Primeiras impressões Jdrama Spring 2012

Como tenho um pouco de free time e tenho andado a pôr as séries em dia, fiz uma avaliação dos dramas que disse que ia ver da temporada (primeiro episódio de cada).
Para verem a lista dos jdramas que estrearam esta temporada cliquem aqui.

Primeiras impressões


Episódio 1 e 2 - Kagi no Kakatta Heya
Rating E01: 18.3%
- Eu achei muito inteligente (mesmo), cativante e engraçado! As 3 personagens são completamente diferentes. Sato Koichi teve o 1º episódio todo com uma catch phase super engraçada x) {aquele momento em que sabemos o que ele vai dizer, mas mesmo assim tem piada}. Toda Erika-chan tem uma personagem super inocente, o que é algo que já não via à muito tempo, assenta-lhe imensamente bem, e faz o equilíbrio entre a personagem de Sato Koichi e Ohno Satoshi que tem uma personagem completamente introvertida, que somente se interessa quando há fechaduras envolvidas e mistérios em "Quartos fechados", completamente apático e quanto a mim super cativante!



Episódio 1 - Papa wa idol! (Papadol)
Rating E01: 11.6%
- (Antes de qualquer comentário *morri por milhões de kya's*) De vez em quando parece que estamos mesmo a ver o verdadeiro Ryo-chan, ainda por cima ele fala mesmo em Kansai-ben~ x) É um drama especialmente feito para fãs, sem dúvida. Tantos JE boys num só episódio, é completamente pecado! (Eu sozinha a ver o drama e a rir feita louca e a bater palmas, tudo misturado com kyaaaa e "yamete mooo~ shin-jai yooo" LOOL sou mesmo uma fangirl).

Mas, sinceramente, acho que este drama veio para preparar as fãs. SMAP + TOKYO + ARASHI + KANJANI8 + NEWS + KT, estão numa fase em que mais ano menos ano, encontram a pessoa com quem querem passar o resto da vida, e todas as regras que têm no jimusho faz a vida deles ser, sinceramente, miserável. Eu apoio qualquer um que um dia queira casar, desde que continuem a ser bons profissionais. Obriga-los a desistir da carreira porque se apaixonaram, ou fazê-los desistir de amar alguém por serem ídolos, é demasiado cruel. Espero que esta série sirva para "educar" muita gente. Não quero ver o Ryo-chan triste e de coração partido. Quero que ele ame o que faz, e que ame alguém fora do trabalho. Quero que eles sejam felizes como todos nós vamos ser, um dia. Estou a colocar fé neste drama, para transmitir a solidão e angústia de todos os ídolos!



Episódio 1 - ATARU
Rating E01: 19.9%
- Com um rating tão alto, não pude deixar de ver. E pareceu-me muito interessante. Tem a sua quota parte de comédia mas é um drama sério, que trata de "casos sérios". É de facto interessante haver uma personagem que é savant/autista, pois cria ainda mais curiosidade aos casos. É um drama que promete pela diferença com os dramas que tenho andado a ver.



Episódio 1 - Toshi Densetsu no Onna
Rating E01: 10.3%
- É capaz de ser interessante, mas vi somente os primeiros 20 minutos e achei que apesar de ter actores que gosto, não valeria a pena continuar. Tinha linhas muito óbvias, e penso que no final não vai trazer nada de novo para a gama de jdramas que anda por aqui. Portanto, decidi não ver o drama.



Episódio 1 e 2 - Mikeneko Holmes no Suiri
Rating E01: 15.9%
- Apesar da personagem do Aiba ser interessante, a forma como fizeram o primeiro episódio foi quanto a mim um pouco fraco... fácil demais e já demasiado explorado por tantos outros dramas. Entretanto, enquanto esperava pelos outros dramas, saiu o segundo episódio, e vi-o até ao fim, só que mais uma vez pude concluir que o enredo é demasiado simples para mim. Com tantos dramas, séries e filmes que vejo, vou decidir não continuar a ver, mas não é que o drama seja mau, mas sim porque tenho de começar a ser mais selectiva. Não espero que todos os dramas mudem a minha vida, mas que pelo menos enquanto os veja, que sinta que vale a pena, e isso não aconteceu com este drama.



Episódio 1 e 2 - Legal High
Rating E01: 12.2%
- É muito engraçado! Sakai Masato-san é um actor absolutamente fascinante! Eu gosto sempre quando as personagens são perfeitas na sua profissão, mas que depois são super rudes e convencidos pessoalmente XD A personagem de Sakai está sempre à margem do insuportável, do bom profissional e um pouco do idiota convencido. Completamente hilariante, é o que vos tenho a dizer. Será provavelmente dos doramas japoneses mais engraçados desta temporada.



Episódio 1 - Mou Ichido Kimi ni, Propose
Rating E01: 08.8%
- As primeiras cenas fizeram-me pensar: "ah~ eles são mesmo casados. Que queridos". Em muitos dramas não há uma ligação entre os actores ou simplesmente não há cenas verdadeiramente amáveis, mas gostei muito do inicio do drama. Muito natural. A transição da boa disposição da "mulher casada" para uma "mulher com amnésia", foi graças às primeiras cenas, uma coisa verdadeiramente triste. Mal posso esperar para ver a relação deles voltar a evoluir, por mais desavenças que possam vir a haver. Quero que eles se voltem a apaixonar e que "Mais uma vez" ele a peça em casamento. [Ainda por cima o actor é choo ikemen XD E parece que improvisa a maior parte das vezes. Parece-me um bom actor, estou extremamente ansiosa para ver este jdrama].



Os dramas: "Blackboard" e "Mirai Nikki", ainda não tive tempo de ver. O primeiro por ser constituído por 3 SP's de 2 horas cada, e o segundo por ainda não ter visto o anime [mas vou ver ambos].



Quanto a "Kazoku no Uta" e "Cleopatra na Onnatachi", não vou ver os dois. Primeiro porque acho que não vão contar uma história assim tão invulgar e segundo porque já estou a ver dramas a mais e estou a ficar sem tempo para outras coisas importantes.

Fotos HD e Ratings (c) tokyohive

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥