Shige's Project - 10 filmes num mês - Junho 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Junho 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
Este mês vi um recomendado pelo Shige ^^
*sem spoilers*

Never let me go (12.06) & Matataki (28.06)
http://img40.imageshack.us/img40/6652/neverletmego2010.jpg http://kojaproductions.files.wordpress.com/2010/06/matataki_kjp.jpg?w=425&h=600
Never let me go, foi um filme que decidi ver sem razão aparente! E gostei! Mas é de uma crueldade humana imensa! Este tipo de coisas arrepiam-me! No entanto, a ideia por mais cruel que seja, infelizmente parece-me até bem realista, é coisa que até futuramente consigo imaginar alguém a ter a proeza de começar. O romance por detrás de tal destino é ternurento. Algo que de alguma forma de me diz muito. Amor de um só lado e um amor à distância.

Matataki, foi um filme que me fez esperar muito! Estava ansiosa para ver, desde as conferências que houveram meses antes de ele ser lançado. E claro que chorei, mas não tanto como pensava que ia. Acho que choro mais quando eles ligam muito tempo ao romance e de repente tudo desaparece, como um grande vazio, mas como o filme é mais centrado na falta de memória da personagem da Keiko, e o romance é escasso, de alguma forma foi mais leve. Não que seja mal, mas achava que ia ficar mais destroçada, mesmo assim, foi um bom filme e viu-se rápido.

[another]GANTZ (11.06) & Ningen Shikkaku (30.06)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOD6p6Tt9qkEi-ym5jly76K4Jk359nXWgw5Nq2nOhRhKq76BP0RgvO1zlECYZBI5TWDXjGf6WSqrA-TdKiQLtUwMVpWDgwZmhvLY-qzXE69CD_ZtmQj4d_N3uXiIHZ__4GOd9hD0FDJzo/s1600/gantz+movie.jpg
Another Gantz (tv version), estava em frenesim para ver este filme com o Nino e o Maachan! Este filme é mais a introdução para o segundo, penso eu ser o começar. Eu vi a versão TV, porque foi a única que apareceu legendada e porque tem mais "pensamentos" do que a versão cinema, que vai ajudar muito quando vir o segundo filme [a sequela também já estreou]! Eles chama-se "Kei-chan" e "Kato" ahaha que amor! Este filme é médio, mas tem uma ideia muito boa! Yappari, gosto muito mais quando os inimigos são tipo zombies! Porque quando assim é fico mesmo cheia de medo XD Neste caso, o filme é fraco nesse aspecto, no entanto, vou querer ver a sequela, pois a ideia do filme(manga), não é nada má e porque gosto dos actores.

Ningen Shikkaku, se estava em frenesim para ver Gantz então nem sei como descrever a espera que fiz a este filme! Amo o escritor desta obra, e dava tudo para ler algo dele traduzido em inglês. Quando vi a pequena adaptação desta obra para anime, adorei a melancolia da história, adorei a realidade macabra por detrás de tudo! E o filme é mais difícil de perceber a razão de ele ser um humano tão incompleto, é mais dificil descobrir a sua dor, mas gostei de ver, porque já conhecia a história! Quem não conhecer acho que vai ter dificuldades em acompanhar, por isso, recomendo pesquisarem ou verem a pequena adaptação para anime, porque penso estar mais explicito, mas simples. De facto Ikuta Toma foi uma escolha muito inteligente, ele é um génio da representação! Tal boa interpretação valeu-lhe um prémio de honra, sendo o primeiro a ganhar dentro dos Johnny's! É uma obra muito significativa para os Japoneses! Para mim é arte [para pessoas mais convencionais, aviso que pode ser um filme longo]!

Kagehinata ni Saku (30.06) & Kiiroi Namida (19.06)

http://img339.imageshack.us/img339/5411/90840344.jpg http://img228.imageshack.us/img228/5673/pikac.png
O primeiro filme foi recomendado pelo Shige
Kagehinata ni Saku, é um filme recomendado pelo Shige e com a presença de Okada, por isso, claro que tinha de ver! Achei que estava a ser interessante mas ainda assim, tudo parecia muito baralhado entre si, até chegar ao ponto principal do filme e não pude acreditar que fosse chorar no final. Realmente Okada-kun é um actor maravilhoso! Foi um relaxante e adorável filme.

Kiiroi namida, é um filme dos Arashi :3 Sinceramente esperava bem melhor! Matsujun quase nunca apareceu porque foi um ano de grande ocupação para ele com dramas e outro filme (2007). Houve uma cena entre Aiba e Kashii Yu que foi mesmo "Kuuuuuu~" xD (Ela é casada com o Odagiri Joe (sortuda!!) e foi mamã em Fevereiro deste ano! omedetou!!!) Mas curto e dito » este filme é bem aborrecido!

Limitless (12.06) & The edge of love (23.06)
http://img801.imageshack.us/img801/1420/limitlessh.jpg http://flixchatter.files.wordpress.com/2010/01/the-edge-of-love-poster.jpg
Limitless, decidi ver após ter lido uma boa opinião sobre ele em spilledmilk25 (giu-chan arigatou), e é de facto muito bom! Extremamente bom! Os problemas que muitos escritores enfrentam sempre que têm de escrever um livro, a falta de criatividade, a ansiedade, o estado quase de pura loucura... e por fim, a pequena pílula mágica! Fantástico! Não sei porque não fui ver ao cinema! É simplesmente fantástico! Grande filme!

The edge of love, retrata os anos 40 no tempo de guerra, que são sempre alturas que eu não iria querer viver de certeza absoluta! Em relação às relações amorosas no filme, são mesmo ao estilo dos anos 40, completamente fora de controlo. Cigarros = anos 40 XD toda a gente fumava era uma coisa impressionante. Por si só, acho que o filme podia ter sido melhor, pois gosto quando um filme se concentra mais noutros géneros, mas foi fácil de ver, enfim, o tempo passou e foi mais um filme visto.

Alpha Dog (24.06) & Taxi driver (29.06)
http://www.moviegoods.com/Assets/product_images/1010/414302.1010.A.jpg
Alpha Dog, é um filme que me foi recomendado por amigos há já imenso tempo! E agora que tive tempo para ver, é muito bom! Este filme conta uma história verídica! É um caso da vida real, e pode ver-se a fotografia da prisão do "chefe" da operação na Wikipédia. Este caso é mais uma prova que a estupidez humana não tem limites, e é de facto um caso tipicamente americano, infelizmente. A nível do filme creio que esteja bastante aproximado ao que aconteceu, e consigo dizer que é um filme bom, mas agora na vida real, é triste, muito triste que coisas destas aconteçam! Acho que vale a pena ver o que acontece com uma coisa que podia ser resolvida facilmente se eles não tivessem "cocó" na cabeça.

Taxi Driver, é já quase um clássico, e senti-me na obrigação de ver! Quem é que não conhece a famosa frase "Are you talking to me?!" certo? Claro que fui influenciada por todas as pessoas que conheço e dizem essa frase como referência do filme. Mas afinal de contas, o filme é um aborrecimento colossal. Realmente o mundo dos filmes evoluiu muito, desde então. Viva a todas as novas formas de raciocinar, de trabalhar, de impressionar. Tudo está mais amplificado e melhorado. Já deu para ver que eu e os clássicos nos damos mal. A forma de engatar dos anos retratados era absolutamente ridícula também! LOL estes homens tinham chance zero actualmente, na realidade a única probabilidade de atenção que teriam era de serem chamados de pervertidos, mas pelos vistos naquela altura era "uma boa e cativante aproximação", para mim é cheia de clichés irritantes, no entanto, Robert de Niro era um homem charmoso... é assustador como as pessoas envelhecem.

Onde encontrei os filmes?
Never let me go - (pt/br) filmeshunter
Matataki - (inglês) yuizaki-libra
Gantz - (inglês) hatenaisubs
Ningen Shikaku - (inglês) yuizaki-libra
Kagehinata ni Saku - (inglês) haiqa
Kiiroi namida - (inglês) sableheart
Limitless - (pt/pt) pthey
The edge of love - (pt/pt) *torrent*
Alpha Dog - (pt/br) mu *
Taxi Driver - (pt/br) gsfilmes

* Já não me lembro onde vi... mas deixo este!

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

2 comentários:

  1. kyaaa nao sabia que o Shige tinha recomendado o Kagehinata *-*
    eu acho que voce ja sabe sobre minha admiraçao pelo Okada ne yuu-chan, entao nem falo nada xDD
    ah, e nao sei se voce ficou sabendo, mas em 2012, novo filme do Okada junto com a Aoi de novo e o Yoko yey!!!

    ResponderEliminar
  2. Já sabia XD okada é amor!
    Sim! vi na dozchan ^^
    Vou esperar para ver ;)

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥