AOI HITORIGOTO # 50 (08.2010)

# ESFOMEADO
por, Kato Shigeaki


Artigo em inglês, [info]spilledmilk25

Eu não compreendo bem as coisas quando desejo algo ou quando não desejo nada. Sinto como se de repente começasse a ficar esfomeado por algo, começo a deseja-lo como se isso estivesse a flutuar a minha volta. Já que eu não consigo clarificar a imagem da coisa é realmente um incomodo porque não sei o que fazer para me satisfazer.

É por isso que gostava de ter uma fome provocada por um leve e incomum "apetite". Para pessoas que sofrem de fome e aproveitam qualquer coisa, podem conseguer enchar o estomago, acho eu. Anseio por esse tipo de cobiça mental.
Por falar nisso, estou bastante ciente que este é o ápice da irracionalidade e que não tenho espírito para deitar cá para fora toda a minha fortuna e dizer "De agora em diante serei pobre! Eu sobreviverei de algum modo!" e viver a vida com riscos. Ter este tipo de "espírito esfomeado" numa país rico como o Japão é difícil.

O charme de um espírito esfomeado é a clareza inconfundível dos objectivos que queremos preencher. Tornar um estômago vazio num cheio. Com fome eu não falo necessariamente de comida.
"Intelecto" ou "triunfo" ou "carreira", não importa pelo quê que estás a esfomear, se quiseres algo com muita força, tornas-te-às um espírito esfomeado. Se olharmos em frente se calhar chegaremos mais perto de o chamar de "sonho".
"Sonho = Fome" é uma afirmação extrema mas de qualquer das maneiras eu não me sinto esfomeado. Eu não me preocupo com esse tipo de fome, não tenho tempo para isso.

Talvez se deva ao facto de eu ser filho único ou do espaço onde fui criado mas eu nunca me queixei. Para isto, se eu não tivesse conseguido encher o meu desejo, desistiria facilmente de coisas ou de pessoas que eu queria, tive pequenas ocasiões em que dei o meu melhor. Claro que aprendi essa filosofia no trabalho, em que tens de tentar tudo sempre com o teu máximo esforço, então desde que comecei a trabalhar tenho dado o meu melhor. Mas ainda penso que até hoje, ainda não trabalhei desesperadamente para conseguir algo.
Se olhar para o ponto de viragem da minha vida, os testes da escola básica, a entrada no Jimusho, a estreia como News... Apercebi-me que sempre me deixei levar na corrente, não houveram esforços esfomeados da minha parte. Se tiver que definir "luxo", é isto que para mim quer dizer.

(Imagem metafórica postada por mim, para não ser só texto)

Então, recentemente estive a pensar. Estarei eu satisfeito? Não me queixo. Não estou esfomeado por nada então porque é que não estou satisfeito? Talvez seja porque estou cheio na minha alma. Talvez a minha alma é como uma loja barata de Soba, numa esquina, pode até, às vezes, servir hambúrgueres de luxo ou bifes de alta qualidade mas eu não sei quanto a isso, então vou comer sempre na mesma loja de Soba. Mas recentemente, não me sinto com vontade de ir ao mesmo sitio. Não quero mais estar numa situação em que nem consigo perceber se estou com fome ou não.

Até agora, nunca tive um espírito esfomeado mas de alguma maneira sinto-me esfomeado. Talvez seja bom à mesma. Desde que não morra à fome não haverá problema. Afinal de contas Soba não é assim tão mau. Mas Soba é tão fácil de digerir que talvez tenha andado a comer demais, sem me ter dado conta.

Agora, quero voltar a comer um verdadeiro hambúrguer ou bife, outra vez. Quero certificar-me mais uma vez do sabor que eu já não sei diferenciar. Por falar nisso, se comer-mos bifes, temos de ter em conta as calorias. Então temos de trabalhar arduamente. Primeiro que tudo, quero deixar-me ficar um pouco mais esfomeado. Quero esfomear e esfomear até o meu estomago estar completamente vazio, que é quando eu serei capaz de voltar a comer um bife, outra vez. Enquanto estiver a sofrer de fome por mim mesmo, tirarei o melhor dos proveitos.

Fome = Sonho. Se isto estiver correcto, tenho de começar a arquivar os meus sonhos. É um trabalho díficil. De qualquer das formas, há uma coisa que tenho de fazer primeiro. Não se pode lutar de estômago vazio. Uma fome espiritual é importante mas uma pessoa também tem que encher a fome física. Então, agora vai um bife real ... ihihih. Itadakimasu!


Apesar das brilhantes metáforas de Shige, à 1h da tarde que é agora, estou realmente com fome xD

Mais uma vez Shige não poupa nas metáforas à vida, e na maneira como as pessoas se habituam a viver facilmente e se esquecem de como sabe bem esforçar-mo-nos por algo verdadeiramente difícil.

Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥