baixos, mas cheia de paixão, seja pela música, seja mesmo por amor. Aquelas coisas que achamos que é só coisa de filmes, acontecem mesmo às pessoas. O filme tratou de mostrar Elvis também, o que é sempre engraçado. É um filme muito inspirador, que me trouxe muita compaixão para com o Cash. Uma das melhores histórias de amor verdadeiras que andam pelo mundo :)

Koikyokusei, é um filme simples que retrata situações que já vi em muitos outros filmes e dramas, mas que não deixa de ser um filme bom. No entanto, este filme é um pouco fast-paced tendo em conta que não é um drama, todos os acontecimentos acontecem demasiado depressa. Infelizmente já vi vários dramas assim, por isso, posso dizer que já sabia exactamente o que ia acontecer. Pela capa, pensei que ia ser bem diferente, mas não fiquei desiludida.

M02 - Sueco (27.05) & Albert Nobbs (06.05)
Flickan som lekte med elden (Millenium 2 - Versão Sueca), finalmente acabei o segundo livro que por sinal foi mais uma vez muito bom! Quanto ao filme esteve ao mesmo nível que o primeiro, provavelmente. No entanto, mal posso esperar pela versão americana agora, de certeza que farão as cenas com outro tipo de violência, com muitas mais referências do livro. O budget de produção deve ser bem diferente também. Com o dinheiro que a companhia Sueca deve ter tido, está um filme muito bom, pena que no livro haja mais de 60% de história que não foi contada, e é super importante para o desenvolvimento das personagens e do passado das mesmas. Leiam os livros, pessoal!

Albert Nobbs, encaro o filme interessante na perspectiva das actrizes parecerem mesmo homens, chega a ser chocante como não o são. Mas o filme é um pouco nonsense, eu percebo o conceito de tentar ganhar a vida encarando outra forma de ser, mas o total distúrbio de identidade sexual associado, é um pouco desnecessário para um filme desta época. Quando se faz um filme assim, tem de se mostrar o sofrimento de se viver nesta época, depois os sonhos que temos em vencer na vida, e mesmo que acabe como acabou, pelo menos o filme terá de ser forte o suficiente para nos emocionar. Mas o filme não apelou nada às minhas emoções. Considero que ver e não ver, vai dar ao mesmo.

Onde encontrei os filmes?

Koi Suru Madori - (pt/br) Sora-D
Boku to tsuma no 1778 no monogatari - (inglês) legendas || raw (as legendas têm um segundo de atraso, mas vê-se muito bem, porque o filme é calmo)
Cruel Intentions - (pt/br) omelhordatelona
21 Jump Street - (pt/br) cinematuga [link concertado]
Albert Nobbs - (inglês) cinematuga
Koikyokusei - (pt/br) Sora-D

Todos os filmes japoneses não constantes na lista estão numa comunidade fechada » our hour
No entanto, estejam sempre atentos a dramacrazy.

Para quem não tem livejournal, recomendo:
- aezone, eu não sou membro, mas funciona igual a Jdramazone, mas para filmes.

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥