Shige's Project - 10 filmes num mês - Setembro 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Setembro 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
Este mês vi 10[x2] filmes, maioria estreias recentes. O dobro do projecto.
*sem spoilers*

Dorian Gray (06.09) & Friends with benefits (05.09)
Dorian Gray, oh ben barnes why so hot?! Já não via um homem tão perfeito faz anos. Não sabia o que esperar do filme, sabia do que se tratava, mas nunca cheguei efectivamente a ver. E é bom! Surpreendentemente bom. Claro que mais de metade se deve ao facto do actor ser mesmo a perfeição em pessoa, melhor actor era claramente impossível. A história em si, acaba por pregar uma lição aos espectadores sobre os 'pecados e os prazeres da vida', se me permitem dizer. Quantos mais fizermos, mais podres somos. Metafóricamente bem expresso. [Imagino a diversão constante do actor, com tanta gente para beijar!! Dibs, dibs!!!]

Friends with benefits, eu sei! Vocês estão a pensar que o filme é reles, certo? Não, não, não! O filme é muitooo~ engraçado, um dos melhores do género. Aqui fica bem patente a diferença entre os actores escolhidos para o filme "no strings attached", que eu gosto muito mas que não se sentiam minimamente atraídos um pelo outro, e o par deste filme que têm uma atracção fantástica. Eles são mesmo muito divertidos, fartei-me de rir com as conversas deles. Eu gosto de ver filmes que o Justin faz, acho que são agradáveis, e a Mila é um máximo, adoro a personalidade dela na vida real, esta-se a lixar para as boas frases. Gosto do facto dos actores secundários serem todos actores conhecidos que eu gosto.

Source Code (10.09) & The beaver (12.09)
Source Code, é um bom filme! Gostei muito! Mais uma vez, Jake no seu melhor, o homem é divino! Misturem um thriller, com uma pitada de romance e acção, o resultado só pode ser bom! É daqueles filmes que só sai um vez por ano, tipo "inception", se bem que esse filme ainda é melhor que este. Acho que podia dizer que deveriam haver mais filmes assim... mas pensando melhor, não. Sabe tão bem ser surpreendida uma vez por ano. Adoro a teoria dos mundos paralelos, onde existem várias linhas do universo e em que várias versões de nós próprias, co-existe. No entanto, tal como o nome indica, nunca coincidem! Fascina-me! Recomendo o filme.

The beaver, é muito adorável! Grande trabalho da Jodie Foster! Sinceramente, achei fantástico. Ser capaz de ter um alter-ego capaz de curar o que quer que seja que esteja errado connosco ♥ As histórias de pai e filho, foram muito bonitas, e gostei também desse intercalar, com o romance do seu filho mais velho (Anton Yelchin, faz sempre de estudante adorável). Fez com que a história ficasse equilibrada. Toda a história foi delicada e genuína. Adorei.

Senna (07.09) & Prom (03.09)
 
Senna, é um grande documentário! Não precisamos de conhecer o senhor para ver-mos a história da vida dele. Teve críticas muito boas internacionalmente falando, então decidi ver e valeu muito a pena! Não sou fã de desporto, muito menos de formula 1, mas de facto a velocidade a que eles vão, é inimaginável, acredito piamente no vício que aquilo deve dar só com a adrenalina. Senna era o Deus na chuva! Acho isso um máximo! Super amoroso e simpático! Existiram grandes homens neste mundo, e Senna foi um deles. Claro que infelizmente quem está no mundo da política, mesmo dentro do desporto, leva a sua a avante. É o mundo em que vivemos, infelizmente. O documentário foi mesmo muito bem feito, soube emocionar mesmo quem não conhecia a história dele. Aprende-se sempre imenso com estes filmes ♥ Senna.

Prom, é um filme da Disney que demonstra a importância que os jovens americanos dão ao baile de finalistas. Como sabem em Portugal a importância é tão nula que há escolas que nem têm, então achei o filme animador. Claro que o filme é super simplório, mas não é pior do que qualquer outro filme do género. Além disso, houve imensas partes que foram engraçadas... eu gostei, é um filme médio como tantos outros ^^ E devo admitir, Thomas McDonell, meu santo Deus! HOT~ Parece um familiar do Johnny Depp, passei o filme a suspirar XD

Chalet girl (19.09) & A walk to remember (19.09)
 
Chalet Girl, vi este filme somente porque tinha o Ed. Mesmo depois de ter desistido de ver GossipGirl, acho que ele é daqueles homens que pode não ter tanto impacto como um loiro de olhos azuis, mas que marca. É da classe de "homens charmosos e com voz rouca" ♥ O filme é fraquinho, como esperado, podia ser que fosse melhor se fosse mais comprido.

A walk to remember, é um filme muito "velho", e que dá umas certas vezes na televisão, mas que nunca me dei ao trabalho de realmente ver. Mas é bonitinho! Vindo de mais um livro de N. Sparks... hum~ estranho! XD Claro que nada se compara a "Notebook", esse é lindo e maravilhoso, mas ainda assim, vê-se bem. Saiu um pouco da minha esfera para achar um bom romance, mas vê-se.

The way (12.09) & Jane Eyre (06.09)
The way, é um filme lindíssimo! Conta a viagem que um pai faz em memória ao filho. Super emocionante! Não houve nada que não fosse perfeito e meticulosamente bem expresso. Tenho tanta vontade de viajar, de ver tantas boas paisagens como o Caminho de Santiago. Gostava de fazer uma caminhada espiritual um dia, só com 1 ou 2 amigos, para ser algo íntimo, algo precioso. Este filme desperta grandes sentimentos em mim. Boa banda sonora! Lindo!

Jane Eyre, é a primeira adaptação da história que vejo, e gostei muito, mesmo muito. Claro que fico sempre a remoer de raiva de todas aquelas peruas da realeza que abusavam do seu estatuto. Eu é que não queria ter nascido neste século, cheio de injustiças. Pobres crianças. No entanto, os romances e as roupas, a delicadeza, tudo isso, faz destes séculos, uma ternura. Perfeito para filmes. O amor existe das mais estranhas e variadas formas. Bom romance! Adoraria ter lido o livro primeiro.

EXTRA (10)
Tokyo godfathers (16.09) & Horrible Bosses (25.09)
Tokyo godfathers, é um filme engraçado. Naturalmente as parvoíces do travesti sobressaíram dentro de todas as outras cenas, devido ao facto de serem muito idiotas. É o segundo filme que vejo de Satoshi Kon, conhecido por fazer filmes como "Paprika", que também gostei, e que infelizmente morreu o ano passado. De repente, ver este filme soube bem. Foi divertido e totalmente imprevisível!

Horrible bosses, eu amo o Charlie Day ♥ e foi mais por ele que decidi ver o filme, que é engraçado. Sinceramente gosto de todos os actores! Só houve um do 'trio' que não em recordo de mais nenhum filme com ele, mas de resto são cinco estrelas. É uma comédia leve, e por vezes, bastante realista. E assim se passa uma hora e meia, sem uma pessoa dar por ela ;)

The other woman (09.09) & Bridesmades (08.09)
The other woman, é um bom filme. Mostra uma família muito convencional, de hoje em dia. Divórcios, casamentos, filhos, madrastas, padrastros, amas, netos, avós e amigos. É muito complicado ser a "outra" ou ser a "segunda", é complicado quando há filhos envolvidos. Ser madrasta envolve ter de se aprender a amar aquela nova criatura, mas sem a subornar, sem a obrigar a gostar de nós, sem parecer forçado. E isso é muito complicado. Gostei de ver o filme, acho que a família tinha muitos problemas, mas todas as famílias têm.

Bridesmaids, dizem ser a versão feminina para "The hangover"... não no mesmo contexto, visto que este tem claramente piadas femininas, mas foi muito divertido. Imagino-me igual à personagem principal daqui a uns anos, completamente a última a casar, deprimente como tudo xD Os momentos de humilhação aqui são poderosos, de facto, bastante comuns entre mulheres. A prova de vestidos foi absolutamente nojenta, quase que eu me ia gromando só de ver. Mas foi divertido, não obstando do facto da Ressaca continuar a ser melhor ^^

The perfect Host (10.09) & Runway Beat (09.09)
The perfect host, é suposto ser um thriller, mas para mim foi uma comédia. Quando um criminoso tenta refugiar-se na casa de um desconhecido, sem nada saber sobre ele, tem a sua piada se esse habitante for ainda mais maluco que ele XD O habitante é crazy~ faz festas e dança com o suposto criminoso, todo amarrado. Acho que a história queria recair sobre o facto de que de hoje em dia, nem sequer os criminosos podem ficar descansados com os seus reféns, porque há loucos por todo o lado. Mas eu não pude parar de rir. Isto tem de ser um filme de comédia! Se querem saber, de tanto me fazer rir, acho que posso dizer que gostei do filme. O homem tem imensa piada :')

Runway Beat, conta com bons actores, mas o desenvolvimento foi um pouco suave demais, não tem aquelas energias e sentimentos fortes de adolescentes, parece que passa tudo muito à superfície. É um filme com muitas pequenas-histórias, e com muitas personagens, mas sem muito tempo para explorar cada situação e cada problema, como se fosse um resumo. No entanto, o desfile de moda final foi um máximo, mesmo muito bom, fiquei com vontade de vestir algumas roupas, além disso, pareciam todos modelos profissionais, foi muito adorável! Pelo desfile tão lindo, acho que valeu mais do que a pena ver o filme. Kei Tanaka continua fantástico, mesmo depois de casado e com filhos a caminho ♥

Leape Year (10.09) & Somewhere (11.09)
Leap Year, é um filme bastante previsível mas como é na Irlanda as cenas ficaram muito mais encantadoras. O filme é bem curtinho, por isso, apesar do óbvio gostei muito de ver. Até porque o actor é completamente adorável! E porque o final foi completamente cliché adorável também. Pergunto-me porque é que estas coisas fofas não me acontecem a mim~ Coisa mais adorável. That's it! Tenho de mudar de país, que aqui não há homens destes xD

Somewhere, é escrito e realizado por uma senhora que é muito lenta a expressar o que quer. Com menos uns minutos de dança de pole, com menos minutos de condução... de tudo(!), a ideia de solidão ficava igualmente percebida, sem eu ter de estar a esforçar-me por não adormecer. É tudo demasiado explorado. Ia morrendo de tédio, tal como os outros filmes que vi realizados por esta senhora. Nem sequer percebo o que é que este filme queria explicar para além do óbvio. Grande desilusão!

Sunshine Cleaning (12.09) & Love exposure (07.09)
Sunshine Cleaning, é muito~ adorável. Tinha mesmo de ser do mesmo realizador de "Little miss sunshine" ♥ O filme é cheio de sensibilidade e boas personagens. Conseguimos relacionar-mos um pouquinho a cada uma delas. Sinceramente gostei, consegui ter uma tarde super agradável. Recomendo!

Love exposure, é o horror, retiro tudo o que disse sobre todos os filmes maus que já vi até hoje! Este é sinceramente o pior de todos! O filme é tão vulgar... A primeira parte do filme mostra inúmeras hipocrisias da igreja, e estava a ser divertido acompanhar, mas a segunda parte do filme passa de engraçado para meramente vulgar... é simplesmente nojento. Filme terrível! Além disso, o filme tem 4h... estão a gozar comigo?! Que tortura.

Onde encontrei os filmes?
Dorian Gray - (pt/pt) cinematuga
Friends with benefits - (pt/pt) cinematuga
Source Code - (inglês) pdown
The beaver - (pt/pt) cinematuga
Senna - (pt/br) cinematuga
Prom - (pt/pt) cinematuga
Chalet girl - (pt/pt) cinematuga
A walk to remember - (pt/pt) allfilms
The way - (pt/pt) ptuga
Jane Eyre - (pt/pt) cinematuga / legenda1 / legenda2
+
Tokyo Godfathers - (pt/br) meikaianimes
Horrible Bosses - (pt/pt) cinematuga
The other woman - (pt/br) cineum
Bridesmades - (pt/br) cinematuga (outro raw mais fácil)
The perfect host - (pt/br) crazyfun
Runway Beat - (inglês) ourhour @ fechou para membros
Leap Year - (pt/br) themf
Somewhere - (pt/br) actualmente indisponível
Sunshine Cleaning - (pt/br) cineclasse
Love exposure - (pt/br) sora-d

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥