Victorian Romance Emma

Victorian Romace Emma (2005)

(carregue na imagem acima para ver o trailer da primeira temporada)
Géneros:
romance e percurso da vida.

Classificação Pessoal (1-5): 5
Sinopse:
Emma é uma empregada doméstica que atrai a atenção de William Jones, um jovem cuja família burguesa luta para conseguir prestigio entre a alta classe inglesa. Este, mesmo atraido, por Emma precisa satisfazer os desejos do pai, já que é herdeiro do negócio mercantil da família e por obrigação deveria conseguir um bom casamento.

Opinião: Emma é uma série rica em detalhe, desde os padrões de todas as porcelanas, aos chapéus de sol, todo o vestuário e caracterização prima pelo bom gosto e por pequenos pormenores que nos trazem um sorriso aos lábios. Completa ainda com vários detalhes sobre o dia-a-dia de Londres na Era Victoriana, Emma poderá ser uma alternativa a um anime mais adulto, com uma temática centrada no amor e nas relações inter-classes sociais da época.

A simplicidade do anime, faz com que nos deixemos levar pouco a pouco pela história e personagens, pois por vezes os animes tendem a ter 'demasiado' drama na vida das personagens que, o que se torna irreal; coisa que, de facto, não acontece em Victorian Romance Emma.
O anime consegue ainda, ter a segunda temporada melhor que a primeira (algo a louvar).

É um anime sumptuoso no que diz respeito à qualidade visual, música, riqueza de cenários e cor, extremamente bem trabalhado e cativante. Não vamos ver poderes mágicos, combates de cortar a respiração, nem sequer o ocasional Mecha a destruir Londres, mas é sem dúvida, uma excelente (e corajosa) aposta num anime romântico (sem ser lamechas) de reconstituição história.

Curiosidade:
'Emma', encontra-se à venda na Fnac por cerca de 40€ (Primeira Temporada), isto para quem gostar de comprar dvd's oficiais, de grandes animes;

Matta ne
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥