Spring J-doramas 2011

Depois de mais de muitas horas a juntar informações...
Aqui vai uma lista-resumo dos Jdoramas a estrear nesta temporada :D

Inu o Kau to Iu Koto
犬を飼うということ

Género: Drama familiar.
Canal: TV Asahi
Começa a: 15.04.2011
Actores: Nishikido Ryo, Mizukawa Asami
Sinopse: Será um drama familiar em que Yuji (Nishikido) vive embaixo da Tokyo Sky Tree (* é uma torre que está ou vai ser construída este ano ^^ para estar pronta em 2012).  Yuji tem estado insatisfeito com o seu trabalho e com a relação que tem com a sua mulher.  No entanto, a relação da família começa a mudar quando encontram um cão chamado “Sky Tree.”

Opinião: É o meu drama mais esperado nesta temporada! Primeiro papel de Ryo como casado e como pai, assim como é a sua primeira personagem principal em dramas ;) Só boas razões para eu ver! Ele é um dos melhores actores da JE, e eu gosto muito dele ^^ Asami e Ryo fazem uma espécie de casal perfeito, numa fotografia familiar perfeita! Estou super entusiasmada!


Ohisama
おひさま

Género: Familiar.
Canal: NHK
Começa a: 04.04.2011
Actores: Inoue Mao, Kora Kengo, Tanaka Kei, Nagayama Kento
Sinopse: Na prefeitura de Nagano, "Ohisama" conta a vida de Yoko Sudo (Mao Inoue) durante a IIª Guerra Mundial. Yoko Sudo tem um sorriso capaz de amolecer as pessoas, tendo também uma característica igual à sua mãe, de rir em situações complicadas. Nesse cenário, Yoko Sudo é uma estudante do ensino secundário e "Ohisama" segue-a, vendo-a tornar-se uma professora, casar e ter um filho. Yoko Sudo acaba por abrir um restaurante de soba com a sua estudante.

Opinião: Eu também tenho esse terrível vício de me rir, quando fico extremamente nervosa ou quando a situação é mesmo complicada xD Tenho a sensação de que esta sinopse conta a vida da "Yoko Sudo" toda.. a nã ser que isto seja o que vai acontecer no primeiro episódio e a história seja daí para a frente, mas sendo assim, não sei o que esperar do drama. A época retratada parece-me bem, mas vai ter 156 eps (5 meses)! Por isso, não vai haver fansubber que resista ne~! Mas se tiver oportunidade vejo pelo menos o 1º ep.



Namae o Nakushita Onnatachi
名前をなくした女たち

Género: drama.
Canal: Fuji TV
Começa a: 12.04.2011
Actores: Anne, Ryo, Kurashina Kana, Kimura Yoshino, Ono Machiko
Sinopse: No drama a personagem de Anne vai ser uma dona de casa e mãe de um menino de cinco anos, que vai competir contra todas as outras mães para fazer com que o filho entre numa popular escola primária. A história vai ser focalizada na sua vida como mãe assim como as interacções com as outras mães da localidade surgindo tópicos como amizade, ciúmes, traição, entre outros. Ryo fará papel de outra mãe, presidente de uma companhia e mãe ambiciosa!

Opinião: Anne e Ryo vão trabalhar mais uma vez juntas ^^ Este drama vai dar o balanço entre os vários tipos de mães, uma vai ser a "atenciosa", outra vai ser aquela que vai mimar demasiado a filha... Vão ser 4 tipos de mães ao "teste", segundo o que entendi! Anne vai fazer pela primeira vez de mamã, sendo este um grande desafio! Não sei se vou ter tempo para ver, ou se surgirão legendas, mas se puder, quero dar uma olhada no primeiro episódio!


Good Life~Arigato,Papa. Sayonara~
グッドライフ~ありがとう、パパ。さよなら~

Género: Drama.
Canal: Fuji TV
Começa a: 19.04.2011
Actores: Sorimachi Takashi, Eikura Nana, Igawa Haruka
Sinopse: Sorimachi vai fazer o papel de Daichi Sawamoto, um jornalista que sempre priorizou o seu trabalho em relação à sua família. Um dia quando a sua família o deixa, ele apercebe-se do amor que recebia do seu filho e decide voltar atrás. Mas quando faz essa decisão, é diagnosticado ao filho leucemia (cancro do sangue). Eikura Nana será a pediatra.

Opinião: Nana-chan, gosto tanto dela! Mas aqui terá um papel menor pelo que compreendi! É sempre muito educativo ver dramas sobre este tipo de temáticas! Mas penso já ter visto imensos, nestes últimos anos! Como "Ninni" e outros. Talvez por falta de tempo irei dispensar este drama! Mas tenho a certeza que será muito, muito bom! Pois envolve uma criança doente!


JIN ~Final

Género: Sci-fi, medicinal, jidaigeki.
Canal: TBS
Começa a: 17.04.2011
Actores: Osawa Takao, Ayase Haruka, Koide Keisuke, Nakatani Miki, Kiritani Kenta,Uchino Masaaki
Sinopse: Continuação da história! (Em caso de máximo interesse, vejam a sinopse da 1ª temporada)
Opinião: Kitaa~~ Finalmente a segunda temporada chega! Drama envolvente! Estou à espera de mais fantásticas obras medicinais! Adoro estas coisas históricas e com um cheirinho a medicina! Grandes, grandes expectativas para este drama! (Teve um rácio de 19.0 na 1ª, o que é muitoo bom!)


Iryu Sosa
遺留捜査

Género: Drama.
Canal: TV Asahi
Começa a: 13.04.2011
Actores: Kamikawa Takaya, Kanjiya, Shiro Sano, Ren Osugi
Sinopse: Enquanto típicos agentes forenses olham para os itens deixados nas cenas do crime, Itomura olha para os objectos de maneira diferente, vê da perspectiva da vítima, tentando encontrar a sua “última mensagem”. O seu método de obter informação é através do seu sorriso e de doces. E como resultado da sua falta de dinheiro o seu único meio de transporte é uma bicicleta.

Opinião: ~~hum... não vou conferir este! Mas claro, todos os dramas podem ser muito bons, eu não tenho tempo para tudo ne!

Madonna Verde

Género: Drama.
Canal: NHK
Começa a: 12.04.2011
Actores: Matsuzaka Keiko, Kuninaka Ryoko, Shibata Rie
Sinopse: (sequela para "Gene Waltz") “Madonna Verde,” conta a história de Rie Sonezaki e do seu marido (Jin Katagiri) que querem ter um filho, mas Rie perdeu o seu útero após ter passado por uma doença. Então decide pedir à sua mãe Midori (Matsuzaka) para ser a mãe de aluguer, e os três concordam com o plano em segredo. No entanto, um homem chamado Maruyama (Kyozo Nagatsuka), que está apaixonado por Midori, descobre o plano. Mais tarde, um professor da universidade hospitalar de Rie (Hirotaro Honda) recebe uma carta com essa acusação (barriga de aluguer é proibida no Japão), forçando Midori a "fingir" que o filho que tem no ventre é dela e não da filha.

Opinião: wow! xD Esta sinopse é drástica e esquisita! Um pouco horrorosa também! Com certeza, não irei ver, primeiro porque supostamente é uma sequela, e segundo porque já estou mesmo a ver como o drama se vai desenrolar!


Shinsengumi Keppuroku
新選組血風録

Género: Histórico e Jidaigeki.
Canal: NHK
Começa a: 03.04.2011
Actores: Nagai Masaru, Takuma Takayuki, Tsujimoto Yuki, Toyohara Kosuke
Sinopse: ~Drama histórico verídico sobre o shinsengumi~
Opinião: Pessoalmente, gosto imenso de ver coisas sobre o Shinsengumi, mas por ter mais ar a drama/documentário e com ausência de actores "Kya~kya" acho que é o mesmo que dizer, que ninguém vai traduzir este drama, então não poderei dar sequer uma olhada. Mas também já tenho muito que ver, até agradeço!


Umareru
生まれる。

Género: Drama famliar.
Canal: TBS
Começa a: 22.04.2011
Actores: Horikita Maki, Ohkura Tadayoshi, Tanaka Misako
Sinopse: 'Umareru' é um drama humano, que conta a história da mãe (Tanaka Misako) da Família Hayashida que anuncia a sua gravidez aos 51 anos. O drama vai abordar o "valor da vida humana", até que ponto uma pequena existência pode afectar uma família inteira. A filha mais velha, Manami (Horikita) e o seu irmão mais novo (Ohkura), são incapazes de aceitar tal novidade, preocupados com a mãe e nas mudanças que terão de ser feitas.
Opinião: Mais um membro KJ8 a fazer dramas esta temporada! Ohkura é amor! E a história é imensamente boa! "O que fazer quando a nossa mãe de 50 anos diz estar gravida" é mesmo uma grande temática! Espero muito deste drama! Claro que vou querer ver! É tudo uma questão de legendas para mim ^^


Hagane no Onna 2
ハガネの女 2 

Género: Escolar, drama humano.
Canal:  TV Asahi
Começa a: ?.04.2011
Actores: Kichise Michiko, Kaname Jun
Sinopse: Continuação da história!
Opinião: Kaname Jun é um querido ^^ Mas não vi a 1ª temporada, então não tenho nada a comentar nesta~



BOSS 2

Género: Detective.
Canal: Fuji TV
Começa a: 14.04.2011
Actores: Toda Erika, Amami Yuki, Takenouchi Yutaka, Tamayama Tetsuji
Sinopse: Continuação da história!
Opinião: Toda Erika sem parar! Acaba Taisetsu na Koto e retorna para a sua segunda temporada em SPEC. Não vi a primeira, mas teve um bom rácio de visualizações (17.0), deve ser bom!
 
Shiawase ni Narou yo
幸せになろうよ

Género: Drama.
Canal: Fuji TV
Começa a: 18.04.2011
Actores: Katori Shingo, Kuroki Meisa, Fujiki Naohito
Sinopse: A história envolve Takakura Junpei (Katori) um empresário de uma empresa de planeamento de casamentos que tem como objectivo unir as pessoas. Yanagisawa Haruna (Kuroki) é uma das clientes dessa agência de casamentos, que é tão bela, que lhe é difícil descreve-la no seu livro de aplicantes. Yashiro Naoto (Fujiki), será um rico e um bem sucedido advogado, também cliente da agência de casamentos. Junpei apaixona-se por Haruna, mas como profissional vai fazer de tudo para juntar estes seus clientes.
Opinião: Mais JE boys ^^ Nunca vi nenhum drama com Shingo. A sinopse é um pouco simples demais. Eu nunca sei o que vou assistir até ver mais ou menos do que se trata, e ler as opiniões das outras pessoas, por isso, não sei o que se espera deste drama, aparentemente simplório. No entanto, adoro o Fujiki-san :D

Asuko March!
アスコーマーチ! 

Género: Drama.
Canal: TV Asahi
Começa a: 24.04.2011
Actores: Takei Emi, Matsuzaka Tori, Kaku Kento
Sinopse: Nao Yoshino (Emi Takei) é uma adolescente que vai para uma escola secundária técnica de Asuko. Infelizmente, na sua turma só há rapazes. Nao vai para Asuko, depois de falhar na entrada para uma escola feminina que sempre sonhou conquistar. Inicialmente ela sente-se sozinha como sendo a única rapariga mas cedo descobre amizades dentro de Asuko, e o romance espalha-se pela única rapariga da escola.

Opinião: Desde que comecei a ver Taisetsu no koto que acho a Emi-chan adorável ;D Asuko March é uma adaptação de manga! E parece ser muito bom, quer dizer, parece ser aqueles dramas tipicamente japoneses, em que se ri muito com uma pitada de romance! Se houver legendas, vejo!

Esta lista não está completa (»longe disso)!

Grande obrigado a (c) wiki.d-addicts
Para mais confiram »» aqui


[Nesta temporada não pesquisei ainda uma quantia considerável de dramas, porque eram-me de tal forma desinteressantes que nem me apeteceu escrever sobre eles e porque até eu me canso de tanto pesquisar ;D gomen ne --']

6 comentários:

  1. BOSS 2 *_* adorei a primeira serie. ja tinha ouvido falar da sequela mas n sabia que ia começar tao cedo *__*

    -garnetd-

    ResponderEliminar
  2. rápidaaa~~ xD
    É muito boa?! É que de vez em quando farto-me de ver tantos policiais ^^

    ainda bem que pude ajudar :P

    ResponderEliminar
  3. eu gostei. nao tem propriamente muita historia mas ha episodios mesmo bem feitos e nada previsíveis..adoro isso ^^

    ResponderEliminar
  4. isso é optimo num drama de investigação! às vezes aborreço-me com tanta previsibilidade que alguns filmes e séries têm! quando tiver de férias a ver se vejo então ^^

    ResponderEliminar
  5. link pra download de Azuko March por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi com legendas em inglês no dramacrazy que entretanto já fechou.

      No entanto encontrei aqui para ver online (inglês):
      http://www.dailymotion.com/user/autumns_concerto/1

      Em português não sei mesmo. Vejo tudo em inglês.

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥