AOI HITORIGOTO # 49 (07.2010)


# GRÃOS (do original 'Beans' - que pode significar grãos ou feijão)
por, Kato Shigeaki


Artigo em inglês, [info]spilledmilk25

Os grãos que eu gosto são provavelmente somente dois. Os de soja e os de café.

Basicamente, "Acho que odeio grãos". Talvez já tenha escrito algo do género anteriormente mas quando tenho de dar a minha definição de 'coisas que odeio', falo sempre de coisas doces, a que dou sempre o exemplo de Anko. Completamente cheio de feijões. Atsuki, é o meu grande inimigo. No entanto, também existem outros grãos que eu penso "Acho que os odeio". Como por exemplo, favas e feijão verde. Ás vezes gosto deles mas muito basicamente "acho que os odeio". Não consigo explicar muito bem mas é tão simples quanto isto.

Ao contrário, existem alguns grãos, que dependem muito da maneira como são cozinhados. Soja. Por exemplo, a partir do molho de soja ou miso, obtemos comida como Natto ou Tofu, e esses são daqueles produtos que deviam fazer o Japão orgulhoso.
Se puser na mesa os ingredientes que mais compro, apareceram Miso, Natto e Tofu, e "eles são todos feitos a partir de soja!": Eu sinto-me como que a entrar profundamente no seu ser. Bem, talvez no final das contas, eu goste de uma forma incomum, soja fermentada (mas não é pelo feijão verde vir da soja que eu também gosto dele, eles constituem um dos meus "Acho que os odeio").

Por falar nisso, eu quero dizer algo sobre o meu outro tão adorado grão. Café. Café é um ingrediente esquisito ao qual não consigo evitar dizer "Oishi". Já escrevi sobre chá, anteriormente, mas não consigo compara-los de todo.
Até ao secundário, não conseguia beber café mas agora não consigo beber outra coisa senão café preto (* ou seja, sem misturas), eu estou actualmente no meio de um vício enorme por café. Existem poucas pessoas que acham que o café é bom na primeira vez que o provam, é o "café virgem". Mas depois sem que nos apercebamos, acabamos por nos tornar consumidores de café de uma forma completamente não-saudável. Acho que a condição de ser capaz de beber café preto é o símbolo de se ser adulto.

(Imagem postada por mim, para não ser só texto)

Em casa, faço a moagem de grãos de café com um moinho. O cheiro suave que os grãos libertam na minha sala de estar, tornou-se a mais perfeita representação da palavra "gostar".
Depois filtro-o com um filtro numa chávena, que aqueci previamente. Eu ponho os grãos esmagados no filtro e depois deito-lhe água a ferver. E só então, muito cuidadosamente tiro o conteúdo. Se ainda tiverem alguns grãos por dissolver, adiciono mais um pouco de água. No total são 3 minutos, e com isto consigo fazer um copo grande.

Devem haver pessoas que preferem café instantâneo mas a verdadeira razão pela qual me dou a todo aquele trabalho é porque quero beber bom café, porque é um pouco diferente. O gosto de pessoa é inquestionável mas eu só não quero beber café de má qualidade. Se o café não for preparado como deve ser, torna-se num produto de baixa qualidade. Café é uma bebida delicada, não é somente para criar boas aparências. Se me perguntarem que bebida detesto, responderei "Os últimos goles de um café já frio". Dizer uma coisa destas, pode crer parecer que "provavelmente odeio" café.

Mas com toda a certeza digo, que amo café mais do que qualquer outra coisa. Eu tendo a suspeitar de pessoas que não têm confiança suficiente para dizer com toda a sua convicção que amam café ou de pessoas que bebem outros tipos (de café), pergunto-me se elas gostam mesmo de o beber. A minha dúvida é se o nosso senso para dizer "bom" é o mesmo, ou não. Dizer uma coisa deste tipo pode dar a parecer que "provavelmente odeio" café. Mas não há engano quando digo "acho que adoro".

Se beber muito café forte de seguida, fico super acordado.
Café quentinho com todo o seu poder maravilhoso, faz os meus problemas ficarem com uma boa vibração.

Mais do que apaga-los, quero aproveitar-me deles (*dos problemas)

-Napoleon Bonaparte-

Neste momento estou a trabalhar nisto de beber café... não tinha intenção de fazer um trocadilho. Porque no dicionário "mame" é escrito como 忠実.*

Neste momento, estou sempre a trabalhar (em coisas) sobre grãos ...

[Do japonês "Boku wa ima, mame ni mame ni tsuite kaite iru" ]

Um trocadilho bem no fim...
"Acho que odeio" este tipo de coisas.


[* A palavra "mame" pode ser entendida como "grão" ou como "trabalhar arduamente", é um trocadilho]
------------------------------------------------

Super engraçado!! Mesmo ...

A parte do café virgem matou-me xD

Opaa, porque é que o Shige tem de ser tão adorável?! ;)

Coffee Addition? Hell yes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥