Anime do Mês de Dezembro '10

Baccano! (2007) 


Classificação (1 a 5): 5  ,   *há muito tempo que não dava um 5*
Género: acção, aventura, comédia, fantasia e horror
Sinopse: 'Baccano' significa 'barulho' em italiano, mas para muitos roteiristas pode traduzir-se como "energeticamente estúpido" no sentido literário desta série. Cada uma das histórias dessa série estão altamente relacionadas, mas tais ligações não são evidentes a principio, envolvem factos sérios, interessantes e envolve toda a gente numa espiral fora de controle. Alquimistas imortais, mafiosos assassinos, ladrões estúpidos e muitos outros elementos de ficção estão aqui reunidos, para serem mostrados ao mundo da maneira mais magnífica de sempre.

http://assets.huluim.com/shows/key_art_baccano.jpg

Opinião: Este anime é seriamente bom, o começo dele foi um pouco estranho, mas a partir do episódio 2, uma pessoa não consegue simplesmente parar de ver. É super viciante! Verdadeiramente viciante! Entrou para a minha lista de topo!
Não há como ver Baccano, e não adorar personagens como o chorão 'Jacuzzi' e o par mais hilariante e burro de sempre 'Isaac e Miria'. Fartei-me de rir... seriamente, eles são simplesmente estúpidos, o que é muito engraçado ^^
Quem pode resistir ao "Isaaku~~ SUGOI!!" XD
Este casal BAKA, apareceu também no anime "Durarara" do mesmo autor que este anime, numa espécie de brincadeira... Eu vi 'Durarara' 1º, por isso, não me dei conta, mas tenho a certeza que pessoas que fizeram ao contrário, se lembraram de imediato destes dois idiotas ^^

Miria em participação especial -- "Durarara" ep11 ^^

A nível da história em si, acho que a maioria das sinopses não favorecem muito este anime, e conta pormenores a mais... Falam sempre em "alquimistas" e isso para muitas pessoas não é cativante... Claro que a parte mais geral da história se centra num facto alquimista... mas se resto, não existem combates através de feitiços ou coisas do género...

É uma história até bastante "adulta" se posso assim dizer.
Quem vir 'Baccano' e 'Durarara' acho que fica óbvio que o escritor adora misturar histórias encadeadas umas nas outras, coisa que eu acho super fascinante, e que a equipa de produção do anime escolhe sempre músicas muito jazz e características ^^

Se tivesse de comparar os dois animes, diria sem dúvidas que 'Baccano' é 100 vezes melhor, simplesmente por não ter dramas adolescentes, pela muito mais complexa história e por ser mais pequeno, divertido, horripilante e amoroso. 'Durarara' podia ter-se tornado num grande vício meu, mas perdeu a piada quando estenderam o anime para 23 eps... 'Baccano' com 13 (e depois com 3 extra essenciais) ganha muito mais com isso, porque não dá espaço para nos aborrecer-mos pelo caminho :)

Quando quiserem ver uma história complexa e fascinante misturada com uma boa comédia, não há como perder de vista, 'Baccano'.

*aviso: este anime expressa no entanto, uma violência extrema... Se forem sensíveis a verem braços a serem cortados, não conselho verem o anime xD*

Ja ne, Yuu~~

2 comentários:

  1. Hum~ eu realmente acho que quero e vou assistir.

    Sou BEM sensivel, mas eu assisto fullmetal e me abituei, assisti um filme em que o Chinen Yuri dublou um personagem, mostrava sangue demais, mas consegui terminar.
    Antes eu passava mal com qualquer coisa de dentro do corpo fora do corpo, agora eu ate ja fui no museu de anatomia, e nao passei mal. Vi cerebros, cabeças decaptadas, coraçao e outros com coragem, ainda sim sou super sensivel, mas sou forte!!

    Arigatou neh, eu adoro sugestoes de animes, eutenho um site de anime que sempre visio, e comecei a assistir os animes com a aletra A, depois eu ia para B, so que nao deu certo, tinha animes hentais misturado, quando eu ia assistir que eu percebia, depois de ver 5 hentais, eu desisti e pedi indicações de amigos.

    Muito obrigada Yuu-chan, ja (algum tempo) a considero minha amiga. Nao faço amizades pela internet, mas, de verdade, adorei te conhecer, voce é muito legal^^

    ResponderEliminar
  2. Ahh ainda bem que ja superaste :D
    o anime é de loucos, muito engraçado também ^^
    *sim, eu quando comecei a ver anime mesmo a sério, também tentei ver muitos, e calhava alguns hentai ou echi demais... então passei a ser sempre os generos do anime*

    Otomodashi ne~~
    Também não costumo fazer amigos online, não... mas de certa forma ao falarmos quase todos os dias com pessoas que gostam do mesmo que nós, acabamos por ficar com carinho por elas ne~
    Também gostei muito de te conhecer Ayumi-chan :D ~~suki ♥

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥