Anime do Mês de Outubro!

Ristorante Paradiso (2009)

Géneros: comédia, romance e percurso da vida.
Classificação Pessoal (1-5): 5
Sinopse:
Nicoletta, de 21 anos, deixa a casa dos seus avós, no campo, para ir trabalhar em Roma, num restaurante cujo proprietário é o amante da sua (afastada) mãe. Mas algo destaca o popular e elegante 'Casetta dell'orso' da concorrência: o restaurante é gerido por 'cavalheiros' na casa dos 30/40 anos, com a peculiaridade de todos usarem óculos. No seio deste 'mundo de adultos', Nicoletta procura a sua estabilidade pessoal e profissional, o que se torna gradualmente mais difícil à medida que é seduzida pelo charme da Casetta dell'orso.


Opinião: É um anime por excelência, tanto a nível das fantásticas personagens como pela história em si. O anime por vezes faz lembrar 'Antique Bakery' (outro anime de cozinha\restaurante) pela excelência como este também, apresentava as suas personagens e as suas requintadas iguarias de cozinha; no entanto, a equipa de produção não é a mesma.

Devo dizer que o que mais me fascinou neste anime, foi a delicadeza e por assim dizer a 'classe' com que a história nos é apresentada, trazendo sempre ao de leve, um sorriso de satisfação ao fim de cada episódio (assim como também a fome louca por aqueles pratos).

Para quem gostar de animes que envolvam culinária e um pouquinho de charme e romance, então sem margem para dúvida, Ristorante Paradiso é o melhor!

Ciao,
Yuu~~

2 comentários:

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥