Tegoshi . Revista Jille 12.2009

*Fiquei sem perceber de que mês esta revista é... então vou marcar como Dezembro 2009, porque acho que é a data que a maior parte tem, no entanto, existem discordâncias.

Entrevista DareKiss


«A cena do beijo foi... linda (risos)
Pergunto-me se é estranho estar a ouvir isto da boca da própria pessoa?!»

Eu até estou habituado a fala inglês, mas como esperado, as falas eram difíceis.

Tegoshi Yuya dos NEWS que também aparece em drama, vai aparecer no seu segundo filme, "Dareka ga watashi ni kisu wo shita”. O local das filmagens é numa numa escola Americana situada no Japão e que segue o amor entre alunos do secundário que tem um tom doce e amargo feito pela excelente equipa de produção. A personagem de Tegoshi-san é editor do livro anual (de fotografias dos alunos), Mirai. Houveram imensas falas em inglês, mas parece que tudo correu bem. não é?

“Não, não, as falas eram como esperado complicadas. Eu tenho andado a estudar inglês adaptado ao quotidiano já faz 2 anos mas falto imensas vezes às aulas. Porque quando quero fazer algo novo, acabo sempre por ficar ocupado (risos) E desta vez, eu levei o meu guião para o meu professor de Inglês e ele ajudou-me individualmente. Ele é daqueles professores que nem sequer fala japonês, então acho que já me habituei a ter de responder em inglês com alguma confiança. Ainda assim, no que toca ao filme isso já é uma história muito diferente. Temos de ser cuidadosos com cada palavra e expressão... é bem complicado"

O director é o Hans Canosa, que tem grandes expectativas em  Hollywood. No filme, as fotografias que as personagens foram tirando, voam à vossa volta, e conseguiu-se mostrar bem a personalidade de cada personagem com o ritmo das filmagens...


 “Mesmo que uma cena tenho sido aceite, diziam-me sempre "Mesmo assim, tenta repetir desta vez com uma cara mais triste" ou “Desta vez, tenta encher-te de raiva” e íamos filmando a mesma cena várias vezes de várias formas diferentes. É por isso que quando vi o filme pensei imensas vezes “Ah, então eles preferiram usar esta” foi uma sensação refrescante. Foi um filme filmado bem livremente mas para mim se não tiver comentários e ajuda da equipa, não consigo fazer nada. Então pude sentir o quão difícil é representar espontaneamente.”



 

A cena do beijo foi... linda (risos) Pergunto-me se é estranho estar a ouvir isto da boca da própria pessoa?!

Mirai está apaixonado por Naomi, personagem de Horikita-san, Naomi está a ajudar Mirai no livro, mas de repente ela apaixona-se por um aluno mais velho, Yuji. Tens algum sentimento de compreensão perante Mirai, perante essa situação?

“No que diz respeito a Mirai, ele está sempre a cuidar de Naomi gentilmente. A sua postura não muda desde o primeiro minuto. Mesmo quando se chateiam, ele continua a 100% ao lado dela e a conviver com os sentimentos que tem por ela, acho que seria bom se as pessoas pudessem reparar que mesmo quando ele está a gritar, tudo o que ele quer dizer é que a ama. Eu não sou assim tão pacífico como Mirai, no entanto. Têm-me dito que fico rapidamente irritado~. Eu tanto directo, como amigo das pessoas. É por isso que era bom se eu aprendesse a ter paciência e a ser mais amável, como Mirai”

Naomi perde a memória dos seus últimos 4 anos num acidente. Se Tegoshi-san passasse por isso, o que acha que ia sentir?

“Se falar-mos nos meus 4 últimos anos, então foi aí que conheci os meus amigos mais importantes. Eles são todos mais velhos que eu mas aprendi imenso com eles e também me ajudaram muito a ficar mais relaxado. Então, perder esses momentos seria a coisa mais dolorosa que podia acontecer. Eu tento sempre contar com todas as pessoas à minha volta e para que tudo fique na minha memória.”

Tegoshi-san quando falou da cena de beijo de Mirai e Naomi (Horikita Maki-san) disse algo como: “Mesmo sendo estranho estar a ouvir isto da própria pessoa envolvida... foi lindo”, enquanto sorria envergonhado. Neste momento, também está a fazer o drama “Yamata nadeshiko shichi henge” e o seu número de papeis estão a aumentar....

“Seja representar ou cantar, sinto que cada vez que tenho oportunidade tenho de ser mais e melhor em tudo o que faço. Também, sem terem de me dizer, quero que as pessoas pensem “A música deste rapaz é boa”, mesmo se estiver fora de tom ou se ficar sem voz. A mesma coisa digo para a representação, mesmo se eu não for o melhor, espero conseguir entrar no coração pelo menos de uma pessoa que esteja a ver. Era bom se eu conseguisse fazer isso”

- - - - - - - - -
Tradução do inglês de [info]amakoi
A eterna melhor frase do filme:


Eu achei o filme fraquinho, mas está bem. Nunca esquecerei o "Now i'm pisssssed" do Tegoshi (*Agora fiquei irritado) XD é simplesmente de partir a rir, porque ele está tão concentrado em acertar no inglês que se esqueceu de fazer cara de mau! XD

Lembro-me de achar a história de Tego e de Maki a mais interessante dentro de todo o trio amoroso, tinha a ver com um clube de fotografia e tal, lembro-me da gabardina amarela e achei o par mais real e mais adorável, mas eu já nem me lembro de como terminou... É incrível como eu sou boa a lembrar-me somente de filmes que gostei, e este foi uma pequena desilusão.
Também não me lembro da cena de beijo, mas é esta:

image
Quem quiser ver o filme com legendas em pt/br » aqui.

4 comentários:

  1. haha' tego-nyann~ eu me lembro do filme e no inicio ele é realmente fraco, mas depois apaixonante xD eu ficava repetindo as partes do tego... como sempre. A esse beijo, lembro-me de nao querer ver o filme por causa do beijo ser na maki xD eu tinha acabado de ver kurosagi e sentia ciumes pelo pi ~ hsauhasuhasu

    ResponderEliminar
  2. Esse é mais outro trabalho deles que não gostei. Se Kurosagi não fosse do pi tinha desistido no 4º ep. É simplesmente cansativo para mim.

    Vai-se lá saber porquê achei que Pi não conseguiu transmitir bem os sentimentos da personagem, ao contrario de outros trabalhos dele.

    Eu como não ligo à maki tanto me faz XD mas se for a ver a quantidade de actores que eu gosto que ela já beijou, de facto dá um pouco de inveja.

    ResponderEliminar
  3. concordo c/ Bizunga q no início é meio fraco...mais num piscar d olhos já estava apaixonada pelo personagem do Tego e pronta a torcer pelo happy end de Naomi&Mirai..mas oq mais gostei do filme foi o lance das fotografias , o modo como eles encaixaram isso nas filmagens me encantou e tbm adorei a trilha sonora...
    lembro q tbm quis assistir pelo matsuyama kenichi, mais o personagem dele me deixava tão irritada rsrs ele acabava c/ a minha paciência
    ahh Yuu qto a kurosagi então somos duas, me decepcionei total!!! ñ só pela atuação do Pi(q realmente ñ foi das melhores) mas tbm pelo roteiro...oq foi aquele final?? [se é q existiu um]
    depois me enchi de esperanças qdo saiu o filme do kurosagi...mas veio outra decepção!!! p/ mim foi apenas + do mesmo!!! ñ acrescentou em nda...s/ contar q adoro a Maki e a personagem dela foi totalmente "non-sense", nem faria falta ao filme.

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha mais pena da personagem de maachan que outra coisa qqr... era mesmo deprimido da vida, não sei lidar com essas pessoas.

    Finalmente alguém concorda comigo sem me chamar de malvada! Kurosagi é uma desilusão já desde o guião que não vou muito bem escrito.

    Deus meu! Retiraste-me as palavras da boca! Quando vi o filme pensei que era agora que ia ver um final melhor, e foi mais teatral que outra coisa. É daqueles dramas que só o meu respeito por pi, pôde fazer com que visse tudo até ao fim.

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥