Winter Jdoramas 2011 -- vistos

Como eu tenho preguiça de fazer reviews, porque exigem sempre muita opinião (LOL) e por vezes não tenho o que dizer... passo a fazer algo do género, "Os doramas que vi nesta temporada + pequeno comentário":

Fuyu no Sakura
http://3.bp.blogspot.com/_pJWfYb4UU5o/TShucWqVX7I/AAAAAAAAAFo/7YdpWMZNXX4/s1600/fuyu-no-sakura-2010.jpg
(Rating médio de 14%)

Decidi ver porque tinha o Takeru, e estava com vontade de ver um romance! E acabou por ser uma boa surpresa! Adorei os "daijobu~" da personagem de Tsuyoshi Kusanagi (SMAP), mesmo na situação em que o drama se encontra, existe sempre uma atmosfera acolhedora e amorosa! O contraste com a personagem maléfica de Takashima Masanobu esteve muito bem também! Ele é tipo o Ryo-chan. Se sorrir consegue ser um homem adorável e normal, mas quando faz aquelas caras de psicopata, mete mesmo medo a sério! Gostei imenso da história, da simpatia e dos sorrisos. «Afinal ainda existem pessoas boas neste mundo», foi com esse sentimento que mantive a minha audiência na história! Tenho a certeza que se tentarem ver, todos irão gostar! É bonito, e acolhedor! O final foi verdadeiramente encantador [dadas as circunstâncias]!

Bartender
(Rating médio de 10.3%)

Antes de começar a ver, espera muitoooo do drama. Não sei porquê! Pensei que ia ser diferente. É na minha opinião um drama extremamente curto e mediano. Pensei que iam pegar na história, e no fim é meio chata. Serviu somente para passar o tempo. Mas desde "My girl" que não via um trabalho de Aiba-chan, então achei por bem ver. Costuma aparecer sempre um outro membro Arashi no final ou no inicio, mas desta vez, apareceu o Ryo-chan que é um dos membros da JE que vai ter drama na temporada seguinte! Finalmente percebi o truque xD Em "Freeter" o drama de Nino, no final apareceu o Aiba, porque ele era o que ia ter drama na temporada seguinte. Mas como os Arashi não têm dramas actualmente, não apareceu! Johnny-san pensa em tudo! Assustador~

Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshiete Kureta
(Rating médio de 11.4%)

Os primeiros episódios cativaram-me imenso! Fiquei logo com vontade de ver tudo! Achei muito envolvente, com um toque um pouco diferente do que tenho visto. Mas quando a história estava perto de seguir um rumo menos comum, de um amor sem culpa, de repente, voltam a dar a volta à história e fiquei com o sentimento de: "Então mas valeu de alguma coisa, esta confusão toda?!"... coisa que agora que acabei de ver, consigo ver que valeu! Na nossa vida real também é assim, por vezes acontecem, coisas que no fim só vêem melhorar ou piorar o que já havia. Muita gente queixou-se da falta de química ou alegaram achar que Miura-chan é um mau actor... e quanto a mim haverá sempre  pessoas assim. É normal não se gostar de alguns actores, tal como eu não consigo gostar da horikita maki, mas para mim Miura é um bom actor, e o drama desenvolveu as emoções que eram pretendidas! :3 O ambiente acolhedor e desconcertante... é uma coisa que só vendo mesmo! Está na minha opinião muito bem elaborado! Os últimos 15 minutos valeram por milhões de anos luz!

Deka Wanko
(Rating médio de 13.3%)

A principio confesso que foi complicado assistir! Os primeiros episódios foram não mais que medianos para mim, mas depois o envolvimento da equipa nos casos começa a ser cada vez mais divertida! Fiquei admirada com o rating, pensei que ia ser mais baixo, mas ainda bem que não, é bom sinal! Esse bom sinal, deu origem a um SP, que apesar de ter sido basicamente recordar a série, foi muito divertido. Não dava quase nada por este drama, só decidi ver por causa do Tegoshi, e passados 3 episódios comecei de facto a achar imensa piada à coisa. As lutas que eles fazem para apanhar os criminosos são sempre hilariantes xD Tegoshi como sempre é sempre exagerado nas suas performances, mas ele é mesmo assim, faz parte do seu charme. Mikako-chan é absolutamente amorosa, e quase surrealmente bonita! Basicamente este drama está cheio de boa comédia, e bons actores. Recomendo a todos os amantes de comédia tipicamente japonesa ^^ [Adorei os momentos que passaram atrás das cameras nos últimos minutos do último episódio :D]

»» Outros desta temporada
Ficou ainda por acabar Misaki number one, por falta de continuidade nas legendas em inglês, mas que está a ser muito divertido! Não dava quase nada pelo drama, no entanto, entretém bastante!

EXTRA
Outros que acabei mas que não são desta temporada!
Fall J-doramas 2010

Freeter ie wo kau
(Rating médio de 17.1%)

Quando decidi ver pensei que ia ser um romance mediano. Não tinha lido sinopse nem nada. Simplesmente gostei dos actores, dentro deles o Nino, o Maru e a Karina. Mas logo no primeiro episódio vi a verdadeira vertente do jdrama. A personagem do Nino é muito realista, um rapaz saído da Universidade, a tentar ganhar a vida numa empresa em que mal consegue estar. Sai e começa a ser um trabalhador de empregos part-time (Freeter). O seu pai renega qualquer decisão que ele tome, e a sua mãe apesar das aparências está a passar por uma fase complicada. É um drama muito realista! Mesmo muito!

O Nino sabe exactamente como fazer um ambiente normal de casa, de relação entre filho e pais, é mesmo natural. O drama depois vai ganhando outras cores, como amizade, orgulho e amor. Amei simplesmente! Foi o melhor desta temporada de Outono ^^ É daqueles dramas que me ensinou a ser um melhor ser humano. A respeitar todas as pessoas que se esforçam tanto para trabalhar, mesmo em obras públicas, ou atrás de uma caixa registadora. Ter um curso universitário não faz de nós pessoas melhores. Este drama ensinou-me imenso! Gostei mesmo muito!

Q10
(Rating médio de 10.9%)

Tem duas faces! Tem a primeira parte completamente amor e a segunda que enfrenta a realidade consequente ao que seria de esperar se algo do género acontecesse na vida real! O problema em muitos trabalhos que retratam estes temas de amor/andróide é fazer com que o protagonista humano, mais tarde ou mais cedo tenha de reconhecer que é impossível um amor assim. Por exemplo, o drama Zettai Kareshi foi de génio, porque souberam retardar os sentimentos amorosos da personagem humana e fizeram aquilo que mais gosto, que é dar sentimentos aos andróides, no fim, chorei imenso, mas foi um final muito bem rematado e como foi muito lógico, foi fácil de aceitar. Este é do tipo "escolar" então sofreu alguns contras na segunda metade. Mas referente à primeira parte que amei, Takeru é mesmo um actor incrível! E Maeda Atsuko (AKB48) parecia mesmo um andróide ;D «Daijobu desu kaa?». Ela é muito bonita e querida neste drama! É uma história muito real (apesar da parte andróide), a forma como interagem é muito natural e engraçada :') Eu adoro esta parte sci-fi de qualquer drama japonês ou anime, porque vivo fascinada com andróides. Houve uma cena que me tocou profundamente que foi o episódio das "lágrimas", em que ela cola lágrimas em 'forma anime' na cara, para simular tristeza, que por si só ela não consegue expressar! Esse episódio foi amor puro! Valeu a pena :D

Se estiver com vontade, faço uma coisa destas para as temporadas que se seguirem ;)

4 comentários:

  1. hmm~ eu tenho vontade de ver um drama com alguem do smap~ nao lembro de ter visto u.u
    AUHSUHASUHUA' só de lembrar eu me arrepio(da cara do ryo o.o) assustador ne~

    eu baixei o 1 ep. do sora d~ mas só vi 5minutos xD mas eu vou arranjar paciencia para ver o resto xD pqe do arashi só vi drama com jun e nino *-*(perfeitos)
    Johnny-san pensa em tudo! Assustador~²
    yappari~ ele é o poderoso chefão~
    meda! xD

    WOO~ eu gosto da maki(fofa!xD).. mas nao consigo concordar quando dizem que ela atua bem xD na minha lista de doramas em andamento ainda tem mtos doramas com ela para ver.. e a lista de doramas vistos tem mtos com ela tbm xD ela ta em tudo xD
    AAA~ eu acabei de ver '14 sai no haha' e amei o miura *-* mto lindo *-* e ja baixei kimi ni todoke e koizora com ele para ver ( e aozora koi hoshi ta na lista)

    SHAUHAUASHU' Tegoshi como sempre é sempre exagerado nas suas performances²³ xD

    fiquei com vontade de ver q10 *-* maeda-chan~

    fim do depoimento xD

    bizunga~

    ResponderEliminar
  2. XD há actores que têm mesmo duas caras. Assustador~

    Quando quiseres ver um drama do aiba, tenta antes ver "my girl", porque bartender é meio sem graça ^^

    LOL pois! eu acho que ela é lindissima, mas faz sempre a mesma personagem... sempre!
    ;) Eu com o miura-chan quero ver Bloody monday que tem o takeru tb XD <3

    Q10 é muito adorável ^^

    ResponderEliminar
  3. Agora também fiquei com vontade de ver Q10.
    Da sua lista de dorama não vi nenhum. Lógico que estou doida para ver deka wanko só porque tem o tegoshi.
    Só doida para ver my girl mais não acho legendado.

    Fran

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo sempre alguns das temporadas que vão estreando de 3 em 3 meses ;D é o meu pequeno ritual, e como percebo ingles posso ver todos ^^ é uma grande vantagem, apesar de n parecer.

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥