Encontrado possível corpo do Criador de Shin-chan

Foi encontrado abaixo do penhasco da montanha Arafuneyama, em Gunnma-ken, um cadáver que poderá ser de Usui Yoshito (51), o criador da série Crayon Shin-chan que é praticamente conhecido por todos os japoneses.

O corpo foi encontrado esta manhã abaixo do penhasco da montanha e acredita-se que tenha caído de cima. A polícia informou que a roupa parece-se com a descrição de quando Usui saiu de casa e fará identificação do corpo até amanhã (20/09).

O manga já era, mas como fica o anime?

Quando um autor morre o manga fica logicamente por encerrar, pois só o criador poderia acabar a história, já o anime é produzido por diversas pessoas que podem ainda dar um certo tipo de desfeixo á história de Shin-chan.

Se for constatado que é o corpo do Usui, e a causa da morte seja suicídio, há possibilidade do anime Crayon Shin-chan ser retirado do ar no Japão. Isso porque, diferente de anime como Doraemon, cujo criador já faleceu, que é visto como um adorável programa muito diferente de Shin-chan cujo conteúdo não é bem visto pelos pais e professores japoneses, devido as crianças quererem imitar a personagem, o que seria pouco educativo. E se o autor se suicidou, será ainda mais um mal exemplo para as crianças.

Por outro lado, a história do anime é paralela ao manga e a audiência do programa é de primeira. Assim, dificilmente a TV Asahi iria querer largar um dos seus melhores programas. De qualquer forma, o futuro do anime dependerá da forma como for visto pelos japoneses.

(texto adaptado, animeblade)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥