Shigemass . Revista 'Seventeen (News no News) 11/2010

News no News
Vol. 56



Artigo em inglês, [info]hellomichi

Shigemass falam sobre o album "LIVE" e sobre 4 tópicos diferentes consoante as iniciais do album, Shige gosta de raparigas pelo sorriso e de pescar, Massu apaixona-se à primeira vista por pessoas que vão no mesmo comboio que ele, aprendeu a amar café e adora a sua adorável avó.

Conversa Cruzada Shigemass sobre LIVE


O album contém o charme de casa elemento, nele. Por favor, oiçam-no!

  • Digam-nos qual a canção deste álbum pela qual têm preferência!

Massu: Eu ouvi imenso as canções para as puder gravar então comecei a gostar delas enquanto as ouvia. Uma que gosto especialmente é a “futari/130000000 no kiseki”. É uma canção onde sentes que o facto de te teres encontrado com aquela pessoa foi um milagre e isso anima ambos profundamente, mas chega ao fim. Gosto da visão que a canção tem e acho que deve ser cantada com especial cuidado. E sou o primeiro a cantar, por isso, sabe bem

Shige: Para mim é a “Forever” que está a versão regular. É uma canção do album anterior mas desta vez está arranjada acusticamente. No DVD temos um vídeo acústico por isso, se comprarem os dois CD's podem aproveitar melhor o nosso trabalho!

  • Como foi gravar?
Massu: Foi divertido~ Como sempre comi até cair e dei o meu melhor
Shige: Quando ouvi o Massu a cantar, pensei “Está muito bom, está expressivo”
Massu: E o que tem isso!? (risos)
Shige: Não fiques envergonhado~
Massu: Bem, o Shige é …..
Shige: Não tens de te esforçar a tentar dizer algo agradável sobre mim~
Massu: Existe alguma coisa na forma de cantar do Shige que eu gosto. Mas já me esqueci do que era
Shige: Então basicamente não tens qualquer interesse em mim? (risos)
Massu: Espera um bocado, lembrei-me agora….Ah, Em ‘Endless Summer’. Eu pensei que a parte do Shige ficava perfeitamente encaixada com a música! E em ‘BE FUNKY!’ fiz rap com o Shige e foi divertido
Shige: ‘BE FUNKY!’ foi o ending do meu drama onde era o actor principal, então os meus sentimentos mais inclinados para essa canção!

  • ‘Share’ na edição normal é uma canção que todos os membros escreveram e editaram a música certo?

Shige: Aquele que provavelmente disse primeiro que deviamos fazer um projecto assim, provavelmente, fui eu. Yamashita-kun mandou-me uma mensagem a dizer “Pensei numa melodia para o refrão” então escrevemos a canção para o refrão primeiro e decidimos o tema
Massu: De seguida cada um escreveu uma lera para as partes correspondentes
Shige: Não fomos totalmente profissionais, então pode ainda haver partes que deveriam ser diferetentes mas honestamente acho que os News puseram imenso charme nela. Por isso, oiçam-na com atenção, OK?


Temas com resposta de Shige

[L] Love -> Sobre amor
Foi-me dito pelos meus pais - “Tu gostas de pessoas que se centram mais na cara” (risos) Mesmo que uma rapariga não esteja no meu gosto principal, se tiver um sorriso bonito ou se a sua maquilhagem deixar uma boa impressão, a minha opinião muda. Faz-me pensar ‘As pessoas que se sabem maquilhar correctamente são prendadas?!’. Há muito tempo atrás, pensei que as raparigas de cabelo comprido eram bastante femininas mas ultimamente ando a pensar que cabelo mais curto também é bom. Se uma rapariga com cabelo comprido de repente o puser curto, fará provavelmente o meu coração saltar.

[I] Ima -> O que tens feito?
Recentemente comprei uma cana de pesca. Vou pescar quando me apetece, prai uma vez por mês mas ás vezes sinto uma vontade excessiva de ir para o mar. Acho que gosto mais do mar do que da praia em si. Eu sou mais do tipo que fica em casa então para além disso (pesca) eu passo os dias a ler e a ver filmes em casa. O que estou a ler agora é “Catcher in the Rye” traduzido por Murakami Haruki (*Não é de Haruki ^^ foi somente traduzido por ele - "À espera no centeio" em Portugal... É um livro de "J. D. Salinger", tal que foi lido pelo assassino e John Lennon no próprio dia). Ainda nem a meio estou, mas acho-o muito bom! Comecei a ver-me como a personagem principal, ao ponto de pensar “Eu percebo-te Holden! Não serei eu, tu?” (risos)

[V] Vacation -> E se tivesses férias?
Vou estar a falar de pesca novamente mas mesmo que os meus amigos de pesca me convidarem para ir com eles, nunca tenho horário compatível. Nunca pesquei fora de Tokyo então quero tentar ir para a santa terra da pesca, Kyushu Genkainada ou Malásia. Não tenho conseguido ir, mas acho que seria uma boa experiência. O que nós fazemos é pescar como desporto. Mesmo que para nós isso seja algo bom e refrescante, somos muitas vezes vistos como velhos.

[E] Energy -> A tua fonte de energia
Nos meus dias de folga as minhas refeições centram-se em arroz castanho com natto e tofu. Tenho andado a treinar intensificamente neste últimos 3 meses e na preparação para o verão comecei a correr. Enquanto corria, ouvia programas de rádio com sinopses de filmes da altura mas houve alturas onde comecei a rir-me em voz alta. Seria embaraçoso se alguém se apercebe-se. Na realidade, quando as pessoas me dizem “Voltaste a ganhar peso outra-vez”? Eu digo “Olha mais uma vez!!”. Parece que os resultados não estão à vista e fico abalado, mas estou a dar o meu melhor.


Temas com resposta de Massu


[L] Love -> Sobre amor
Eu sou provavelmente mais do tipo que se apaixona à primeira vista! Como ao olhar para a rapariga que se sentou à minha frente no comboio, mas com toda a certeza do mundo, não seria capaz de ir falar com ela, então fico só eu a pensar “Uwa, ela é super kawaii~” (risos) Um amor que começa a partir de um amor à primeira vista é o ideal~ ♥ Por outro lado, quando tenho o meu coração partido, deixo-me simplesmente ficar arrasado e depois disso vou sair com os meus amigos! Eu acho que quando não nos sentimos com energia, nã temos de nos esforçar para sairmos de casa, porque acho que grande parte da tristeza que sentimos, ao lidar-mos com ela, nos ajuda a crescer.

[I] Ima -> O que tens feito?
Escalei com Monte Fuji com o Nakamaru dos KAT-TUN. Queria faze-lo pelo menos uma vez na vida. Soube muito bem ver o sol a nascer~! Para isso, fui comprar calçado próprio para escalar~ Ah, e também comprei recentemente um anel prateado. Quando estava no ensino básico, foi-me dito que por um famoso Feng Shui que “Pôr um anel no dedo indicador é bom”. Nunca consegui arranjar um que servi-se no meu dedo mas desta vez consegui! Mas ainda não sei se isso fez de mim mais sortudo ou não (risos)

[V] Vacation -> E se tivesses férias?
De novo, estou a planear fazer uma viagem com o Nakamaru-kun. O destino será um país que tenha boas praias e que seja quente. Eu quero muito fazer para-pente! Eu vou imensas vezes a países do sul então estou atraído pela Europa agora. Parece que é muito frio mas gostava de ir à Suécia. Também quero ir ver as heranças mundiais! Gosto de estruturas então quero ver a torre Eiffle antes de morrer e quero ver a grande muralha da China ... e pirâmides. Existem imensos sítios onde quero ir~

[E] Energy -> A tua fonte de energia
Ultimamente tenho feito piscina para melhorar a minha força física. Eu normalmente nado 2km. Recentemente também, para mim, ice coffee tem-me sabido bem! Eu não bebia... mas depois pensei “Beber café preto soa bem, não é?” e tentei beber, antes que me apercebe-se comecei a gostar mesmo a sério (risos) É verdade, recentemente encontrei a minha avó. Ela é super kawaii ♥ Ela mima-me imenso desde que era pequenino, então reve-la fez-me muito feliz~

--------
E mais uma tradução do News no News...
Escusado será dizer que da próxima vez que for à Fnac, vou adquirir o livro que o Shige está a ler 8D

Quanto ao Massu, acho muito giro ele agora tem um anel de indicador...
O Tegoshi e o Shige usam sempre um também ^^
E devido a isso eu também comprei um à uns meses ♥
Fico feliz por saber que o Massu também adquiriu 8D
**Sou mesmo baka!**

Massu descobriu a magia do café ♥ Oishi ne?? ^^
Ahhhh~~ Kawaii Massu!! A minha avó também é super adorável ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥