0409 Vol.70

Yamapi otanjoubi omedetou gozaimashita!
山P  お誕生日 おめでとう ございました !

0409
YAMASHITA TOMOHISA
[Vol. 70] Penteados

Yamapi tem frequentado salões de beleza desde a primária, quando a sua mãe o levava. Divirtam-se com as suas histórias sobre penteados desastrosos e femininos, juntamente com uma cronologia da história do seu cabelo!

[scans aqui]

Nestes dias que correm, há sempre profissionais a tratar do meu cabelo e da minha pele quando vou trabalhar, então não faz mal se o meu cabelo não estiver nos seus melhores dias de manhã. Quando andava na escola básica, tinha muito cuidado com o cabelo, não gostava de ir para a escola com ele todo desarrumado. O meu cabelo era bem curto nessa altura, se parecesse que tinha acabado de me levantar ou se estivesse desarrumado, não era fácil de o recompor. Ia para a escola de mau humor e molhava o meu cabelo na pia assim que lá chegasse, mas os meus amigos gozavam na mesma comigo por eu me estar a esforçar demasiado para ser kakkoi. Isso foi há imenso tempo! (risos) Mas era verdade, eu queria mesmo ser kakkoi.

A primeira vez que pintei o meu cabelo foi nos inícios da escola secundária. Pintei-o eu mesmo, então não fazia ideia de como ia ficar. Fiquei surpreendido quando finalmente me olhei ao espelho. Estava mesmo diferente e entusiasmante. Não tive nenhuma razão em particular para mudar de cor de cabelo. Acho que nessa altura também fiz um piercing. Eu queria experimentar coisas novas. Os meus amigos da escola ficaram realmente surpreendidos e os meus professores ralharam comigo. A minha mãe nem disse nada, então escapei-me de boa.

Antigamente, sempre que vinha o verão, gostava de pintar o cabelo de uma cor mais clara ou mudar o corte, mas ultimamente só vou ao salão de beleza quando vejo que o meu cabelo está grande demais. Ter o meu cabelo arranjado já não é a minha maior prioridade, neste momento. A não ser que tenha de fazer um drama ou um filme, mas não é como se eu quisesse te-lo grande, simplesmente deixo-o crescer ao seu jeito.

Houve muitas coisas que experimentei, e que olhando para trás, foram más ideias. No entanto, não vos vou dizer quais, porque não quero que olhem para trás também e vejam esses meu erros. Naqueles momentos, escolhi os penteados porque pensei que eram giros. Antes de me aconselhar com um estilista/cabeleireiro, que sabe bem quais são os meus melhores tons e cortes, fiz muitos erros. Tenho lembranças de ir ao cabeleireiro com a minha mãe, mas a todos os que ia, eles tinham a mania de me cortar cabelo a mais. Eu pedia para cortar só um bocado, mas mesmo assim, eles cortavam imenso. Acho que a minha mãe não me queria levar regularmente, então sempre que lá íamos ela pedia logo que cortassem o mais curto possível... enfim! Sempre o tive curto, por causa disso!

Pessoalmente, gosto de raparigas de cabelo liso comprido. Acho mais feminino que um cabelo curto, mas não quer dizer que não me apaixone por raparigas de cabelo curto. Caracóis são adoráveis, mas gosto mais de cabelo liso. A cor? Castanho. Preto é... pesado. Mas claro que no fim, depende de pessoa para pessoa, então o que lhes ficar melhor é o que devem usar.

Para Kurosagi, pintei o meu cabelo de preto, e foi a primeira vez que o tive dessa cor. Achei muito estranho a principio, mas passados uns dias habituei-me. O próximo será, ficar... careca (risos). Tenho a certeza que não ficava bem parecido, mas parece ser de fácil manutenção! No entanto, não ia querer que a minha cabeça ficasse azul como a de Katsuo do Sazae-san. Se me pedissem para cortar o cabelo para uma personagem, não teria qualquer problemas. Quero mesmo ficar careca um dia, então seria um óptimo papel!

Nós, japoneses, dizemos "ushirogami wo hikareru" [*os cabelos da nossa nuca estão a ser puxados] para mostrar uma certa relutância, por exemplo, a tomar decisões. Eu fico com esse sentimento imensas vezes, quando fico a decidir o que comer. Escolher entre, vamos dizer, entre yakiniku e sushi, é preciso eu chegar ao restaurante de yakiniku para me aperceber que queria sushi. Uma vez, isso aconteceu-me mal entrei, mas já que tinha entrado, comi lá, mas é uma decisão complicada. Mesmo quando como ramen instantâneo, fico muito indeciso com o sabor que quero! Quando não me consigo mesmo decidir tenho de comer metade de dois.

Diz-se que a "Santa só tem franjas", certo? [Em português de alguma forma, o que realmente quer dizer é: Devemos aproveitar o nosso tempo, agora eu sou zero a provérbios então fica assim LOL] E eu sou mesmo bom a agarrar oportunidades! (risos) Não é como se eu as reconhecesse como oportunidades, mas quando olho para trás, apercebo-me que tirei proveito da situação. Por outro lado, houve alturas em que persistentemente resisti a coisas que as pessoas queriam que eu fizesse. Quando era um Junior, o Johnny-san disse-me uma vez, "Quando é que te tornaste tão cabeça dura?" Eu disse-lhe que sabia muito bem que era teimoso, mas que as coisas que não queria mesmo fazer, não fazia. Acho que tomo sempre decisões que penso estarem correctas, mesmo quando as recuso.

Não tenho nenhuma particular preocupação com o meu cabelo. Estou um pouco preocupado, no entanto, se no futuro vou ficar ou não careca. O meu avô não é careca, mas também não tem muito cabelo na parte de cima da cabeça, que o faz parecer sábio. Tem o cabelo curto, todo puxado para trás. Fica-lhe bem. Tem esse penteado desde criança! Ele costumava ser um baixista, então falava imensas vezes sobre música comigo, numa altura em que eu percebia pouco disso. De qualquer das formas, se eu ficar como ele quando for velhote, não me vou importar nada!


P. Photo: ♥ com Ryo-chan
É o meu sofá. Ryo-chan e eu estamos a dar-nos muito bem (risos)

------------
Para quem quer o scan re-feito em inglês, [info]seventeen_0409
Scan original,  [info]inala
Tradução do inglês de, [info]seventeen_0409

Melhores frases:
«...eles tinham a mania de me cortar cabelo a mais. Eu pedia para cortar só um bocado, mas mesmo assim, eles cortavam imenso.»
Como eu te compreendo!

«Eu pedia para cortar só um bocado, mas mesmo assim, eles cortavam imenso. Acho que a minha mãe não me queria levar regularmente, então sempre que lá íamos ela pedia logo que cortassem o mais curto possível... enfim! Sempre o tive curto, por causa disso!»
LOL acho que a minha mãe tinha a mesma mania! Pi ainda está zangado com isso XD

«O próximo será, ficar... careca (risos) ... Quero mesmo ficar careca um dia, então seria um óptimo papel!»
Já o Shige uma vez veio com essa piada! NEM PENSEM NISSO! Eu mato-vos e antes esfolo-vos vivos! Vocês sabem que sim!
E cabelo preto para o Pi = DAME! NG NG NG!
Não gosto nada da fase "Kurosaki" a nível de cabelo e humor. ~~
**

2 comentários:

  1. nossa essa revista ta d+,nem consigo pensar no Pi carreca!já prefiro ele de cabelo preto do aquele cabelo descolorido que ele usou em Dragon Zakura e Stand Up.
    Fran

    ResponderEliminar
  2. ahh~~ esse foi horrível mesmo! bah~~ aquela mania de usar uma parte do cabelo maior que a outra e toda com loiro... bah~~
    mas kurosaki tb não gosto xD
    gosto sim do cabelo de code blue, prodai e o actual é o melhor!

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥