KoyaMaru sayonara . Tv Pia 03/11

TV Pia 11/03/16, No.591
News color pallet #22


Eles dizem adeus~

Desde 2006, Keiichiro Koyama e Yuichi Nakamaru têm sido os apresentadores do programa da NHK, “ザ 少年倶楽部 (The Shounen Club)”, foram cinco anos. Mas como celebração do 10º aniversário do programa dia 10 de Março, os dois vão graduar-se! Conversámos com eles e durante a sessão de fotos eles acabaram por falar dos seus dias como juniores, e o que faz do programa algo especial.

Q: Como se sentem ao terem feito a vossa última filmagem?
Koyama: Como se tivesse mesmo acabado, agora.
Nakamaru: Sim!
Koyama: Foi mesmo algo...!
Nakamaru: Sim, senti que tinha completado alguma coisa. É triste, no entanto.
Koyama: Bem, estivemos por cinco anos.
Nakamaru: Tornou-se parte das nossas vidas.

Q: Têm alguma coisa que desejam dizer um ao outro, agora que acabou?
Nakamaru: Tantas coisas.
Koyama: Eu também.
Nakamaru: Koyama trazia sempre as coisas como um relógio, e mesmo assim era suposto eu ser assim também, mas houve alturas que o deixei ser o líder. Ele deixava-me fazer o que queria!
Koyama: Eu fazia por dizer o que estava no guião, e o Nakamaru entrava por ali a dentro com uma perspectiva diferente. Eu era como a cobertura, e o Nakamaru a cereja no topo do bolo. Fizemos uma boa equipa, penso eu (risos)
Nakamaru: Bem, ao fazer isto cinco anos seguidos, era o esperado (risos)
Koyama: Pergunto-me porquê nós os dois, quando tudo começou (risos)
Nakamaru: Eu sei muito bem! (risinhos)

Q: Quando descobriram que iam ser apresentadores, juntaram-se e falaram sobre o assunto?
Nakamaru: Não, nem por isso. Disseram-me que havia a possibilidade de eu me juntar a ele.
Koyama: É verdade.
Nakamaru: Então acho que não tivemos nenhum momento, “vamos dar o nosso melhor como equipa!”.
Koyama: Mas acho que conseguimos ajudar-nos mutuamente (risos)
Nakamaru: Isso é verdade!
Koyama: É tão fácil trabalhar com ele. Acho que ao trabalhar com Nakamaru-kun, fomos capazes de dar um leve ambiente Shounen Club.

Q: Qual foi o momento mais memorável que tiveram, no programa?
Koyama: Bem, apresentar um programa de tv é sem dúvida o maior dos momentos, mas a primeira vez que tive de dançar no programa, também foi marcante. Johnny-san disse-me para ir buscar as minhas roupas, e para aprender os meus passos, e no dia em questão ele disse-me: “Quando eu te empurrar, corre para o centro e dança”. Quando fui ver as filmagens em casa, deram-nos o nome de “Fresh Jr.” (Junior 'refrescante') e ali estava eu a dançar no centro.
Nakamaru: Eu lembro-me da primeira vez em que te estreaste na Tv. Juniores normalmente, têm duas maneiras de aparecer no palco, ou eles saltam lá para dentro, ou vão entrando pouco a pouco. Nesse dia, os juniores que saltaram eram todos muito jovens, que idade tinhas, Koyama?
Koyama: Estava na escola secundária! (risos)
Nakamaru: Então eu estava do tipo, “Quem é aquele!?” (risos)
Koyama: Eu fiquei igualmente surpreendido (risos)
Nakamaru: O meu momento mais memorável foi quando segurei um microfone pela primeira vez. Cantei “Boogie-woogie Cat”. Mas não sei porquê, ele disseram-nos parar despir-mos as roupas da je, e para aparecer-mos com as nossas.
Koyama: Com as tuas roupas privadas?
Nakamaru: Sim, e as minhas roupas eram super simples (risos). Bem, nem por isso, mas lembro-me de pensar, como seria melhor se me tivessem avisado no dia anterior para que pudesse ir com roupas melhores (risos). Actualmente, não achas que os juniores começam a segurar os microfones mais cedo do que nós? (risos)
Koyama: Espero que eles possam apreciar isso tanto como nós! (risos) Porque nós trabalhamos tanto para lá chegar ne~
Nakamaru: É quase como se as crianças destas novas gerações tivessem oportunidades a mais! (risos)
Koyama: E têm! Mas acho que vai aumentar as oportunidades de virem a ser conhecidos, então espero que eles aprendam a trabalhar arduamente.

Q: Como apresentadores do programa, o que ganharam com esta experiência?
Koyama: Eu pude partir aquela parece que me separava a mim dos meus júniores. E aprendi como lhes perguntar questões de uma maneira que fosse fácil de eles responderem. Foi muito complicado, mas foi um grande treino para mim.
Nakamaru: Ser capaz de observar o programa como um todo. Até isto surgir, eu só me interessava em verificar os momentos em que sabia que ia aparecer, mas agora consigo pensar naquilo que pode ou não ser interessante para a audiência.

Q: Com certeza, voltarão um dia ao programa como convidados, certo?
Nakamaru: Vai ser uma sensação de MUITA mais facilidade!
Koyama: Eu sei! Devíamos ir para lá mexer com aquilo tudo! (risos)
Nakamaru: (risos)
Koyama: Mas então mais uma vez, nós sabemos como apresentar, então podemos sempre ajudar.

Q: A música mais memorável, é?
Koyama: “青 春のフィーバー (Seishun no Fever)”. Foi a música de encerramento que cantei pela primeira vez no programa. O encerramento muda todas as semanas, então consigo ouvir uma canção e lembrar-me do que eu estava a fazer (nos meus tempos).
Nakamaru: A canção que trazia Tackey (Hideaki Takizawa), Subaru-kun (Shibutani), e Yamashita-kun (Tomohisa) para a dança da semana. Eles cantavam um medley (*conjunto de canções) na TV e era uma música de um senpai. Lembro-me de pensar no quão isso era kakkoi. Só que eu esqueci-me que música era (risos)

Q: Que conselhos têm para os próximos apresentadores, Hey! Say! JUMP?
Koyama: Muitos júniores de hoje em dia, admiram imenso os membros dos Hey! Say! JUMP. Então para eles, penso que é uma coisa que os deixa entusiasmados, ver os seus heróis a serem os apresentadores. Pode ser díficil também, mas vai dar-lhes uma boa experiência.
Nakamaru: Eu recomendo, que eles se divirtam, em vez de ficarem focados em fazer o trabalho que lhes compete. Penso que muitas técnicas virão até eles, antes que eles se apercebam.

Q: Finalmente, podem dizer-me qual é o 'brilho' do “Shounen Club”?
Nakamaru: Acho que é ser capaz de apreciar as estrelas pop do amanhã. É mesmo um local onde futuras estrelas do pop, nascem, assim como também um programa divertido, por si só.
Koyama: É um programa que faz parte do crescer de muitos Johnny’s. Podem divertir-se a observar um back dancer a transformar-se em algo mais, em meses ou anos muito antes de os apanharem em programas de música. Ainda existem muitas arestas lá, que não estão polidas, então acho que é um programa onde as fãs podem encontrar as arestas que um dia vão brilhar.

Tradução em inglês (c) Momoedgewood
Partilha (c) Tesshimassu
-----

«Nakamaru: É quase como se as crianças destas novas gerações tivessem oportunidades a mais! (risos)
Koyama: E têm! Mas acho que vai aumentar as oportunidades de virem a ser conhecidos, então espero que eles aprendam a trabalhar arduamente.»

Eu digo coisas como o Maru... acho que estas novas gerações têm saído mimadas e com demasiadas oportunidades, não só falando de Johnny's, mas de modo geral. No entanto, como yasahii senpai que Koyama é, concorda, mas deseja o melhor para eles do fundo do coração! Fiquei com aquele pressentimento, "aah, koyama vai ser um excelente pai, um dia!" ^^
-----


Saudades
http://i218.photobucket.com/albums/cc133/daelitespark/Screencaps/shonenclub11047.png
KoyaMaru nas suas aventuras ~~ são um casal ;)

Já sinto uma falta enorme do Koyama no SC :( Como eu adora ver o Koyama a apresentar as várias brincadeiras ;) Não sei porquê, mas o Nakamaru é-me estranho ainda hoje, mas Koyama desde sempre um amor para mim! Era uma grande ajuda para o "Ya-ya-yah", outro programa que era excelente! E depois Shokura! Koyama é o orgulho de qualquer fã!


Antes de terminar, deixo aqui uma wiki info.:

The Shounen Club

Foi na realidade criado nos anos 90, mas tinha o nome de Flash & Jump, e os grupos da altura eram Hikaru Genji e SMAP.
Em Outubro de 1993, mudaram o nome para Idol on Stage, e os grupos líder eram SMAP, TOKIO, KinKi Kids e V6. Este programa durou até Março de 1997.

E então, houve mais uma mudança, desta vez, para Music Jump. E era frequentado imensas vezes por Arashi, Tackey & Tsubasa e Kanjani8, que ainda eram um grupo de Juniores na altura.
Em 2000 o nome mudou para o actual, The Shounen Club (Shokura). Em 2002, depois da estreia de Tackey & Tsubasa, eles e Four Tops , que eram juniores lideravam o programa, sendo T&T os apresentadores. Depois da estreia de NEWS em 2003, KAT-TUN e NEWS passaram a ser os convidados principais, enquanto Kanjani8 se foram desviando, vindo só ocasionalmente, como convidados ou como apresentadores.
[Acho que havia outro apresentador na altura em que Yamapi explicou a história "Yamashita Pink", mas não sei o nome dele :/ baka da ne atashi~]

http://i218.photobucket.com/albums/cc133/daelitespark/Screencaps/shonenclub11045.png

Dia 7 de Maio de 2006, Koyama Keiichiro foi o apresentador do programa pela primeira vez. Mais tarde, Nakamaru Yuichi passou a acompanha-lo, sendo a dupla mais duradoura a apresentar o programa. Programa este passado a ser frequentado pelos NEWS, Kanjani8 e KAT-TUN,  e entretando outros grupos como Hey! Say! JUMP que apareciam muitas vezes (!!) e Nakayama Yuma w/ B.I.Shadow, quando eles eram juniores e ainda não se tinha dado a estreia de nenhum deles.
Dia "10 de Março de 2011" KoyaMaru deixam oficialmente de serem apresentadores do programa dando o cargo a Hey!Say!Jump!.

Mais actualizado que isto, só falando sobre todas as bandas envolventes ^^
Pena ter escrito a última linha, mas viver é assim mesmo, é um deixar de "legacy's" aos nossos queridos sucessores que darão o seu melhor, também!
Por agora, já sinto a falta de KoyaMaru, da relação de amor puro como Koyama tratava os seus juniores! Mas espero que ele faça mais canções para ir lá dar uma visita ^^

Koyama verdadeiramente... otsukaresama desu ♥
Obrigada por tudo!! T_T

2 comentários:

  1. ohhhhh :'( *momento de depressao*

    ResponderEliminar
  2. É um pouco depressivo ne~
    Mas tenho a certeza que HSJ darão o seu melhor por educarem estes novos juniores ^^

    Vou sentir muita falta de ver o koya-chan a rir com as palhaças, assim como a dizer "Genkann Koya(Maru)" ;) Ainda hoje vi mais 3 episódios de SC e foi tão divertido! Eles sabem exactamente como os kohais se comportam!
    ~~suspiro

    Ao menos a todos os milhares de vídeos que nunca cheguei a ver, espero um dia alcança-los ^^

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥