Shige's Project - 10 filmes num mês - Abril 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Abril 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Usagi drop (15.04) & Moteki (13.04)
Usagi Drop, está cheio de actores que eu adoro! Ashida Mana-chan é muito kawaii >< Está muito fiel ao anime, por isso, acredito que esteja fiel ao manga! Adorei mesmo... esta história é mesmo amorosa T^T muito lindo. A adaptação está perfeita ♥

Moteki, é muito divertido e romântico. Eu gosto muito das atrizes :) Nomeadamente a Masami e a Kumiko-san. Adorei aquele flashmob tipo "(500) days of summer" x) adoro! E as Perfume aparecem mesmo no filme! Muito LINDO ♥ Adorei o filme, tem cenas mesmo românticas, realmente é por isso, que ver filmes sem johnny's e sem actrizes com "regras", acaba por criar melhores filmes.

Kimi to boku (20.04) & This means war (29.04)
Kimi to boku, conta a história de um rapaz que tem um gatinho por 10 anos, e é de amor ♥ Quero um gato! Eles são tão kawaii >< Filmaram tantas cenas adoráveis com o gatinho :3 Mas claro há sempre aquele momento em que me faz não querer nunca ter animal nenhum T^T (não confundam este filme com o manga com o mesmo nome ;) não é a mesma história)

This Means War, é muito divertido mas também previsível. Além disso, o trailer disse praticamente tudo, mas bom, foi um filme que valeu a pena. Deu para uma pessoa se rir e descontrair :) As comédias românticas resultam quase sempre por serem simples e divertidas.


The Hunger Games (06.04) & The Artist (25.04)
O segundo filme é um grande vencedor de Oscars ♥
The hunger games, sinceramente é um pouco fraco. As minhas expectativas também eram altíssimas. Pensei que ia ter muito mais desafio, muito mais lutas de sobrevivência. Mas está muito teen, já não se encontra ao meu nível de satisfação cinematográfico. No entanto, acho que vou ver os outros que hão-de vir, nem que mais não seja para saber a lógica por detrás da história.

The Artist, é um filme mudo, e mesmo assim fantástico. Claro que todos os seres humanos procuram filmes "sonoros" porque nos é mais fácil de captar as diversas situações do nosso dia-a-dia, mas de vez em quando, filmes destes acabam por ser muito engraçados de se ver, ainda para mais parece um clássico ^^ Gostei muito. O senhor é um excelente actor!

The Fighter (24.04) & Project X (12.04)

O 1º filme foi recomendado pelo Shige
The Fighter, foi recomendado pelo Shige como sendo muito bom: "Chorei imenso", e apesar de não ter chorado, o filme é bom. Conta a história de um lutador de box (ele e o irmão até aparecem na parte dos créditos, o que é sempre amoroso). Christian Bale é sem dúvida um bom actor, fez-me mesmo acreditar que ele é um drogadinho a dar para o retardado LOL Mark também se portou lindamente. O filme é bom e natural ao estilo americano, mas também não achei que estivesse ao nível de "choro", mas ainda bem que o Shige é um homem sensível xD

Project X, pode dar ênfase a mais um filme de adolescentes, e a certo modo sim. Mas até que é divertido! Não sei se é comum a todos, mas eu sou uma pessoa super introvertida nestas coisas do álcool e de "go free", então uma festa destas é tipo um ganda dream para mim XD Tipo "this is SPARTA! wahhh~" e partir janelas e coisas LOL é uma daquelas partes teen que nunca será concretizada, obviamente (!) mas que ao ser posta num filme, acaba por ser divertido. No entanto, como filme em si, acaba por ser fraco. Porque é mesmo só a festa, não tem história nenhuma.

Tomboy (28.04) & Rain Man (30.04)
Tomboy, é o segundo filme francês do mês e apesar disso, é tão adorável, meu deus! Gostei mesmo muito muito Sinceramente fez-me lembrar de muitas palhaçadas que fazemos quando somos pequenos, como o "verdade ou consequência", ou jogar ao "peixinho" (ainda jogo x) ). É giro reparar que as crianças ocidentais, brincam todas à mesma coisa. A relação familiar nesta família é de meter inveja, é simplesmente amoroso. Gostei mesmo muito, da forma tornurenta como retratam toda a situação. Muito bonito.

Rain Man, é já um filme antigo que fala sobre dois irmãos. Um deles é autista/savant o que é sempre interessante de ver. Claro que não torna a situação agradável, pois não deixa de ser uma "doença". Por ser antigo, o filme tem imensas limitações a nível de história, levando tudo ao simples. Mas não me arrependo de ter visto.

Onde encontrei os filmes?
The Artist - (pt/br) portugalseries
This means war - (pt/br) cinematuga 
The Fighter - (pt/pt) cinematuga
Tomboy - (pt/pt) cinematuga


Todos os filmes japoneses não constantes na lista estão numa comunidade fechada, se ainda estiver aberta a membros é aproveitar JÁ! » our hour

No entanto, estejam sempre atentos a dramacrazy (Usagi drop já lá está legendado) e a nomanymore para quem for membro também.

Para quem não tem livejournal, recomendo:
- aezone, eu não sou membro, mas funciona igual a Jdramazone, mas para filmes.
- nomanymore, para ambas as coisas, se bem que houve mudanças no site.

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥