Winter Jdoramas 2011

Desculpem a demora ^^
Depois de montes de horas a juntar informações...
Aqui vai a lista de Jdoramas a estrear nesta temporada :D

Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshiete Kureta
大切なことはすべて君が教えてくれた 
Género: Romance.
Canal: Fuji TV
Começa a: 17.01.2011
Tema: EXIT by Porno Graffitti
Sinopse: Toda Erika e Miura Haruma interpretam dois professores, Natsumi Uemura e Shuji Kashiwagi, na mesma escola secundária que estão para casar. No entanto, na noite anterior à abertura escolar, Shuji envolve-se com uma jovem, Hikari Saeki (interpretada por Takei), sem se aperceber que ela iria ser sua aluna no dia seguinte. Enquanto Shuji se esforça por ajudar Hikari e lidar com um problema mental que Hikari sofre, todos os dias tem de enfrentar a sua traição perante Natsumi.

Opinião: ~~hum.. pode ser um dorama banal ou não, tudo depende de como derem a volta à história... mas fiquei muitooo~~ interessada nos actores, por isso, vou ver !! nem que seja o primeiro episódio ^^
Saijo no Meii
最上の命医
Género: Drama médico.
Canal: TV Tokyo
Actores: Saito Takumi Higa Manami, Ikeuchi Hiroyuki, e Jinnai Takanori.
Começa a: 10.01.2011
Sinopse: Segue a história de um cirurgião brilhante chamado Saijou Mikoto (Saito Takumi) que nasceu com um coração fraco, no entanto, aos seus cuidados o Chefe Cirurgião Japonês, Shindou Mamoru, ele sobreviveu à sua doença. Em troca, Saijou tornou-se um cirurgião, até se tornar o melhor cirurgião pediatra do mundo. Em suma, a história gira à volta do quanto a vida é importante.

Opinião: ~minna, estou um pouco farta de drama de médicos... não é por mal, mas chega a uma altura que acho que é uma perda de tempo! Este vou passar à frente...

Control ~ Hanzai Shinri Sousa
CONTROL~犯罪心理捜査~ 
Géneros: Policial, psicológico.
Canal: TV Fuji
Começa a: 11.01.2011
Sinopse: Segawa Rio (Matsushita Nao), uma detective perspicaz, é transferida para a Polícia Metropolitana de Crimes Violentos de Tokyo, depois de levar um tiro na sua divisão antiga. O seu novo parceiro de trabalho será Nagumo Jun (Fujiki Naohito), um egocêntrico e grande entendido de psicologia cujas habilidades é analisar comportamento humano.

Opinião: Igualmente um pouco farta de policiais... além disso vou ver o drama do Tegoshi que já é policial, por isso, este vai ser outro que vou deixar de lado, apesar de gostar do principal ^^


Utsukushii Rinji
美しい隣人
Género: Suspense.
Canal: KTV e Fuji Tv
Começa a: 11.01.2011
Tema: Why? (Keep Your Head Down) by Tohoshinki
Sinopse: Uma normal dona de casa Eriko (Dan Rei), que tem uma família e uma vida feliz, vê a sua vida a mudar num ápice quando Saki (Nakama Yukie) uma mulher graciosa e diabólica, se diverte a destruir o cenário de felicidade da vizinha do lado.

Opinião: Eu não sei como vai ser o drama, mas a sinopse é super cativante! Mulheres diabólicas ^^ Esses dramas costumam ser tão revoltantes para mim, que acabo por ver tudo. Se sair um episódio brevemente, dou uma olhada ^^

Quartet
カルテット
*foto não oficial do drama*

Género: Crime.
Canal: TBS e MBS
Actores: Fukuda Saki, Matsushita Yuya, Kamikawa Takaya e Natsuna
Começa a: 02.02.2011
Tema: Paradise by Matsushita Yuya
Sinopse: Shun (Fukuda Saki), é uma japonesa da 3ª geração, orfã que foi deixada para trás na China, e é conhecida por ter vários piercings e tatuagens no seu corpo.Takeru (Matsushita Yuya), é um rapaz rude e com péssimo comportamento. "Quartet" é baseado numa série escrita por Osawa Arimasa, e tem sido descrito como uma história de "acção-crime", na qual Shun, Takeru e Kasumi (Natsuna) são contratados por Kutsinawa (Kamikawa) do Departamento de Polícia Metropolitana para ajudar na investigação secreta disfarçada.

Nota: Esta vai ser a primeira vez de Matsushita Yuya, em dramas.
Apesar de ser ele o cantor do Tema do drama, a letra vai ser escrita por Jin Nakamura (mesmo escritor que "Loveless" de Yamapi) e Kiyoshi Matsuo.

Opinião: Grande desafio para Fukuda, que vai sair completamente da sua área de conforto profissional...nem parece ela de cabelo loiro *..* Mas mais uma vez... detectives... wahh~ que chato! Só se vierem boas críticas para este drama é que me dou ao trabalho de ver... senão também deixo de lado.

Deka Wanko
デカワンコ

Género: Comédia policial.
Canal: NTV
Actores principais: Tabe Mikako, Sawamura Ikki, Tegoshi Yuya
Começa a: 15.01.2011
Tema: Ai to Hoshi by Makichang
Sinopse: "Deka Wanko" é um manga do criador de "Gokusen". A comédia envolve a rebelde detective, Ichiko Hanamori (Tabe Mikako), que excpcionalmente tem um olfacto semelhante a um cão que a ajuda a resolver os casos mais difíceis, devido à sua habilidade o seu nome é "Deka Wanko." Kirishima (Tegoshi Yuya) é um jovem detective que se enerva facilmente, que foi enviado para ser o novo companheiro de trabalho de Hanamori!

Opinião: Escusado será dizer que vou ver *---* Nunca deixaria de ver Tegoshi de fato e gravata com uma arma na mão :D Estou entusiasmadaaaaaaa~~

Misaki Number One!!
美咲ナンバーワン!!

Género: Escolar.
Canal: NTV
Actores principais: Karina, Fujigaya Taisuke, Kitayama Hiromitsu, Oomasa Aya, Ichikawa Tomohiro.
Começa a: 12.01.2011
Tema: Nanika Hitotsu feat. JAY'ED & Wakadanna by JAMOSA
Sinopse: De repente, um dia a melhor anfitriã dos clubes de Roppongi torna-se professora! De todas as turmas, ela fica responsável pela 2Z, uma turma de alunos problemáticos; mas com o seu positivismo consegue acalmar em partes os alunos, sem nunca desistir!

Opinião:Ainda nem acabei de ver o drama anterior dela com o Nino (Arashi)... Ela é aquela menina que veio na revista Ray com o Yamapi (Fevereiro 2011) ^^ Tem dos JE que quase toda a gente deve saber quem são ne~ mesmo assim, este drama parece-me muito "típico" e não me chama a atenção.

Gaikoukan Kuroda Kosaku
外交官・黒田康作

Género: Thriller.
Canal: NTV
Actores principais:Oda Yuji, Shibasaki Kou, Kagawa Teruyuki
Começa a: 13.01.2011
Sinopse: Sequela para o filme Amalfi, traz de volta Kuroda Kousaku (Oda Yuji), um diplomata que trabalha num escritório de anti-terrorismo japonês. A sua nova parceira é Ogaki Rikako (Shibasaki Kou), uma detective de quem não se pode confiar e que inesperadamente adora fontes termais. Os cenários incluem São Francisco, México e Japão.

Opinião: Estou extremamente desinteressada.. bah~~ Só policiais, já me estou a enjoar XD

Akuto ~ Juuhanzai Sousahan
悪党~重犯罪捜査班


Géneros: Thriller, policial.
Canal: TV-Asahi
Actores principais: Takahashi Katsunori, Koizumi Kotaro
Começa a: 21.01.2011
Tema: Why by 4minute
Sinopse: A história anda à volta de um grupo de detectives dentro do Departamente da Polícia de Yokohama, que usa qualquer tipo de métodos para resolver os casos. Promete casos de muito suspense e entusiasmo.

Opinião: Já nem tenho comentários xD

LADY~Saigo no Hanzai Profile~ 
LADY~最後の犯罪プロファイル~
Género: Policial.
Canal: TBS
Actores principais: Kitagawa Keiko, Kimura Tae, Kaname Jun
Começa a: 07.01.2011
Tema: Mukei Spirit by Shibasaki Kou
Sinopse: "LADY" foca-se numa equipa que analisa os comportamentos dos criminosos. Shoko (Kitagawa Keiko), é uma profissional dotada que volta ao Japão depois de ter trabalhao para o FBI dos EUA; é uma maníaca por resolver crimes, tendo também grandes truques e esquemas para o romance.

Opinião: ... policial ... este tem o Kaname-kun ^^ e a Keiko que continuo sem simpatizar muito com ela... meio sem graça; a parte disso, a sinopse, pelo menos, não me cativou absolutamente nada.

Bartender
バーテンダー
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihj7WDFvfg1s6mhivefRx6t9O59p7TkmpnZscP2f_aVpu88hV1vQ7U36oC79YWxyIrrbH7IlbsY1CcXLAaDWy81rYB4WZRp2wTCY7NFLZ62TZa9L-PfCXQ3gPecj2r_x0g1CjzF7RYdo_L/s1600/20101214_aiba-599x293.jpg
Géneros: Comédia, drama.
Canal: TV-Asahi
Actores principais: Aiba Masaki, Kanjiya Shihori, Arakawa Yoshiyoshi
Começa a: 04.02.2011
Sinopse: Depois de voltar de Paris, Sasakura Ryu (Aiba Masaki) passa o seu tempo a passear sem rumo, mas logo decide tornar-se um bartender. No dia-a-dia de um bartender, ele ajuda a resolver os problemas que os clientes trazem para o balcão enquanto bebem um cocktail de cada vez. Para além disso, espera-se desenvolvimentos por parte da vida pessoa do bartender também.

Opinião: Quero ver, quero ver, quero ver :D Estive várias vezes para ver o anime, só que como sempre, não tenho tempo... Estou super entusiasmada! Acho que é mesmo verdade, os bartenders acabam por ter de ouvir e aconselhar os clientes que todos os dias lhe aparecem à frente! Estou entusiasmada para ver!

Heaven's Flower
ヘブンズ・フラワー

Géneros: Futurista, romance, mistério.
Canal: TBS
Actores principais: Kawashima Umika, Araki Hirofumi
Começa a: 14.01.2011
Sinopse: "Heaven's Flower" tem lugar em 2060 e combina mistério com uma história de amor. Durante um experimento, no Japão as flores já não desabrocham. Encontro o país se reconstroi, "Distrito 7" é uma das únicas áreas deixadas de parte. Ai (Kawashima Umika) é uma assassina cruel e sem emoções. Enquanto faz por cumprir as suas missões, uma dia encontra um detective Yuichiro Manaka (Araki Hirofumi), e de repente a assassina vê-se a ter que lidar um novo sentimento, paixão. O resto da história envolve amor, mistério, traição e o segredo por detrás do seu nascimento.

Opinião: Meio policial... A história não é má mas... Assassina não combina com Umika que só tem 17 anos... nada contra, mas como é que uma rapariga ainda tão pequenina fisicamente, vai fazer de assassina implacável XD estou feita parva a olhar para fotos da moça, que é tão inocente... não sei o que pensar, mas mesmo assassina ela não me mete medo, o que é mau...

Fuyu no Sakura
冬のサクラ
Género: romance.
Canal: TBS
Actores principais: Kusanagi Tsuyoshi, Imai Miki, Sato Takeru
Começa a: 16.01.2011
Sinopse: "Fuyu no Sakura" é descrito como uma história de amor puro, similar ao tão famoso drama Coreano "Winter Sonata". Kusanagi interpreta um artesão que nunca experienciou amor na vida, que vive em Yamagata. Imai é uma dona de casa que tem marido e familia que vai numa viagem sozinha para Yamagata, na esperança de ver sakura's a desabrochar no inverno. Ela envolve-se num acidente e quem a salva é a personagem de Kusanagi. E esse é o inicio de um romance complicado.

Opinião: Sato Takeru, adoro *w* vai fazer de filho ^^ Estou interessada! "Winter Sonata" é mesmo um romance coreano muito famoso, nunca vi porque não me dou bem com a língua, por estar sempre à espera de expressões japonesas :P Mas sendo assim, vou ver de certeza ^^

School!!
スクール!!

Género: escolar.
Canal: Fuji Tv
Actores principais:  Eguchi Yousuke, Nishijima Hidetoshi, Kitano Kie, Tsukamoto Takashi e Kishibe Ittoku.
Começa a: 16.01.2011
Sinopse: Eguchi Yousuke interpreta o papel de um cidadão que luta contra os problemas das escolas básicas públicas, e é director de uma pequena construtora há 20 anos. Como promessa a um professor que respeita, é chamado para ser chefe de uma escola, já que ela está em perigo de fechar, vai tentar mudar o rumo da escola com o seu humor bem disposto.

Opinião:O cartaz é querido, mas só pela sinopse não me apetece muito ver... depende mais uma vez das críticas que vir na net, depois. Mas os actores não são maus, e dramas e animes com crianças são sempre divertidos ^^


Ainda há mais uns 5 dramas para além destes, mas não há quase informação nenhuma, e o interesse é pouco, no entanto, para quem quiser saber, aceda aqui, uma página que encontrei escrita em inglês.


(c) wiki.d-addicts ; drama's inn ; tokyohive ; sites oficiais ; drama-otaku

4 comentários:

  1. Eu sou novata em dramas e estava esperando algo que me cativasse xD
    Obrigada pela lista ^^
    Agora estou sabendo que o meu querido Matsushita-san vai estar em um dorama *o* (Será que tenho queda por Yuya's O.o?)
    Vou ver com certeza,vendo ele fazer papel de badboy *^*
    E Deka Wanko é óbvio que vou olhar xD,Tegoshi-sama~~

    ResponderEliminar
  2. ahah :P
    De nada!
    se começares a ver os dramas dos NEWS, vais conhecendo mais actores japoneses e com certeza acabarás por ver outros dramas ^^ por causa dos NEWS agora tenho muitos outros actores japoneses que gosto ;)
    Eu só vejo doramas há um ano e pouco tb.
    (Se calhar ne~~ :P Yuya é um óptimo nome!)

    Deka wanko tem Tego não tem como não ver ne~

    ResponderEliminar
  3. Sim,sim eu espero ver muito doramas com os integrantes do NEWS *o*
    O problema é que eu demoro a completar um >.<
    VIVA OS YUYAS \O/
    Verdade,se tem Tego eu to vendo xD

    ResponderEliminar
  4. Ganbatte ne~ !!
    \O/

    Não sei se ajuda, mas coloquei legendas em inglês para Deka Wanko ^^ se ajudar as legendas estão muito boas ;)

    **se divirta

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥