Shige's Project - 10 filmes num mês - Março 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Lista deixada no esquecimento LOL posto agora.

Março 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
*sem spoilers*

Millenium 1 (USA version) (09.03) &  Moneyball (27.03)
 
Millenium 1 (versão americana), é muito bom. Em comparação com a versão Sueca ganha em muitos pontos, por conter momentos quase 100% fieis à lembrança que tenho do livro, assim como "diálogos" retirados literalmente de lá. No entanto, na versão Sueca a caracterização dos cenários foi o que mais me surpreendeu, por serem exactamente iguais aos que imaginei quando lia, o que é sempre fantástico. Ainda assim, a nível de história, este filme está muito mais semelhante ao livro, muito melhor interpretado e muito mais interessante, por isso, sinto que acaba por ganhar à versão Sueca que foi tão simplificada, para um livro tão irresistivelmente bom.

Moneyball, é um filme que só fez sentido fazer parte da minha lista de filmes por ter o Brad Pitt, que por sinal está a ficar velhote ^^ Em termos de vida real, o filme tem uma ironia bem óbvia da vida e como sorte é coisa de poucos. Mas como mulher, ou simplesmente, como apreciadora de filmes com um pouco mais de história, um pouco mais de emoções, acho que este filme deixa a desejar. É médio e fica por aí.

Extremely Loud, Incredibly Close (16.03) & TINTIN (25.02)
 
Extremely Loud Incredibly Close, é muito querido. É daqueles filmes em que surpreende pelo facto de perceber que sou mesmo uma bebé chorona. Chorei tanto, tanto. Sou muito frágil a relações entre pais e filhos. Tudo me faz chorar. É uma história sensível e apaixonada, tal como todas as crianças são, ou gosto de acreditar que sim. É um filme para toda a gente ♥

TINTIN, não fez parte da minha infância, mas recordo-me vagamente de um livro que a minha irmã tinha. O filme é muito bom! Sou completamente fascinada pelo HD e pelos gráficos excelentes! De facto a tecnologia que eles usaram aqui é de deixar uma pessoa de boca aberta. Acho fascinante ^^ Quanto à história pensei que is ser um pouco infantil mas nada disso! É muito interessante, é quase o Shrelock Holmes em desenho animado! Espero que hajam mais aventuras! 


Hugo (28.03) & The Descendants (17.03)
 
Hugo, é um filme mágico. Adoro, adoro. Leva-nos a um mundo real de fantasia e sonho. Tem uma sensação doce, como a infância feliz de cada criança. Decididamente um bom livro e filme para toda a família. Encantador.

The Descendants, é um filme bem simples e mediano. Tirando todo o processo de lidar com uma condição médica desfavorável de um familiar, o filme não traz qualquer novidade, nem tão pouco transmite alguma mensagem para quem passa pelo mesmo. É tudo muito vago. Mas não diria que é um mau filme, é simplesmente mediano, sem grandes performance's.

Cherrybomb (29.03) & Hana (08.03)
Cherrybomb, tem Rupert Grint que eu amo tanto ♥ A maior parte das pessoas acha que ele é feio, mas eu acho-o adorável e absolutamente encantador. O filme é um exemplo vivo de como homens são imaturos e idiotas no que toca a miúdas, e que mulheres são bichos que percebem essa fraqueza como se do ar se tratasse. É um filme muitíssimo interessante e com uma boa punch~line. "I blame the parenting".

Hana, tem~ Okada ♥ E eu como adoro todos os filmes dele, já estava bem na altura de ver mais um. No entanto, este filme é um pouco slow paced, gosto mais de filme que contam o estritamente necessário para a compreensão da história e do enredo. O filme é muito grande mas até é engraçado de se ver. Não acho que foi perda de tempo, mas já vi melhores.

Shame (12.03) & Dare mo shiranai (10.03)
Shame, é diferente, no mínimo. As pessoas encaram ninfomaníacos, como simples tarados sexuais, mas quando eles próprios vivem uma vida miserável, porque não o conseguem evitar é um pouco triste. Estas pessoas têm a vida destruída, provavelmente para sempre. E mesmo mostrando bem as duas faces de se ser ninfomaníaco, o filme por si só não desenvolve mais do que o meramente óbvio. (E não que queira comentar sobre o assunto, mas visto que até o George Clooney já comentou... há mesmo homens avantajados neste universo! "Dava para jogar golfe com aquilo" LOL George tem razão!)

Dare mo shiranai, é muito querido, mas também um pouco triste. A força destas crianças, ou das crianças em geral, é de facto impressionante. O triste é o filme ser baseado numa história verídica. E apesar das circunstancias cruéis da vida, o filme teve um olhar quente e acolhedor, o que me fez gostar muito muito dele.

Onde encontrei os filmes?
Moneyball - (pt/pt) filmeshunter
The Girl with the dragon tattoo - (pt/pt) cinematuga
Extremely Loud, Incredible Close - (pt/pt) cinematuga
The Artist - (pt/pt) cinematuga
Cherrybomb - (pt/br) rapidshare

Hana - (inglês) akikinoispira3 MU links // (castelhano) youtube
Shame - (pt/pt) cinematuga
Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

2 comentários:

  1. Yuu!!!! voce fez meu dia haha xD
    Hana yori mo naho era o unico filme que me faltava ver do Okada (só me falta o filme que sairá em setembro desse ano e um desenho que ele dublou, o outro que ele dublou, eu ja vi)
    Hana...nao achava em nenhum lugar porque os links ja estavam quebrado ou eu encontrava sem legenda
    arigatou
    Aconselho a voce ver os doramas dele tambem, caso nao tenha visto nenhum xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente adoro os filmes dele <3 ele é tão lindo que até doi.

      Pena que MU tenha morrido, tinha links vivos em inglês. Agora tudo o que há é em espanhol.
      Mas se isso te ajudar então ainda bem que pude contribuir para mais um filme visto com ele :D
      Eu realmente demorei imenso a achar tb, mas queria mesmo ver! ^^

      Irei seguir o teu conselho assim que acaba as minhas séries actuais.

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥